FX2 - As Opções

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual vc prefere?

EUA - Lockheed Martin F-35A Lightning II
12
7%
França - Dassault Rafale
56
34%
Europa - EADS Eurofighter Typhoon
16
10%
Rússia - Sukhoi Su-35BM
51
31%
Suécia - SAAB Jas-39 Gripen C
17
10%
EUA - Boeing F/A-18E Super Hornet
3
2%
Brasil - MFT-LF (Mako)
10
6%

Total de votos: 165

Mensagem
Autor
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#391 Mensagem por pafuncio » Ter Abr 17, 2007 11:44 pm

orestespf escreveu:Alexandre Lemos
Tá, mas nós somos os bonzinhos dos BRICs ?

Não sei se ajuda ou atrapalha, mas vamos lá: nesta história do BRIC o Brasil é tão "bonzinho" quanto os americanos! :twisted:

Abraços cordiais,
Orestes

1) O problema é que os outros são "mauzinhos". Ou mauzões ...

2) Parece a velha piada do mineiro, que chega em uma cidade desconhecida e vê uma rinha de galos.

Qual é o bom aí?, perguntou.

Ah, é o branco.

O cara aposta e o galo morre logo na primeira estocada do galo negro, o opositor.

Puto dos cornos, ele replica com o capiau que lhe respondera:

"Pô, mas o branco não era o bom?"
"Ah, amigo, mas o ruim é o preto"...

3) Sei lá, estou lendo tanto o Estadão que começo a achar que tudo o que a nossa diplomacia faz há um risco de inércia e acomodação ...

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Malandro
Sênior
Sênior

#392 Mensagem por Malandro » Ter Abr 17, 2007 11:56 pm

alexandre lemos escreveu:
Tá, mas nós somos os bonzinhos dos BRICs ?

Não sei se ajuda ou atrapalha, mas vamos lá: nesta história do BRIC o Brasil é tão "bonzinho" quanto os americanos! :twisted:

Abraços cordiais,
Orestes

1) O problema é que os outros são "mauzinhos". Ou mauzões ...

2) Parece a velha piada do mineiro, que chega em uma cidade desconhecida e vê uma rinha de galos.

Qual é o bom aí?, perguntou.

Ah, é o branco.

O cara aposta e o galo morre logo na primeira estocada do galo negro, o opositor.

Puto dos cornos, ele replica com o capiau que lhe respondera:

"Pô, mas o branco não era o bom?"
"Ah, amigo, mas o ruim é o preto"...

3) Sei lá, estou lendo tanto o Estadão que começo a achar que tudo o que a nossa diplomacia faz há um risco de inércia e acomodação ...

E há mesmo . Se quiser se enganar , leia a Folha ! :wink:

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#393 Mensagem por Luís Henrique » Ter Abr 17, 2007 11:57 pm

Bom, para variar...

a cada página que leio mais confuso eu fico. :?

É muita informação e desinformação pra minha cabeça.

Por quê não falam logo que a Venezuela e a Argentina vão invadir o Brasil e acabam com isso de uma vez. :shock:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#394 Mensagem por orestespf » Qua Abr 18, 2007 12:03 am

Olá Alexandre,

como mineiro, adorei a piada! :D

Convém lembrar que historicamente a diplomacia trabalha em silêncio. O que faz a diferença é o tom de uma declaração e não as palavras em si.

Como temos bons diplomatas e nossa diplomacia é reconhecida internacionalmente, me agarro a ela. Se o cenário sugere algo rápido, pode ser que só a diplomacia não seja o bastante... Se for o bastante, tenha certeza que nunca verá estado nos jornais e na TV notícias que aqui recentemente têm sido "especuladas".

Neste mundo, não tem bonzinhos e mauzinhos, todos são iguais, inclusive nós brasileiros. Quanto se trata de interesses maiores um cordeiro pode se transformar em lobo.

Não se esqueça também que as viagens do presidente (qualquer um) sempre tem carater diplomático. Você não está imaginando que o Lula anda procurando álcool por aí, né? rsrsrsrs

Abraços,
Orestes

pafuncio
Sênior
Sênior

#395 Mensagem por pafuncio » Qua Abr 18, 2007 12:12 am

Eh, eh ...

1) Relax. Brinquei de contra-informação.

Sou defensor da nossa diplomacia. Mesmo no recente episódio da Bolívia, achei que agimos corretamente (no blog do Nassif hoje é analisada a questão dos hidrocarburos).

Devo ser o único, aqui no DB ...

