FX2 - As Opções

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual vc prefere?

EUA - Lockheed Martin F-35A Lightning II
12
7%
França - Dassault Rafale
56
34%
Europa - EADS Eurofighter Typhoon
16
10%
Rússia - Sukhoi Su-35BM
51
31%
Suécia - SAAB Jas-39 Gripen C
17
10%
EUA - Boeing F/A-18E Super Hornet
3
2%
Brasil - MFT-LF (Mako)
10
6%
 
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Paisano
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#151 Mensagem por Paisano » Sáb Abr 14, 2007 3:18 pm

orestespf escreveu:Chicotinho queimado... Tá frio!!! :twisted:


Abraços,
Orestes


Informação ou contra-informação? 8-]




orestespf
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#152 Mensagem por orestespf » Sáb Abr 14, 2007 3:22 pm

Informações concretas e "oficiais".

Abraços,
Orestes




juarez castro
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#153 Mensagem por juarez castro » Sáb Abr 14, 2007 3:22 pm

[
quote="orestespf"]Até onde eu sei, a modernização dos A-1 não será cancelada, mas não sei se serão todos os vetores. Atualmente existem outras opções quanto a isto.


Provavel uniuficação dos dois decimos, sendo o pessoal do 1° recualificado para UAV.
Transf do 16 para Anapolis


As modernizações dos F-5 "tendem" a ser aceleradas, bem como a integração das novas armas (na verdade, torná-las operacionais).

Ainda está muito lento, a Enrolaer não tem cacife para tocar o negócio, e a FAB para piorar é pessima pagadora, juta-se a fome com a vontade de comer.
O Skyshield deve estar operacional até o final do ano no 14, junto com as LGBs.

Não existe nada ainda no sentido de modernização dos A-4 da MB, talvez nem chegue a existir.

Nunca existiram de fato, pois nunca operaram militarmente.

Abraços,
Orestes

PS: como o velho Túlio diz (e tem repetido), em política o que vale hoje, pode não valer amanhã. Assim, não tomem o que escrevo/escrevi ao pé da letra. A cada dia, as coisas podem mudar, mas o que está valendo é isso aí.[/quote]

Caro amigo, o que não muda é o pensamento de algumas cabeças engalonadas que continuam pensando como a 200 anos atras.

Grande abraço




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soultrain
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#154 Mensagem por soultrain » Sáb Abr 14, 2007 3:23 pm

Boas,

F-35/F-16 o vosso hi-low mix.

[[]]´s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
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#155 Mensagem por juarez castro » Sáb Abr 14, 2007 3:26 pm

Continuo afirmando que nada de relevante acontecerá na LAAD e nem durante o ano apara a FAB, com excessão para alguns arammentos já esperados.

Grande abraço




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#156 Mensagem por zela » Sáb Abr 14, 2007 3:27 pm

Cada um diz uma coisa...
Agora só creio vendo.




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Degan
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#157 Mensagem por Degan » Sáb Abr 14, 2007 4:00 pm

Alitson escreveu:
Wolfgang escreveu:O F-5M pode integrar AIM120? JDAM? não, né? não pode ser...


Pode, por que não poderia????


Lo del AMRAAM, porque es incompatible con el F-5, por tamaño y peso....esa es una de las ventajas de misiles "pequeños" como el Derby.

Para JDAM es necesario tener integrado el bus de datos para armamentos MIL-STD-1760....lo tiene integrado el F-5M..???




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
orestespf
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#158 Mensagem por orestespf » Sáb Abr 14, 2007 4:01 pm

Olá Juarez,

concordo com suas afirmações quantoa LAAD. Criou-se muita espectativas em relação a FAB, pouca coisa será anunciada (o esperado em relação as armas). Concordo também com a frase final do pensamento jurássico de vários membros da força (e fora dela).

Quanto ao outro post comentado por você em relação aos meus comentários, estamos de acordo, exceto possivelmente em um ponto: o atrazo na modernização dos F-5.

O problema não é só da Embraer, que de fato está enrolada. Tem algo com o fornecimento por parte dos israelenses no meio. Outros problemas específicos de cada célula também tem gerado problemas. Mas (grosso modo) o maior problema é fornecimento dos equipamentos embarcados e não mais integração. Se fosse este o problema, não teríamos caças voando. Claro que houve problema no início, a ponto da FAB "devolver" as primeiras unidades modernizadas. Porém, existem outros problemas e será dada maior atenção a eles com a "intenção" de resolvê-los.

Isso vai acontecer?? Não sei, mas a FAB que tem honrado (até agora) o pagamento das parcelas e tenderá a diminuir caso o problema não seja sanado. Mas não é seu interesse, pois o que ela precisa é dos vetores modernizados e voando como o esperado.

Abraços,
Orestes




Editado pela última vez por orestespf em Sáb Abr 14, 2007 4:03 pm, em um total de 1 vez.
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Luís Henrique
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#159 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Abr 14, 2007 4:02 pm

o Low seria a prioridade no momemto :?:

Entao teremos Gripen mesmo :?:

E o Su-35 fica para depois.... :?:

Por que ninguem gosta da ideia do Mako :?: :?




