FX2 - As Opções

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual vc prefere?

EUA - Lockheed Martin F-35A Lightning II
12
7%
França - Dassault Rafale
56
34%
Europa - EADS Eurofighter Typhoon
16
10%
Rússia - Sukhoi Su-35BM
51
31%
Suécia - SAAB Jas-39 Gripen C
17
10%
EUA - Boeing F/A-18E Super Hornet
3
2%
Brasil - MFT-LF (Mako)
10
6%

Total de votos: 165

Mensagem
Autor
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#346 Mensagem por Alcantara » Ter Abr 17, 2007 9:16 am

Alcantara escreveu:Agora, políticamente, não sei. Os americanos jogam muito bem e apostam pesadamente nos seus produtos. Que são ótimos, diga-se de passagem. É muito difícil outra nação conseguir superar uma proposta norte-americana. 8-]

Carlos Mathias escreveu:Que o diga a ENGESA...

Sim, exatamente. Só que uma EADS da vida, por exemplo, tem muito mais cacife pra se sustentar na lide, hehehheh... 8-]

Abraços!!! :wink:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#347 Mensagem por Alcantara » Ter Abr 17, 2007 9:18 am

Carlos Mathias escreveu:Pô, mas agora só tem ninja aqui... Nêgo(e branco) só anda na sombra, cheio de mistérios.... [108]

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:
[018] [011] [018] [011] [018]

PQP, pior que é mesmo... :lol:

Aqui, o Orestes trazendo uma informação e dois palpites!

Imagem

Abraços!!! :wink:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#348 Mensagem por Sniper » Ter Abr 17, 2007 10:01 am

orestespf escreveu:Sniper
Dizem que a Marinha tomou nojo dos Russos após uma Visita aos estaleiros do Amur, dizem que os Russos sequer respondiam as dúvidas dos almirantes...

Isso é apenas um exemplo. A própria Índia reclamou em público do péssimo suporte Russo.

Põ Sniper, te admiro tanto e você usa um argumento deste! :D :D :D

Não é "meu argumento", apenas ouvi isso em um tópico aqui mesmo no DB e estou citando. Você filtra e tira suas conclusões, acredita quem quer! :wink:

orestespf escreveu:A MB não tem que ficar "putinha" com nada dos russos, existem perguntas que não se responde mesmo, ainda mais em se tratando de um interessado e não de um comprador de fato. Além disso, existia e existe a possibilidade dos venezuelanos comprarem o tal submarino russo. Iriam os russos oferecerem informações sensíveis a algum "interessado" que fosse que poderia teoricamente rivalizar com um "comprador" de fato?

Você compraria alguma coisa que não conhecesse e pior, o vendedor não tivesse vontade de lhe apresentar o produto ? Eu não ! :wink:

orestespf escreveu:Se alguém chegar perto de você e perguntar se sua mulher (ou namorada) é boa de cama, o que você faria? (Deixo claro que o exemplo/pergunta é chulo mesmo, mas não se agrida com ele, não tenho a intenção de ofendê-lo, só exemplificar).

Resumindo, perguntas "indiscretas" não merecem respostas!

O que tem a ver se uma mulher é boa de cama com a compra de um SA ?São perguntas distintas... Analogia meio esquisita... :lol: :D

Depende do que você chama de pergunta indiscreta. Se perguntar sobre um produto a um vendedor é "pergunta indiscreta", discordo do amigo!

orestespf escreveu:Quanto a Índia e sua reclamações sobre os russos, você acreditou de verdade neles??? :D Não seria alguma forma de tocar na "ferida" dos russos para que eles cedessem em seus interesses comerciais/políticos???
Situação análoga a vivida pela Grécia e os seus sub, discutida aqui a exaustão.

Aqui eu posso garantir, acredita quem quiser, isso o que foi disso não passa de MITO!!!

Saudações cordiais,

Orestes

Bom cara, eu tiro minhas coclusões a partir de fatos concretos e não em cima de suposições ou achismos. Vejo as coisas de um ponto diferente. Não sei ( e nunca saberei ) se foi jogada ou não dos Indianos!

Abraço!

Editado pela última vez por Sniper em Ter Abr 17, 2007 10:09 am, em um total de 1 vez.
Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#349 Mensagem por Sniper » Ter Abr 17, 2007 10:07 am

Marino escreveu:Não tenho conhecimento da visita dos Oficiais da MB à Rússia,

Como disse amigo Marino, isso foi citado aqui no DB ( vou pesquisar e ver se encontro o post a respeito disso ).

Moro em BH, a centenas de Km do litoral e não tenho nehuma "fuente" ou informação previlegiada como alguns usuários tem a sorte de ter.

