FX2 - As Opções
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Senhores, para quem gosta de pesadelos logisticos, amx, f-5, mirrage, gripen, su-35,rafale, f-18, f-35.
Senhores, vamos supor que o escolhido seja o SU-35, o que vai acontecer com os mirrages?????
ficariamos então com AMX, F-5, MIRRAGE E FX??? eu acho que tamos numa grande de uma viagem, acho que no maximo vem MAIS MIRRAGES, e com sorte mas muita sorte uma intenção para RAFALES apartir de 2020.
Senhores, vamos supor que o escolhido seja o SU-35, o que vai acontecer com os mirrages?????
ficariamos então com AMX, F-5, MIRRAGE E FX??? eu acho que tamos numa grande de uma viagem, acho que no maximo vem MAIS MIRRAGES, e com sorte mas muita sorte uma intenção para RAFALES apartir de 2020.
- chm0d
- Sênior
- Contato:
morcego escreveu:Senhores, para quem gosta de pesadelos logisticos, amx, f-5, mirrage, gripen, su-35,rafale, f-18, f-35.
Qual seria a diferença morcego? o Rafale é completamente diferente do M2000...
Abs.
- Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
chm0d escreveu:morcego escreveu:Senhores, para quem gosta de pesadelos logisticos, amx, f-5, mirrage, gripen, su-35,rafale, f-18, f-35.
Qual seria a diferença morcego? o Rafale é completamente diferente do M2000...
Abs.
PARA 2020 quando sabemos que F-5 e AMX vão ter que sair, entende o que quiz dizer: PARA 2020, RAFALE agora para o BRASIL só se for para a MB.
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
orestespf escreveu:Bolovo...a FAB com seu orçamento fraquinho...
Talvez tenha algo novo vindo por aí Bolovo, talvez tenha... Você conhece o projeto do senado do possível novo ministro do MD? Por que o "outro" candidato foi colocado pra escanteio?
Dinheiro existe, o problema é a transferência de uma rubrica pra outra. Em caso de extrema necessidade, tudo é possível... rsrsrsCordialmente,
Orestes
Se existir vontade política a turma faz até jabuti subir em coqueiro, de costas.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
thelmo rodrigues escreveu:orestespf escreveu:Bolovo...a FAB com seu orçamento fraquinho...
Talvez tenha algo novo vindo por aí Bolovo, talvez tenha... Você conhece o projeto do senado do possível novo ministro do MD? Por que o "outro" candidato foi colocado pra escanteio?
Dinheiro existe, o problema é a transferência de uma rubrica pra outra. Em caso de extrema necessidade, tudo é possível... rsrsrsCordialmente,
Orestes
Se existir vontade política a turma faz até jabuti subir em coqueiro, de costas.
De costas, amarrado e embriagado.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- Barao Vermelho
- Avançado
Caros Amigos,
Pensando em logística e poder de combate, acho que o ideal seria a não modernização dos AMX, quanto aos F-5 não temos outra alternativa a não ser continuar com a modernização, do contrario ficaremos sem nada, mas defendo a compra de mais Miragem 2000 para ir substituindo gradativamente nossos AMX e futuramente executar uma modernização dos mesmos para o padrão ataque (Bombas Guiadas, Misseis Navais, Phytom etc..), ai sim com a compra dos Rafaeles, teremos F-5 já aposentados e Miragens 2000 Modernizados e Rafaeles como caça de superioridade aérea falta apenas saber qual vetor teríamos no lugar dos Xavantes, já que muitos condenam o uso dos AMX, para este fim.
Pensando em logística e poder de combate, acho que o ideal seria a não modernização dos AMX, quanto aos F-5 não temos outra alternativa a não ser continuar com a modernização, do contrario ficaremos sem nada, mas defendo a compra de mais Miragem 2000 para ir substituindo gradativamente nossos AMX e futuramente executar uma modernização dos mesmos para o padrão ataque (Bombas Guiadas, Misseis Navais, Phytom etc..), ai sim com a compra dos Rafaeles, teremos F-5 já aposentados e Miragens 2000 Modernizados e Rafaeles como caça de superioridade aérea falta apenas saber qual vetor teríamos no lugar dos Xavantes, já que muitos condenam o uso dos AMX, para este fim.
Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
- gadugovitch
- Sênior
- gadugovitch
- Sênior
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
- chm0d
- Sênior
- Contato:
juarez castro escreveu:gadugovitch escreveu:comprar caça dos eua nem vira
eles colocariam limitações a configuração do caça
se o brasil quiser caças modernos, vai ter de russo ou europeu
nao tem outro caminho
Pai perdoa, ele não sabe o que diz.
Grande abraço
Claro que sabe, ele está correto... e o passado está com ele...
Abs.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
gadugovitch escreveu:onde posso encontrar informaçoes sobre o MFT-LF (Mako)?
Vamos separar as coisas.
O MFT-LF foi um proposto projeto de caça leva da Embraer no inicio dos anos 90. Já o MAKO é um projeto de caça leve da européia EADS, mas não houve interesse de ninguém.
Entre no Google e digita 'EADS Mako', você encontra muita coisa. Já o MFT-LF tinha bastante coisa, mas os sites estão fora do ar.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)