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
orestespf
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#160 Mensagem por orestespf » Sáb Abr 14, 2007 4:11 pm

Degan, uma dúvida: não são os F-5 de Singapura que estão armados os BVR americanos? Parece que "ouvi" de um passarinho que esta opção até poderia ser usada nos F-5 de vocês... rsrsrs

Quanto a JDAM, existem outras saídas em relação ao barramento. Já foi estudado e analisado, há possibilidade técnica sim. Mas acho que a discussão seria meio complexa, pois existem outras alternativas também. O que está em jogo é a relação custo benefício deste tipo de arma.

Saudações,
Orestes




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#161 Mensagem por Degan » Sáb Abr 14, 2007 4:28 pm

o Low seria a prioridade no momemto

Entao teremos Gripen mesmo


Luis....GRIPEn es para ti Low technology...??? :shock:

Degan, uma dúvida: não são os F-5 de Singapura que estão armados os BVR americanos? Parece que "ouvi" de um passarinho que esta opção até poderia ser usada nos F-5 de vocês... rsrsrs


Amigo, Singapur tiene 70 F-16 con AMRAAM, Python 4 y DASH.
Aunque rara ves publican fotos con sus F-16 con algo más que AIM-9P (al mejor estilo FACH... :( ), buscando si encuentras fotos:

Imagem

De sus F-5...no existen fotos con AMRAAM....
Estoy en Chile y algo se de lo que sucede “adentro”....el Derby es para los F-5TIII y el AMRAAM para los F-16...

Quanto a JDAM, existem outras saídas em relação ao barramento. Já foi estudado e analisado, há possibilidade técnica sim. Mas acho que a discussão seria meio complexa, pois existem outras alternativas também. O que está em jogo é a relação custo benefício deste tipo de arma.


La verdad es que no conozco esas otras posibilidades de bus de datos para JDAM...todos los usuarios (nuevos o modernizados) han integrado el MIL-STD-1760... :?




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#162 Mensagem por juarez castro » Sáb Abr 14, 2007 4:32 pm

orestespf escreveu:Olá Juarez,

concordo com suas afirmações quantoa LAAD. Criou-se muita espectativas em relação a FAB, pouca coisa será anunciada (o esperado em relação as armas). Concordo também com a frase final do pensamento jurássico de vários membros da força (e fora dela).

Quanto ao outro post comentado por você em relação aos meus comentários, estamos de acordo, exceto possivelmente em um ponto: o atrazo na modernização dos F-5.

O problema não é só da Embraer, que de fato está enrolada. Tem algo com o fornecimento por parte dos israelenses no meio. Outros problemas específicos de cada célula também tem gerado problemas. Mas (grosso modo) o maior problema é fornecimento dos equipamentos embarcados e não mais integração. Se fosse este o problema, não teríamos caças voando. Claro que houve problema no início, a ponto da FAB "devolver" as primeiras unidades modernizadas. Porém, existem outros problemas e será dada maior atenção a eles com a "intenção" de resolvê-los.

Isso vai acontecer?? Não sei, mas a FAB que tem honrado (até agora) o pagamento das parcelas e tenderá a diminuir caso o problema não seja sanado. Mas não é seu interesse, pois o que ela precisa é dos vetores modernizados e voando como o esperado.

Abraços,
Orestes


Caro amigo! alguns esclarecimentos :

Os problemas de integração continuam sim, o FOX 4807 que o 14 havia recebido voltou para GP, talvez com sofware 2 do programa as coisas melhorem, mas hoje literalmente esta muito ruim, a continuar não teremos nem 20 células até o final do ano.
discordo dos problemas de fornecimento, penso que a FAB criou uma barafunda ao misturar aviônica de missão Judia, radar italiano, integração Enrolaer, te afirmo se estivesse na mão da Elbit com radar Elta como a gente diz aqui no Sul "Tava pelada coruja", mas$$$$$$$$.......
Os nossos amigos do Rio Jordâo cumprem a risca o que tratam posso te garantir.
Já os pagamentos, eles tem ocorrido, o problema são as "barrigadas".

Tem outras peladagens no programa que infelizmente não posso ir adiante.

Grande abraço




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#163 Mensagem por Penguin » Sáb Abr 14, 2007 4:43 pm

Luís Henrique escreveu:o Low seria a prioridade no momemto :?:

Entao teremos Gripen mesmo :?:

E o Su-35 fica para depois.... :?:

Por que ninguem gosta da ideia do Mako :?: :?


Deve ser pq eh um projeto que existe ha quase dez anos e ate agora nenhuma forca aerea se interessou realmente por ele.




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#164 Mensagem por orestespf » Sáb Abr 14, 2007 4:45 pm

Entendi o que disse Juarez,

obrigado foram esclaredores. Talvez o que postei seja contra-informação... rsrsrs

Abraços,
Orestes




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#165 Mensagem por orestespf » Sáb Abr 14, 2007 4:48 pm

Degan, foi apenas uma pergunta, não pedi fontes. Mas mesmo assim obrigado pela resposta. Só mencionei o fato dos F-5 de Singapura por ter sido muito debatido aqui no DB, mas confesso que não tenho informações concretas.

Abraços,
Orestes




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