Marino escreveu:mas para promover um produto militar as informações críticas são entregues sim, sob a modalidade de "Comercial in Confidence", em que o país recebedor das informações se compromete com uma série de cláusulas, entre elas não divulgar o mostrado.

Concordo plenamente![009]

Isso é lógico!

Como um possível usuário compra um sistema tão complexo com um submarino ou um caça sem informações concretas sobre os mesmos ? :roll: :?

Imagem
Carlos Mathias

#350 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 17, 2007 10:49 am

Quando ele, atravéz de mecanismos governamentais, mostra ao vendedor que realmente está interessado e que vai assumir as devidas responsabilidaes sobre as informações pasadas. Porém, se é enviado um "grupo" de militares para meramente fazer perguntas, aí é diferente e eu particularmente não acredito que se for enviado um grupo de oficiais venezuelanos ao AMRJ para perguntar sobre as características técnicas dos subs Ticuna, eles sejam atendidos em todas as suas dúvidas. Pelo menos não deveriam.

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#351 Mensagem por orestespf » Ter Abr 17, 2007 4:26 pm

Caríssimo Sniper,

não queria respondê-lo, apenas com a intenção de respeitar suas opiniões. Porém, como o amigo se preocupou em dar um retorno ao meu post, retribuirei a gentileza.

A coisa que mais prezo em uma pessoa é personalidade. As diferenças existem e devem ser respeitadas, mas a forma que se dirige ao interlocutor pode e deve ser de uma forma mais amena. São nas diferenças de opiniões e nas adversidades que o mundo caminha. Não vejo motivos para se criar arestas, quando encontramos nos caminhos opiniões que destoam das nossas. Mas apenas pessoas possuem "gênios" distintos, o que as diferenciam independentemente de quais "verdades" elas defendem. Não existem verdades absolutas, só as relativas (pessoais) e devemos respeitá-las.

A inquietude no nobre amigo chega a sugerir que o mesmo é "Filho de Ogum", se este for o caso, tudo se explica... rsrsrs

Não é "meu argumento", apenas ouvi isso em um tópico aqui mesmo no DB e estou citando. Você filtra e tira suas conclusões, acredita quem quer!

Este assunto já foi mais do que debatido em város tópicos do DB, foi isso que eu estranhei em seus comentários, já que o amigo é frequentador assíduo e tem opinião formada sobre os fatos. Apenas externei minha supresa, pois achei que tudo isso já estava esclarecido. Ou seja, não existe uma comprovação de tal visita "oficial" a Rússia para tratar do tema. Se tal visita ocorreu, deve ter sido na forma de convite, ou seja, informal.

Você compraria alguma coisa que não conhecesse e pior, o vendedor não tivesse vontade de lhe apresentar o produto ? Eu não !

Acho que você não entendeu o que eu quis dizer, fui irônico mesmo! A idéia é o seguinte: se a visital não for oficial, então nem todas as informações serão repassadas (visita não-oficial não implica em compras), porém se a visita for oficial (intenção de compra), como bem disse o Marino, as informações são repassadas (e compromete-se com o "silêncio"). Eu que eu quis dizer é que em casos normais (visitas oficiais), não veria o motivo da Rússia se negar a entregar as informações necessárias, da mesma forma que fazem os demais países.

O que tem a ver se uma mulher é boa de cama com a compra de um SA ?São perguntas distintas... Analogia meio esquisita... Depende do que você chama de pergunta indiscreta. Se perguntar sobre um produto a um vendedor é "pergunta indiscreta", discordo do amigo!

Lamento por não ter compreendido, a pior situação de um contador de piadas (sem graça ou não) é ter que explicar a piadas para os outros darem risadas...

Bom cara, eu tiro minhas coclusões a partir de fatos concretos e não em cima de suposições ou achismos. Vejo as coisas de um ponto diferente. Não sei ( e nunca saberei ) se foi jogada ou não dos Indianos!

Prefiro que o amigo não tenha se referido especificamente a mim, quando se refere a "suposições e achismo". Estudei muito na vida para me basear em expressões tão pequenas. Fico feliz de saber que compartilhamos das mesmas idéias.

A única coisa que me bateu uma dúvida é que eu não sei definir "fatos concretos", mas saberia conceituar. Por exemplo, se alguém ouvir uma informação diretamente da boca do presidente (não há nada escrito ou gravado), essa informação é um fato concreto ou não???

Quanto a parte "vejo as coisas de um ponto de vista diferente", não temos que discutir isso. É uma expressão vazia, desprovida de significa, pois todos pensam assim. Se é uma unanimidade, é como Movimento Uniforme, não faz diferença.

Saudações cordias ao nobre amigo,
Orestes

PS: não se sinta agredido, o tenho como pessoa respeitável. Porém, quem conhece química, sabe que combatemos "acidez" com "basicidade", com o objetivos obter um sal com PH neutro.

