FX2 - As Opções

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual vc prefere?

EUA - Lockheed Martin F-35A Lightning II
12
7%
França - Dassault Rafale
56
34%
Europa - EADS Eurofighter Typhoon
16
10%
Rússia - Sukhoi Su-35BM
51
31%
Suécia - SAAB Jas-39 Gripen C
17
10%
EUA - Boeing F/A-18E Super Hornet
3
2%
Brasil - MFT-LF (Mako)
10
6%

Total de votos: 165

Mensagem
Autor
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#361 Mensagem por Alcantara » Ter Abr 17, 2007 7:57 pm

orestespf escreveu:
Alcantara escreveu:Aqui, o Orestes trazendo uma informação e dois palpites!

Põ Alcantara, essa da foto estava passando batido.... :D :D :D

Adorei de verdade!!!! :D

orestespf escreveu:PS: continue criativo como sempre e não perca o humor. Anda meio sumido, apareça mais!

Orestes, meio off esclareço: não apareço mais pois estou com um PUTA problema 'casamenteiro' pra resolver e cheio de coisas pra fazer no trabalho.
Sssssoooooddaaaaaaaaa... :twisted:

Imagem

Abraços!!! :wink:

OBS: Mas o bom humor não perco nunca!!!

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6392 vezes
Agradeceram: 6742 vezes
Contato:

#362 Mensagem por Túlio » Ter Abr 17, 2007 8:04 pm

Alcantara escreveu: estou com um PUTA problema 'casamenteiro' pra resolver
Sssssoooooddaaaaaaaaa... :twisted:

Se for ciúme da nêga véia com o PC, faz que nem eu: NEM DÁ BOLA, POWS!!!

Tive isso tempos atrás... :wink:

(((Se a nêga véia é das buenas, termina se aprumando; se num é, a gente fica logo livre dela, e AINDA BEM!!!)))

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#363 Mensagem por orestespf » Ter Abr 17, 2007 8:06 pm

E aí grande amigo Túlio, tudo bem?

Tenho contato com o Expedito Bastos, já trocamos algumas idéias um tempo atrás, mas ando muito ocupado com alguns trabalhos (criação de curso novo, trabalho de pesquisa, escrevendo artigos, contato com os "russos" (rsrsrs) e me dedicando mais ao DB... :D ). Já estamos pensando alguma coisa, se for possível, tentaremos uma espécie de parceria.

Minha intenção é participar com o grupo abordando assuntos extras ainda não trabalhado pela equipe. Se eles acharem razoável, darei a minha cota de contribuição.

A equipe é formada por pessoas ótimas, de grande conhecimento. O problema é conseguir conciliar a parte da informação com o perfil acadêmico. Os trabalhos para estarem vinculados a uma Univ. Pública exige perfil acadêmico. Muitos não gostam, mas existe algumas idéias no grupo.

Espero que o Expedito saiba conciliar tudo isso e que tenha mais verbas destinadas a sobrevivência do site.

Bem, por ser um off topic, falei em linhas gerais. Se quiser mais alguma coisa, pode ser via MP, sinta-se a vontade.

Grande abraço,

Orestes

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#364 Mensagem por Dieneces » Ter Abr 17, 2007 8:06 pm

orestespf escreveu:Alcantara
Aqui, o Orestes trazendo uma informação e dois palpites!

Põ Alcantara, essa da foto estava passando batido.... :D :D :D

Adorei de verdade!!!! :D

Na verdade você só errou em uma coisa, não tem uma informação e dois palpites. São dois palpites e um chute grande pra fora! :D

Atualmente estou no DB mais pra confundir do que para explicar. Mas se observar (de tanto que especulei), a 'pedição de fontes" diminuiu sensivelmente. Não se é bom ou ruim, mas o rumo da prosa mudou! :D

O mais interessante é que existe mais contra-informação (factóide) do que informação (fatos). Eu sempre digo que um factóide bem fundamentado e bem argumentado, torna-se um fato, uma verdade. Por exemplo, tudo isso que disse acima, pode ser um fato ou um factóido. Deixe cada um acreditar no que quiser.

Não "vim" pra esclarecer, "vim" para e confudir!! :D

Grande abraço,
Orestes

PS: continue criativo como sempre e não perca o humor. Anda meio sumido, apareça mais!
Perdão professor Orestes , sou meio recruta nessa tropa , mas segundo suas sugestões de informações/contra-informações e fatos/factóides eu conclui que a dupla que vai resolver o problema hi-lo em nossa defesa aérea , no sistema dois vetores em um , será Ogum-São Jorge??!! Eu deduzo que com Oxóssi no EB e Iemanjá na MB haveria boa comunalidade entre as forças. Saudações pampeanas.

Carlos Mathias

#365 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 17, 2007 8:08 pm

SARAVÁ!

orestespf
Sênior
Sênior

#366 Mensagem por orestespf » Ter Abr 17, 2007 8:10 pm

Olá Alcantara,

sinto pela situação, vocês saberão sobreviver as "intempéries"... Não precisava nem das palavras, a foto já diz tudo! :D

Sabendo que você não perderá o humor e aparecendo por aqui de vez em quando, já tá de bom tamanho, mas até as coisas normalizarem! :D

Grande abraço,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#367 Mensagem por orestespf » Ter Abr 17, 2007 8:14 pm

Dieneces
Perdão professor Orestes , sou meio recruta nessa tropa , mas segundo suas sugestões de informações/contra-informações e fatos/factóides eu conclui que a dupla que vai resolver o problema hi-lo em nossa defesa aérea , no sistema dois vetores em um , será Ogum-São Jorge??!! Eu deduzo que com Oxóssi no EB e Iemanjá na MB haveria boa comunalidade entre as forças. Saudações pampeanas.

