Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
orestespf
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por orestespf » Qua Abr 18, 2007 9:57 pm
Carlos Mathias
Era o que eu imaginava. Uma fila enorme e nós, os gostosões, passando a frente do povo que botou dinheiro... Tava esquisito mesmo.
Não tem nada esquesito Carlos. Tudo o que foi dito pelo Pepê, já havia sido colocado aqui no fórum, menos o que ele não sabe: da proposta americana de vetores de "menor porte" (F-16).
Foi dito que havia uma proposta americana de F-16 e se (repito, "se") comprarmos/toparmos, seria feito um anúncio de vendas de F-35 para mais adiante. Foi dito também que o projeto paralelo de caças bi-turbinas (SU-35 e Rafale, provavelmente) continua, mas isso lá para 2012 aproximadamente (não daria pra recebê-los muito antes disso).
Não existe nada de novo na fala do Pepê, pelo contrário, só trouxe informação velha (mas que continua válida) e não conseguiu uma boa fonte ainda que o confirmasse a proposta americana. Simple assim!
Saudações cordiais,
Orestes
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Abr 18, 2007 10:28 pm
Foi dito que havia uma proposta americana de F-16 e se (repito, "se") comprarmos/toparmos, seria feito um anúncio de vendas de F-35 para mais adiante. Foi dito também que o projeto paralelo de caças bi-turbinas (SU-35 e Rafale, provavelmente) continua, mas isso lá para 2012 aproximadamente (não daria pra recebê-los muito antes disso).
Há uma contradição aqui, no mínimo. Sea FAb comprar os F-16/60/70/80, no número que se estipula/especula, não se precisa de mais nada, pois os F-5M e A-1M podem complementar prefeitamente. Mas, se haveria/havará uma oferta ou mais ainda,"um anúncio de vendas de F-35 para mais adiante", e já para 2020, então prá que gastar em biturbinas de geração anterior que fatalmente seriam aposentados depois de menos de dez anos de operação? Ou uma, ou outra, as duas não dá. Nem em emergência.
-
Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Mensagem
por Wolfgang » Qua Abr 18, 2007 10:29 pm
orestespf escreveu:Carlos Mathias
Era o que eu imaginava. Uma fila enorme e nós, os gostosões, passando a frente do povo que botou dinheiro... Tava esquisito mesmo.
Não tem nada esquesito Carlos. Tudo o que foi dito pelo Pepê, já havia sido colocado aqui no fórum, menos o que ele não sabe: da proposta americana de vetores de "menor porte" (F-16).
Não existe nada de novo na fala do Pepê, pelo contrário, só trouxe informação velha (mas que continua válida) e não conseguiu uma boa fonte ainda que o confirmasse a proposta americana. Simple assim!
Saudações cordiais,
Orestes
E você não é o único...
-
Pepê Rezende
- Sênior
Mensagem
por Pepê Rezende » Qua Abr 18, 2007 10:35 pm
orestespf escreveu:Carlos Mathias
Saudações cordiais,
Orestes
Deixa de ser teimoso, menino. O representante da Lockheed Martin não é uma fonte confiável? Quem seria? Ele sabe que não brigo contra a notícia. Coloquei no jornal, com todas as letras e cifras e nenhum juízo de valor, a excelente proposta que nos fizeram envolvendo 42 F-16A MLU holandeses e belgas. Somos amigos há 20 anos e mantemos uma relação extremamente leal e correta. Se houvesse a proposta eu agora saberia e estaria nas páginas do jornal e da Janes exatamente como me foi repassada. É simples assim. Todas as fontes com que falei hoje estariam envolvidas nas negociações. Se houvesse algo simplesmente me diriam que não poderiam falar sobre o assunto. Em lugar disso, me disseram claramente que tudo não passava de especulação. A propósito, não insinue ou me acuse de nada que não possa provar.
Pepê
-
Pepê Rezende
- Sênior
Mensagem
por Pepê Rezende » Qua Abr 18, 2007 10:36 pm
Wolfgang escreveu:orestespf escreveu:Carlos Mathias
Saudações cordiais,
Orestes
E você não é o único...
