FX2 - As Opções

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual vc prefere?

EUA - Lockheed Martin F-35A Lightning II
12
7%
França - Dassault Rafale
56
34%
Europa - EADS Eurofighter Typhoon
16
10%
Rússia - Sukhoi Su-35BM
51
31%
Suécia - SAAB Jas-39 Gripen C
17
10%
EUA - Boeing F/A-18E Super Hornet
3
2%
Brasil - MFT-LF (Mako)
10
6%

Total de votos: 165

Mensagem
Autor
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#436 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Abr 18, 2007 10:52 pm

Túlio escreveu:
morcego escreveu:tah, É POSSÍVEL EXISTIREM TRATATIVAS DIRETAMENTE DE GOVERNO PARA GOVERNO EM TODOS OS 3 CASOS??

Taí, só o Mestre Bat para levantar a lebre: NÃO É jogo pra vendedor, diplomata & quetales, entendam isso...

(((Mas bem que eu preferia uns Flankers com prasma e tudo...)))

Como coloquei em outro ítem de discussão, nos EUA e na França os fabricantes são informados de todas as partes da negociação porque o pacote de manutenção é de responsabilidade deles. O pior, Túlio, que se fosse compra direta de governo a governo, os cinco que ouvi estariam envolvidos.

Pepê

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#437 Mensagem por orestespf » Qua Abr 18, 2007 10:54 pm

Carlos Mathias
Há uma contradição aqui, no mínimo.

Não há contradição Carlos, os F-35 se vierem, irá demorar... rsrsrs

Abraços,
Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#438 Mensagem por orestespf » Qua Abr 18, 2007 10:56 pm

Morcego
ah, É POSSÍVEL EXISTIREM TRATATIVAS DIRETAMENTE DE GOVERNO PARA GOVERNO EM TODOS OS 3 CASOS??

Bingou!!!

Orestes

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#439 Mensagem por Morcego » Qua Abr 18, 2007 10:56 pm

Pepê Rezende escreveu:
Túlio escreveu:
morcego escreveu:tah, É POSSÍVEL EXISTIREM TRATATIVAS DIRETAMENTE DE GOVERNO PARA GOVERNO EM TODOS OS 3 CASOS??

Taí, só o Mestre Bat para levantar a lebre: NÃO É jogo pra vendedor, diplomata & quetales, entendam isso...

(((Mas bem que eu preferia uns Flankers com prasma e tudo...)))

Como coloquei em outro ítem de discussão, nos EUA e na França os fabricantes são informados de todas as partes da negociação porque o pacote de manutenção é de responsabilidade deles. O pior, Túlio, que se fosse compra direta de governo a governo, os cinco que ouvi estariam envolvidos.

Pepê

pow eu não sou o TULIO, não precisa xingar EHAEHAHEHAEHA

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#440 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Abr 18, 2007 10:58 pm

orestespf escreveu:Morcego
ah, É POSSÍVEL EXISTIREM TRATATIVAS DIRETAMENTE DE GOVERNO PARA GOVERNO EM TODOS OS 3 CASOS??

Bingou!!!

Orestes

Pepê

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#441 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Abr 18, 2007 10:59 pm

Repetindo, já que temos 2 tópicos falando sobre a mesma coisa. Acho que as discussões sobre esse assunto tornaram-se inócuas e repetitivas. Cada um afirma ter suas fontes e todos acreditam estarem certos. Vamos aguardar. Nós, pobres mortais comuns, saberemos depois quem tinha razão.

Vamos evitar passar isso para um debate mais pessoal.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6391 vezes
Agradeceram: 6742 vezes
Contato:

#442 Mensagem por Túlio » Qua Abr 18, 2007 11:01 pm

Mas então vamos fazer assim amigo Pepê:

Como num vem mesmo caça NENHUM AGORA JÁ, vamos esperar uns tempinhos e ver no que dá, feitchow?

Tens minha palavra que, se o que me disseram e/ou as ilações que daí fiz estiverem erradas, reconhecerei isso e ainda festejarei contigo, eis que a opção F16 me parece, DAS TRÊS, a menos feliz...

