FX2 - As Opções

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual vc prefere?

EUA - Lockheed Martin F-35A Lightning II
12
7%
França - Dassault Rafale
56
34%
Europa - EADS Eurofighter Typhoon
16
10%
Rússia - Sukhoi Su-35BM
51
31%
Suécia - SAAB Jas-39 Gripen C
17
10%
EUA - Boeing F/A-18E Super Hornet
3
2%
Brasil - MFT-LF (Mako)
10
6%

Total de votos: 165

Mensagem
Autor
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#406 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Abr 18, 2007 12:56 pm

Kratos escreveu:
thelmo rodrigues escreveu:
Kratos escreveu:
alexandre lemos escreveu:
orestespf escreveu:Alexandre Lemos
Legal especular qual o papel da diplomacia brasileira, doravante. E, também, suas repercussões quanto aos futuros armamentos. Qual a opinião do Samuel Pinheiro Guimarães acerca do F 16 ?

Se "ele" estiver bem informado (rsrsrs) pedirá pressa... :D :D :D

Abraços,
Orestes

Tenho a impressão que se o SAMUCA fosse o MD, algumas coisas já teriam mudado. (É apenas uma abstração by Orestes)

SE fosse ele o MD, muitos aqui já teriam se suicidado ...

Por quê, Alexandre?

Como assim "Por quê?"? :shock:

Gostaria de saber e o colega ainda não esclareceu. Se vc puder fazê-lo fico grato. Obs: não é sarcasmo.

O "SAMUCA" é o responsável pelo terceiro-mundismo e anti-americanismo exacerbado(leia-se "burro) que se apossou do Itamaraty no governo Lulla, o cara é tão comunista que os ossos dele são vermelhos. Se o cara já fez tanta cagada no Itamaraty, eu só posso imaginar as merdas que ele faria no MD, querer fundir as FAs brasileiras com as bolivianas, mandar o EB desocupar terra pra assentar Sem-Terra................

Claro que ele não agiria ao seu bel-prazer, mas talvez ele conseguisse resolver problemas que a atual estátua não consegue.

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#407 Mensagem por Alcantara » Qua Abr 18, 2007 3:46 pm

orestespf escreveu:Não se esqueça também que as viagens do presidente (qualquer um) sempre tem carater diplomático. Você não está imaginando que o Lula anda procurando álcool por aí, né? rsrsrsrs

Rapá, não levanta essa questão por aqui não, hehhehehe... :twisted:

Abraços!!! :lol:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#408 Mensagem por orestespf » Qua Abr 18, 2007 6:26 pm

Alcantara
Rapá, não levanta essa questão por aqui não, hehhehehe...

Falha nossa! :D :D :D

Na verdade já arrumei tanta confusão por aqui em pouco tempo, que essa já estava passando batido... :D :D

Tudo que tem duplo sentido e é não justificado, gera um estrondo só. Terei mais cuidados... A menos que seja intencional. :D :D

Grande abraço,
Orestes

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Agora é oficial: NÃO HÁ OFERTA DE F-16

#409 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Abr 18, 2007 7:41 pm

Conversei com o representante da Lockheed e com fontes da Aeronáutica e do Itamaraty. Não há nenhuma proposta norte-americana em jogo. Todos me garantiram que não passa de "uma bruta especulação". Lamento desapontar os que defendem essa opção. A dfisputa, como coloquei antes, é entre Rafale e Sukhoi!

Pepê

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: Agora é oficial: NÃO HÁ OFERTA DE F-16

#410 Mensagem por Marino » Qua Abr 18, 2007 7:43 pm

Pepê Rezende escreveu:Conversei com o representante da Lockheed e com fontes da Aeronáutica e do Itamaraty. Não há nenhuma proposta norte-americana em jogo. Todos me garantiram que não passa de "uma bruta especulação". Lamento desapontar os que defendem essa opção. A dfisputa, como coloquei antes, é entre Rafale e Sukhoi!

Pepê

tem idéia de para quando?

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#411 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Abr 18, 2007 7:47 pm

Marino escreveu:
Pepê Rezende escreveu:Conversei com o representante da Lockheed e com fontes da Aeronáutica e do Itamaraty. Não há nenhuma proposta norte-americana em jogo. Todos me garantiram que não passa de "uma bruta especulação". Lamento desapontar os que defendem essa opção. A dfisputa, como coloquei antes, é entre Rafale e Sukhoi!

