Bolovo
Pois é, eu concordo com isso de hi-lo. Só não concordo com somente bimotores, daí é outra coisa.
Você disse em algum post atrás que a FAB estaria rasgando o seu projeto de mais de 10 anos... Acho que não, a FAB mantém seus projetos iniciais, mas novas variáveis surgiram recentemente. Tenho até batido muito na mesma tecla e você já entendeu a moral da história.
A possibilidade do esquema hi-lo hoje é muito grande e como você colocou muito bem, só existem a rigor dois vetores mono. Levando em consideração meus comentários sobre a natureza política e geopolítica, só temos um mono com possibilidades reais.
Mas para agrado de uns e desesperos de outros, a coisinha viria com tudo o que a FAB deseja no seu plano inicial (transferências, armas e liberdade de configuração).
Quanto ao vetor bi, aí tem muito rolo. Pode ser da mesma origem ou não.
O mais interessante seria o que viria depois, mais a médio prazo... Fazendo uma leitura do cenário político, das declarações dadas recentemente e daquelas que serão dadas nos próximos dias (LAAD), ficará mais do que claro o que acontecerá.
Mais do que isso, só dando nomes aos bois! Parei por aqui... rsrsrs
Abraços,
Orestes