Aliás, festejarei MUITO MESMO se for o...adivinhem!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#443 Mensagem por Morcego » Qua Abr 18, 2007 11:01 pm

complicado, chegamos em um ponto onde precisamos saber afinal QUAL É O FATOR EMERGÊNCIAL.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6391 vezes
Agradeceram: 6742 vezes
Contato:

#444 Mensagem por Túlio » Qua Abr 18, 2007 11:05 pm

morcego escreveu:complicado, chegamos em um ponto onde precisamos saber afinal QUAL É O FATOR EMERGÊNCIAL.

É um sujeitinho de quem és grande admirador e cujo tapete JÁ começou a ser puxado...e ele SABE disso...heheheheheheheheheheheheheheheeh

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#445 Mensagem por Dieneces » Qua Abr 18, 2007 11:08 pm

soultrain escreveu:Não percebeu:

O Pepê confirmou uma possível oferta de F-35.

[[]]'s
Decididamente sr. Soultrain , com a sua máxima licença...o senso de humor luso veio todo ele para o Brasil com a família real portuguesa e não mais retornou para o oeste da península , pois pois.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#446 Mensagem por Morcego » Qua Abr 18, 2007 11:10 pm

Túlio escreveu:
morcego escreveu:complicado, chegamos em um ponto onde precisamos saber afinal QUAL É O FATOR EMERGÊNCIAL.

É um sujeitinho de quem és grande admirador e cujo tapete JÁ começou a ser puxado...e ele SABE disso...heheheheheheheheheheheheheheheeh

é preciso mais que isso, POW emergêncial é pq algo aconteceu vai saber, derrepente não querem deixar barato e explodir mesmo as refinarias na Bolivia.

orestespf
Sênior
Sênior

#447 Mensagem por orestespf » Qua Abr 18, 2007 11:11 pm

Pepê
Deixa de ser teimoso, menino. O representante da Lockheed Martin não é uma fonte confiável? Quem seria? Ele sabe que não brigo contra a notícia. Coloquei no jornal, com todas as letras e cifras e nenhum juízo de valor, a excelente proposta que nos fizeram envolvendo 42 F-16A MLU holandeses e belgas. Somos amigos há 20 anos e mantemos uma relação extremamente leal e correta. Se houvesse a proposta eu agora saberia e estaria nas páginas do jornal e da Janes exatamente como me foi repassada. É simples assim. Todas as fontes com que falei hoje estariam envolvidas nas negociações. Se houvesse algo simplesmente me diriam que não poderiam falar sobre o assunto. Em lugar disso, me disseram claramente que tudo não passava de especulação. A propósito, não insinue ou me acuse de nada que não possa provar.

Olá Pepê, a parte que mais gostei foi você me chamar de menino! Sinto-me honrado com tal elogio. Os cabelos ficam brancos , mas não perco a juventude! Vlw mesmo! :D

Calma amigo Pepê, não estou acusando de nada, acredite. Podemos usar a sensatez dos homens maduros... Na nossa idade qualquer vacilo faz subir pressão colesterol, etc. :D

Talvez tenha sido ácido em minhas palavras, queira desculpar-me.

Todas as fontes são boas e ao mesmo tempo são ruins, existem falhas. Não me refiro as suas especificamente. Minha acidez não foi em relação a você e/ou suas fontes, mas ao fato de tudo sugere que você não teve acesso às informações. Ou teve e não pode repassar...

Aqui, você sabe muito bem, existem informações e contra-informações. Está rolando este papo da proposta americana, você chega e nega. Bem, a turma pensa o seguinte: alguém está mentindo ou blefando.

Razoável que cada um se defenda, mas por exemplo, para me defender usarei o teclado do meu micro sem revelar fontes...

Grande abraço,
Orestes

Carlos Mathias

#448 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Abr 18, 2007 11:12 pm

Pô, mas prá isso é só mandar o caveirão do BOPE.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#449 Mensagem por Morcego » Qua Abr 18, 2007 11:14 pm

Carlos Mathias escreveu:Pô, mas prá isso é só mandar o caveirão do BOPE.

É mas e se o CHAVEZ RESOLVE COLOCAR dois SU-30 la?? vamos mandar a-29??? xavantes como isca??? não sabia que eles agora eram UCAV´S heahehaeha

Carlos Mathias

#450 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Abr 18, 2007 11:16 pm

Cara, sem AWACS, eles não podem muito não e são só quatro, HOJE.

Responder