2) Legal especular qual o papel da diplomacia brasileira, doravante. E, também, suas repercussões quanto aos futuros armamentos. Qual a opinião do Samuel Pinheiro Guimarães acerca do F 16 ? :lol: :lol: :lol:

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#396 Mensagem por orestespf » Qua Abr 18, 2007 12:22 am

Alexandre Lemos
Legal especular qual o papel da diplomacia brasileira, doravante. E, também, suas repercussões quanto aos futuros armamentos. Qual a opinião do Samuel Pinheiro Guimarães acerca do F 16 ?

Se "ele" estiver bem informado (rsrsrs) pedirá pressa... :D :D :D

Abraços,
Orestes

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#397 Mensagem por Dieneces » Qua Abr 18, 2007 12:54 am

Túlio escreveu:Que charla é essa de skol? Num vendem mais POLAR em São Gabriel? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Grande Túlio , taura véio , eu disse skol por causa da propaganda . Na minha aguada , o bar do Derly ,lá na praça Tunuca Silveira a cota num dia quente como foi hoje , é 3 ou 4 Norteña das bojuda , de litro.Mas Patricia , Zillertal e Pilsen lá da banda oriental também traçamos .A Polar já foi melhor , agora tá muito globalizada , tão botando o rótulo dela na Antártica , muita desfaçatez destes bélgicos da Ambev(como diria o falecido Hoffmeister).

pafuncio
Sênior
Sênior

#398 Mensagem por pafuncio » Qua Abr 18, 2007 7:17 am

Dieneces escreveu:
Túlio escreveu:Que charla é essa de skol? Num vendem mais POLAR em São Gabriel? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Grande Túlio , taura véio , eu disse skol por causa da propaganda . Na minha aguada , o bar do Derly ,lá na praça Tunuca Silveira a cota num dia quente como foi hoje , é 3 ou 4 Norteña das bojuda , de litro.Mas Patricia , Zillertal e Pilsen lá da banda oriental também traçamos .A Polar já foi melhor , agora tá muito globalizada , tão botando o rótulo dela na Antártica , muita desfaçatez destes bélgicos da Ambev(como diria o falecido Hoffmeister).

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Legal a tua presa, amigo dos pampas. :lol: :lol: :lol:

Destas cervas orientales só não provei a tale (by Túlio, vulgo Tia Úrsula) a tal Zilertal. É boa ? As outras uruguais achei excelentes.

Sorry pelo off topic, continuemos ...

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#399 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Abr 18, 2007 7:37 am

Legal especular qual o papel da diplomacia brasileira, doravante. E, também, suas repercussões quanto aos futuros armamentos. Qual a opinião do Samuel Pinheiro Guimarães acerca do F 16 ?

Abraços,
Orestes

Tenho a impressão que se o SAMUCA fosse o MD, algumas coisas já teriam mudado. (É apenas uma abstração by Orestes)

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
pafuncio
Sênior
Sênior

#400 Mensagem por pafuncio » Qua Abr 18, 2007 7:48 am

thelmo rodrigues escreveu:

Abraços,
Orestes

Tenho a impressão que se o SAMUCA fosse o MD, algumas coisas já teriam mudado. (É apenas uma abstração by Orestes)

SE fosse ele o MD, muitos aqui já teriam se suicidado ...

Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Contato:

#401 Mensagem por Fábio Nascimento » Qua Abr 18, 2007 8:59 am

O fato do Chaves ter recuado em seu discurso ontem sobre o alcool muda alguma coisa sobre estas aquisições? 8-]

_______________________________________________.
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior

#402 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Abr 18, 2007 9:37 am

Abraços,
Orestes

Por quê, Alexandre?

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Kratos
Sênior
Sênior

#403 Mensagem por Kratos » Qua Abr 18, 2007 12:25 pm

Abraços,
Orestes

Por quê, Alexandre?

Como assim "Por quê?"? :shock:

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior

#404 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Abr 18, 2007 12:31 pm

Kratos escreveu:

Abraços,
Orestes

Por quê, Alexandre?

Gostaria de saber e o colega ainda não esclareceu. Se vc puder fazê-lo fico grato. Obs: não é sarcasmo.

Kratos
Sênior
Sênior

#405 Mensagem por Kratos » Qua Abr 18, 2007 12:49 pm

Kratos escreveu:

Abraços,
Orestes

Por quê, Alexandre?

Gostaria de saber e o colega ainda não esclareceu. Se vc puder fazê-lo fico grato. Obs: não é sarcasmo.

O "SAMUCA" é o responsável pelo terceiro-mundismo e anti-americanismo exacerbado(leia-se "burro) que se apossou do Itamaraty no governo Lulla, o cara é tão comunista que os ossos dele são vermelhos. Se o cara já fez tanta cagada no Itamaraty, eu só posso imaginar as merdas que ele faria no MD, querer fundir as FAs brasileiras com as bolivianas, mandar o EB desocupar terra pra assentar Sem-Terra................

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Responder