Dieneces, não consigo parar de rir até agora, um dos melhores posts até agora que já vi aqui no DB. Genial! Vejo que conhece bem do assunto, e neste caso sou tão recruta quanto você! :D :D :D

Mas para completar, precisamos de Oxum nos rios da Amazônia e pedir pra Xangô e Iansã segurarem a tempestade que se aproxima!

Lindo texto, lindo! Adorei Dieneces!

Grande abraço,
Orestes

PS: até o "macumbeiro' (sem ofenças) do Carlos já saravou a idéia! :D :D :D

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#368 Mensagem por Dieneces » Ter Abr 17, 2007 8:30 pm

orestespf escreveu:Dieneces

Dieneces, não consigo parar de rir até agora, um dos melhores posts até agora que já vi aqui no DB. Genial! Vejo que conhece bem do assunto, e neste caso sou tão recruta quanto você! :D :D :D

Mas para completar, precisamos de Oxum nos rios da Amazônia e pedir pra Xangô e Iansã segurarem a tempestade que se aproxima!

Lindo texto, lindo! Adorei Dieneces!

Grande abraço,
Orestes

PS: até o "macumbeiro' (sem ofenças) do Carlos já saravou a idéia! :D :D :D
Gracias pelas palavras , teacher. Dentro da mesma linha e agora um pouco mais sério , a bronca com o Louco do Orinoco realmente está dando o tom? Se positivo , acho que fazemos bem em aproveitarmos a atual realpolitik do etanol , com todas as suas nuances.

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#369 Mensagem por Morcego » Ter Abr 17, 2007 8:48 pm

Imagem

orestespf
Sênior
Sênior

#370 Mensagem por orestespf » Ter Abr 17, 2007 9:03 pm

Olá Dieneces,

está confirmado sim. Isso tudo é preocupante, mas sempre existe alguém de bom senso para tomar providência cabíveis. Aguardar pra ver...

Abraços,
Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#371 Mensagem por orestespf » Ter Abr 17, 2007 9:05 pm

Olá Morcego,

adorei o GIF, resume tudo o que temos "conversado" por aqui. Só com esse tipo de "ajuda" para "esclarecer" os fatos! :D

Genial! Só falta você colocar como seu avatar... :D

Abraços,
Orestes

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#372 Mensagem por Morcego » Ter Abr 17, 2007 9:08 pm

orestespf escreveu:Olá Morcego,

adorei o GIF, resume tudo o que temos "conversado" por aqui. Só com esse tipo de "ajuda" para "esclarecer" os fatos! :D

Genial! Só falta você colocar como seu avatar... :D

Abraços,
Orestes

AI VAI UM DESAFIO ENTONSE: procure o que quer dizer meu avatar, VERA QUE ELE TAMBÉM É DE OUTRO MUNDO heaheaheahehaee.

obrigado.

orestespf
Sênior
Sênior

#373 Mensagem por orestespf » Ter Abr 17, 2007 9:10 pm

Boa Morcego!

Esta do seu avatar é mais sutil... Não tinha sacado antes a intenção... :D

Mais inteligente do que eu sugeri, está melhor com a situação atual! :D

Abração,
Orestes

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#374 Mensagem por Morcego » Ter Abr 17, 2007 9:12 pm

orestespf escreveu:Boa Morcego!

Esta do seu avatar é mais sutil... Não tinha sacado antes a intenção... :D

Mais inteligente do que eu sugeri, está melhor com a situação atual! :D

Abração,
Orestes

HEAHEAHEHAHAE

faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#375 Mensagem por faterra » Ter Abr 17, 2007 9:48 pm

Mais do que :shock: estou bestificado!

Afinal de contas, a prioridade não era a reconstrução da defesa aérea brasileira com alguns gatos pingados de caças bimotores (Rafale, Su-35, Typhoon, etc.)? E, depois, a substituição gradual dos F-5M e A-1 por um caça monomotor, multifunção? Alguns debatendo se deveriam ser novos ou usados [024], que a situação precária da FAB não permitia viagens muito altas, que ela teria dinheiro para a compra mas que não sairiam do chão, etc. etc...
E agora, renasce do desprezo que a FAB e boa parte dos foristas sempre lhe dispensou, com uma entrada triunfal e apoteótica o "deganiano" F-16B505260>BRPLUS, o magnífico, zero bala, armado até os dentes com o mais moderno sistema de armas, radar de última geração, etc... e com direito a sonhar com o super-poderoso F-15K e futura participação no F-35.
Tudo isto para permitir à FAB paz e tranquilidade para um estudo mais aprofundado do novo vetor para a defesa aérea e o que fazer da sua vida - chegando-se a mencionar em alguns posts, que seria um tampão. [085]
Cheguei a pensar, em determinados momentos de toda esta "informação e desinformação, que nem se fumasse maconha e fungasse alguns gramas de cocaína estragados viajaria-se tanto em tão pouco tempo.
Afinal, onde estamos? No sonho ou em alguma alternativa com pé e cabeça? Qual é a realidade desta hipótese? Quais os nºs de vetores que estamos lidando, uma vez que o preço de aquisição será de liquidação?

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Responder