orestespf escreveu:Chicotinho queimado... Tá frio!!!
Abraços,
Orestes
Informação ou contra-informação?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
quote="orestespf"]Até onde eu sei, a modernização dos A-1 não será cancelada, mas não sei se serão todos os vetores. Atualmente existem outras opções quanto a isto.
Alitson escreveu:Wolfgang escreveu:O F-5M pode integrar AIM120? JDAM? não, né? não pode ser...
Pode, por que não poderia????
o Low seria a prioridade no momemto
Entao teremos Gripen mesmo
Degan, uma dúvida: não são os F-5 de Singapura que estão armados os BVR americanos? Parece que "ouvi" de um passarinho que esta opção até poderia ser usada nos F-5 de vocês... rsrsrs
Quanto a JDAM, existem outras saídas em relação ao barramento. Já foi estudado e analisado, há possibilidade técnica sim. Mas acho que a discussão seria meio complexa, pois existem outras alternativas também. O que está em jogo é a relação custo benefício deste tipo de arma.
orestespf escreveu:Olá Juarez,
concordo com suas afirmações quantoa LAAD. Criou-se muita espectativas em relação a FAB, pouca coisa será anunciada (o esperado em relação as armas). Concordo também com a frase final do pensamento jurássico de vários membros da força (e fora dela).
Quanto ao outro post comentado por você em relação aos meus comentários, estamos de acordo, exceto possivelmente em um ponto: o atrazo na modernização dos F-5.
O problema não é só da Embraer, que de fato está enrolada. Tem algo com o fornecimento por parte dos israelenses no meio. Outros problemas específicos de cada célula também tem gerado problemas. Mas (grosso modo) o maior problema é fornecimento dos equipamentos embarcados e não mais integração. Se fosse este o problema, não teríamos caças voando. Claro que houve problema no início, a ponto da FAB "devolver" as primeiras unidades modernizadas. Porém, existem outros problemas e será dada maior atenção a eles com a "intenção" de resolvê-los.
Isso vai acontecer?? Não sei, mas a FAB que tem honrado (até agora) o pagamento das parcelas e tenderá a diminuir caso o problema não seja sanado. Mas não é seu interesse, pois o que ela precisa é dos vetores modernizados e voando como o esperado.
Abraços,
Orestes