Pepê

Para este ano. Na pior das hipóteses, meados do ano que vem. A propósito: cresce cada vez mais na sua força, desde a saída do Janot, a idéia de se comprar SH-60 em lugar de Cougar.

Pepê

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#412 Mensagem por Marino » Qua Abr 18, 2007 7:57 pm

Pepê Rezende escreveu:
Marino escreveu:

Pepê

Para este ano. Na pior das hipóteses, meados do ano que vem. A propósito: cresce cada vez mais na sua força, desde a saída do Janot, a idéia de se comprar SH-60 em lugar de Cougar.

Pepê

Esta sempre foi a proposta da DAerM, mesmo durante o período do Alte Janot. Deve ser decidido ainda este ano.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#413 Mensagem por WalterGaudério » Qua Abr 18, 2007 8:02 pm

Pepê

Só para registrar que não vou polemizar com este assunto. Ainda considero certo o que houvi, principalmente de Quem Houvi,mas este não é o caso agora.

De qualquer forma, resta um último esclarecimento. NÃO pertenço ao grupo "dos que defendem uma opção americana, pelo F- isso ou F aquilo. Aqui sempre me possicionei favorável à solução/Opção Russa.

sds

Walter

Editado pela última vez por WalterGaudério em Qua Abr 18, 2007 8:13 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#414 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Abr 18, 2007 8:13 pm

cicloneprojekt escreveu:
Pepê Rezende escreveu:Conversei com o representante da Lockheed e com fontes da Aeronáutica e do Itamaraty. Sópara registrar que não vou polemizar com este assunto. Ainda considero certo o que houvi, principalmente de Quem Houvi,mas este não é o caso agora.

De qualquer forma, resta um último esclarecimento. NÃO pertenço ao grupo "dos que defendem uma opção americana, pelo F- isso ou F aquilo. Aqui sempre me possicionei favorável à solução/Opção Russa.

sds

Walter

Não quis polemizar, mas aclarar o assunto. Vou deixar isso bem explícito. Tenho o maior respeito por vc.

Abraços

Pepê

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#415 Mensagem por WalterGaudério » Qua Abr 18, 2007 8:14 pm

Pepê Rezende escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Pepê Rezende escreveu:Conversei com o representante da Lockheed e com fontes da Aeronáutica e do Itamaraty. Sópara registrar que não vou polemizar com este assunto. Ainda considero certo o que houvi, principalmente de Quem Houvi,mas este não é o caso agora.

sds

Walter

Não quis polemizar, mas aclarar o assunto. Vou deixar isso bem explícito. Tenho o maior respeito por vc.

Abraços

Pepê

Idem

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
soultrain
Sênior
Sênior

#416 Mensagem por soultrain » Qua Abr 18, 2007 8:19 pm

Boas,

Não poderá ter sido a oferta de uma possível venda de F-35 que gerou esta polémica?

Por fim ficam várias confirmações desta oferta.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#417 Mensagem por Dieneces » Qua Abr 18, 2007 8:35 pm

soultrain escreveu:Boas,

Não poderá ter sido a oferta de uma possível venda de F-35 que gerou esta polémica?

Por fim ficam várias confirmações desta oferta.

[[]]'s
Ou quem sabe um erro de digitação da secretária de alguém que trocou um F por um S e depois digitou -35 , ou vice-versa...sei lá , a secretária talvez não entendesse nada do assunto ...não poderia , portanto, a coitada imaginar o boato que ela estaria criando e a posterior polêmica gerada por esse seu ato tão pueril.

soultrain
Sênior
Sênior

#418 Mensagem por soultrain » Qua Abr 18, 2007 8:42 pm

Não percebeu:

O Pepê confirmou uma possível oferta de F-35.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#419 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Abr 18, 2007 9:07 pm

soultrain escreveu:Não percebeu:

O Pepê confirmou uma possível oferta de F-35.

[[]]'s

Não houve oferta de F-35. A carteira está cheia e não janela para oferecimento ao Brasil. Se houver, como o representante da Lockheed disse, será num futuro bem distante, com a linha de produção já consolidada.

Pepê

Carlos Mathias

#420 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Abr 18, 2007 9:13 pm

Era o que eu imaginava. Uma fila enorme e nós, os gostosões, passando a frente do povo que botou dinheiro... Tava esquisito mesmo.

Responder