Su-35BM vs Rafale e outros

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
midnight
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#151 Mensagem por midnight » Ter Abr 10, 2007 8:31 pm

Túlio escreveu:
Benke escreveu:
PS: o que vier, que seja bom e que venha logo! rsrsrsrs

Pra que a pressa? Foi Faust de Goethe que disse (?) que "a arte eh longa e a vida curta"... 8-]

Mas a vida de quem num dá bola para Defesa costuma ser ainda MAIS curta, daí, é que nem diz o Plinio Jr: "VENHA O QUE VIER, MAS VENHA LOGO!!!"

Complementando a conhecida frase do companheiro Plinio Jr: Só não pode ficar como está.

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

"

#152 Mensagem por orestespf » Ter Abr 10, 2007 8:41 pm

Complementando a conhecida frase do companheiro Plinio Jr: Só não pode ficar como está.

Isto é questão de bom senso. Salve o Plínio Jr., Salve o Túlio! hehehe.

Achar que um cancelamento do que "está pra acontecer" seja uma boa opção, é pra lá de ingenuidade. Não há garantias que em um futuro próximo possamos fazer melhores aquisições. Não há outra motivação que não seja ser "torcedor do contra". Gosto dos equipamentos ocidentais e dos "nortistas", mas não me parecem adequados no momento.

Claro que todas as opiniões são bem vindas, nos faz refletir, porém remar contra a maré é gastar energia de forma desnecessária. Só me preocupo com escolhas "impensadas"... Alguns de vocês conhecem o partidão, então...

A única coisa que posso dizer é: o que está pra ser anunciado é melhor do que o que temos hoje. O que não dá pra garantir é se os atuais vetores serão substituídos pelo "escolhido" (seja qual for... rsrsrs).

Abraços,
Orestes

Benke
Sênior
Sênior

#153 Mensagem por Benke » Ter Abr 10, 2007 8:45 pm

Bela citação Benke, mas o caso da FAB não se parece nada com "arte"... É necessidade técnica mesmo! rsrsrs

Na realidade acho que Fausto diz, depois de vender a alma ao diabo, que a "vida eh curta e a arte longa" . Acho que ele quis dizer algo semelhante a "nao va com muita sede ao pote". Pirandello, por sua vez, disse que "eh assim se lhe parece".

Em outras palavras, jah esperamos tanto, podemos esperar mais um pouco. Os unicos que nao podem esperar sao aqueles que precisam de decisoes imediatas para sobreviver, como vendedores de ilusoes.

A FAB, mais do que ninguem, sabe o que quer e o que eh possivel.

Editado pela última vez por Benke em Ter Abr 10, 2007 8:49 pm, em um total de 1 vez.
Carlos Mathias

#154 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 10, 2007 8:47 pm

Uma coisa muito interessante na análise do colega é a de que o Rafale por mais que evolua, será sempre um caça de 4ºG, pode ser++++++, mas 4ºG. Então... Mas, de qualquer maneira, estamos escolhendo entre excelentes caças, sem paralelo na região e atráz apenas dos F-22/35.

orestespf
Sênior
Sênior

#155 Mensagem por orestespf » Ter Abr 10, 2007 8:56 pm

Tá certo Benke, tá certo...

mas a inversão da frase, muda o sentido... hehehe

Porém a belíssima expressão
jah esperamos tanto, podemos esperar mais um pouco. Os unicos que nao podem esperar sao aqueles que precisam decisoes imediatas para sobreviver, como vendedores de ilusoes.

é bem mais delicada que a anterior. Tem coisa na vida que não podem esperar, você sabe disso. Só se o amigo vive no mundo de "ilusões"... rsrs (não se ofenda, só estou parodiando).

Mas voltando ao assunto específico, o amigo tem um posição diferente da minha? Gostaria que compartilhasse comigo, às vezes temos um pensamento pré-concebido que nos impede de enxergar novos horizontes. Vamos trocar idéias, mesmo sendo o "pai" das "minhas", não me ofendo quando encontro argumentos melhores do que os meus...

Abraços cordias,
Orestes

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#156 Mensagem por Plinio Jr » Ter Abr 10, 2007 9:02 pm

midnight escreveu:
Túlio escreveu:
Benke escreveu:
PS: o que vier, que seja bom e que venha logo! rsrsrsrs

Pra que a pressa? Foi Faust de Goethe que disse (?) que "a arte eh longa e a vida curta"... 8-]

Mas a vida de quem num dá bola para Defesa costuma ser ainda MAIS curta, daí, é que nem diz o Plinio Jr: "VENHA O QUE VIER, MAS VENHA LOGO!!!"

Pois é, a situação está feia e ficar como está, não dá não.... :lol:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Benke
Sênior
Sênior

#157 Mensagem por Benke » Ter Abr 10, 2007 9:19 pm

Orestes
Vi a oportunidade pra transmitir um pensamento sobre algo que me aflige :wink: . Acho que todos queremos a mesma coisa: uma FAB FORTE :D
Grande abraço !
Benke

orestespf
Sênior
Sênior

#158 Mensagem por orestespf » Ter Abr 10, 2007 9:53 pm

Benke
Vi a oportunidade pra transmitir um pensamento sobre algo que me aflige Wink . Acho que todos queremos a mesma coisa: uma FAB FORTE Very Happy

Estamos juntos nessa meu amigo! Entendi seus recados, só me alonguei com a intenção de torná-los mais visíveis a nossos amigos do DB...

Continue com estes "pensamentos" e pensamentos, só teremos a ganhar. Desabafos inteligentes como os seus são mais que louváveis!!!

Grande abraço,
Orestes

Responder