Certo, quem de vocês trabalha para a Lockheed-Martin?
Abraços
Pepê
-
Wolfgang
- Sênior
Mensagem
por Wolfgang » Qua Abr 18, 2007 10:38 pm
Pepê Rezende escreveu:Wolfgang escreveu:orestespf escreveu:Carlos Mathias
Saudações cordiais,
Orestes
E você não é o único...
Certo, quem de vocês trabalha para a Lockheed-Martin?
Abraços
Pepê
Nenhum de nós (presumo) e no post acima não me refiria a você, portanto, não venha com esse tom para cima de mim.
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Abr 18, 2007 10:39 pm
Pelo menos o Pepê indicou fontes claras. Os outros colegas tão só nas sombras, só ninja...
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Qua Abr 18, 2007 10:42 pm
Relaxa aí pessoal.
O Gripen já venceu, parem de trocar farpas, não faz mais sentido. Acabou de chegar um email aqui pra mim assinar a compra de dez dúzias. Tá tudo acertado. Estão brigando a toa.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Wolfgang
- Sênior
Mensagem
por Wolfgang » Qua Abr 18, 2007 10:42 pm
Se as fontes dele podem falar, muito que bem. Nem todas podem "sair das sombras" e ele sabe disso, como jornalista. Eu não desmenti o Pepê em nenhum momento. Provem-me que eu fiz isso e dou o braço a torcer.
A minha frase foi simples e lacônica. Pode dizer muita coisa ou coisa nenhuma.
-
Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Qua Abr 18, 2007 10:43 pm
tah, É POSSÍVEL EXISTIREM TRATATIVAS DIRETAMENTE DE GOVERNO PARA GOVERNO EM TODOS OS 3 CASOS??
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Abr 18, 2007 10:43 pm
Bolovo.Não seria mal. Mas desde há muito, Rafale e SU-35BM são os concorrentes para "Hi", e é esse filão que está em disputa.
Morcego, poder pode. Vide M-2000C. Mas essa tal versão ninja pro Brasil levaria um bom tempo prá ser desenvolvida, não creio que numa emergência tão emergencial como se coloca aqui, ficasse pronto à tempo. O SU-35BM estará em catálogo em 2009, se encomendarmos agora, numa emergência, fica pronto junto ou antes do F-16ninjaBR. Ou ainda podemos mandar vir uns SU-30MKBr, pelo menos quatro chegam rapidinho.
Editado pela última vez por Carlos Mathias em Qua Abr 18, 2007 10:47 pm, em um total de 1 vez.
-
piratadabaixada
- Sênior
Mensagem
por piratadabaixada » Qua Abr 18, 2007 10:44 pm
Bolovo escreveu:Relaxa aí pessoal.
O Gripen já venceu, parem de trocar farpas, não faz mais sentido. Acabou de chegar um email aqui pra mim assinar a compra de dez dúzias. Tá tudo acertado. Estão brigando a toa.
Pow Bolovo,
Mudou o avatar e está contando em duzias !
Abraços,
Heronim
-
Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Qua Abr 18, 2007 10:45 pm
Carlos Mathias escreveu:Não seria mal. Mas desde há muito, Rafale e SU-35BM são os concorrentes para "Hi", e é esse filão que está em disputa.
tah, MAS COM O afastamento (possível) entre Brasil e venezuela, poderiam estar os RUSSOS fora da JOGADA por simplesmente fornecerem para aqueles que hoje competem conosco a hegêmonia na região?
ainda restaria os franceses, eles fornecem algo para o chavez?:?
-
Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6391 vezes
- Agradeceram: 6742 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Qua Abr 18, 2007 10:49 pm
morcego escreveu:tah, É POSSÍVEL EXISTIREM TRATATIVAS DIRETAMENTE DE GOVERNO PARA GOVERNO EM TODOS OS 3 CASOS??
Taí, só o Mestre Bat para levantar a lebre: NÃO É jogo pra vendedor, diplomata & quetales, entendam isso...
(((Mas bem que eu preferia uns Flankers com prasma e tudo...)))
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Abr 18, 2007 10:52 pm
Bat, Turquia e Grécia operam o F-16, e....