Tu160bomber
Sênior
Sênior
Agradeceu: 331 vezes

#352 Mensagem por Tu160bomber » Ter Abr 17, 2007 4:37 pm

orestespf e o cara [009] :mrgreen:

Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#353 Mensagem por Sniper » Ter Abr 17, 2007 4:37 pm

orestespf escreveu:A inquietude no nobre amigo chega a sugerir que o mesmo é "Filho de Ogum", se este for o caso, tudo se explica... rsrsrs

Tô fora! :shock: :D

orestespf escreveu:não se sinta agredido, o tenho como pessoa respeitável.

A reciproca é verdadeira! Em momento algum me senti ofendido e espero não tê-lo ofendido também. Se o fiz, minhas sinceras desculpas, não foi está a minha intenção! :wink:

Um abraço conterrânio ( Ou vc é daqueles Juiz foranos que se consideram "do litoral"... :twisted: ) !

Imagem
orestespf
Sênior
Sênior

#354 Mensagem por orestespf » Ter Abr 17, 2007 4:52 pm

Só você mesmo pra me fazer dar boas risadas Sniper! :D :D :D

Ou vc é daqueles Juiz Foranos que se consideram "do litoral"...

Eu moro aqui em JF, mas não sou natural daqui (mas sou mineiro). Mudei pra cá por causa do meu trabalho na UFJF. Assim, fico livre da fama de carioca do brejo! hehehehe

Não existe problema entre nós, só te achei um pouco ácido, mas revendo o meu texto, depois que cheguei das minhas aulas, eu percebi que havia me excedido também, o que seria natural seu comportamento (nada de mais, diga-se de passagem).

Tô fora!

Continuo rindo até agora da sua reação... :D Ogum é um Orixá das religiões de natureza afro (Umbanda, Candomblé, etc.). Dizem que os Filhos deste Orixá são nervosos e intempestivos, chegam a comprar um briga onde não existe (Ogum é considerado um Orixá das Guerras, guerreiro, lutador. Sincretizado com o Santo católico São Jorge). Daí a brincadeira da minha parte.

Se for Filho de Ogum, sinta-se até honrado e não ofendido. :D :D :D

Grande abraço ao meu verdadeiro amigo (o tenho assim).

Orestes

Manteremos contatos, não se preocupe se precisar se exceder comigo, às vezes sou meio polêmico mesmo (desça a porrada! rsrsrs)

Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#355 Mensagem por Sniper » Ter Abr 17, 2007 4:59 pm

[009]

Imagem
orestespf
Sênior
Sênior

#356 Mensagem por orestespf » Ter Abr 17, 2007 5:21 pm

Vlw!!!!

Pela foto na assinatura, é seu preferido hoje em dia?? Se preferir, comente via MP.

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#357 Mensagem por orestespf » Ter Abr 17, 2007 5:29 pm

Alcantara
Aqui, o Orestes trazendo uma informação e dois palpites!

Põ Alcantara, essa da foto estava passando batido.... :D :D :D

Adorei de verdade!!!! :D

Na verdade você só errou em uma coisa, não tem uma informação e dois palpites. São dois palpites e um chute grande pra fora! :D

Atualmente estou no DB mais pra confundir do que para explicar. Mas se observar (de tanto que especulei), a 'pedição de fontes" diminuiu sensivelmente. Não se é bom ou ruim, mas o rumo da prosa mudou! :D

O mais interessante é que existe mais contra-informação (factóide) do que informação (fatos). Eu sempre digo que um factóide bem fundamentado e bem argumentado, torna-se um fato, uma verdade. Por exemplo, tudo isso que disse acima, pode ser um fato ou um factóido. Deixe cada um acreditar no que quiser.

Não "vim" pra esclarecer, "vim" para e confudir!! :D

Grande abraço,
Orestes

PS: continue criativo como sempre e não perca o humor. Anda meio sumido, apareça mais!

alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#358 Mensagem por alcmartin » Ter Abr 17, 2007 5:34 pm

Assim o Delmar vai pedir royalties pela citação... :D

orestespf
Sênior
Sênior

#359 Mensagem por orestespf » Ter Abr 17, 2007 5:55 pm

Alcmartin
ssim o Delmar vai pedir royalties pela citação... :D

Ô, se vai! O cara é gente boa, tem que aparecer mais, gosto das abordagens dele.... :D :D :D

Abraços,
Orestes

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6392 vezes
Agradeceram: 6742 vezes
Contato:

#360 Mensagem por Túlio » Ter Abr 17, 2007 6:13 pm

Tá, Orestes véio, massssssssssss....

Conheces a tigrada do UFJF Defesa?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder