Su-35BM vs Rafale e outros

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#61 Mensagem por Alcantara » Sex Abr 06, 2007 9:13 pm

Carlos Mathias escreveu:Porque vai ser assim pros endinheirados e cupinchas. Prá nós não vei ter o "muquiraneitor", vai ter o "perebeitor-caixa-preteitor-short coleirex". Por 150 milhas, por enquanto!

Ah, ok. Sem argumentos... dou-me por satisfeito. :lol:

Abraços!!! :wink:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Carlos Mathias

#62 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 06, 2007 9:14 pm

Pois é, por isso que será Rafale ou SU-35...

Abraços!

Diorgenes
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 59 vezes
Agradeceram: 7 vezes

#63 Mensagem por Diorgenes » Sex Abr 06, 2007 9:24 pm

Boa noite !!!
Aproveitando a pergunta feita pelo midnight vamos pensar ao contrario quais seriam os gonhos investindo na compra do SU-35BM e a participação no PAK-FA ?
[/quote]

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#64 Mensagem por chm0d » Sex Abr 06, 2007 9:26 pm

Diorgenes escreveu:Boa noite !!!
Aproveitando a pergunta feita pelo midnight vamos pensar ao contrario quais seriam os gonhos investindo na compra do SU-35BM e a participação no PAK-FA ?
[/quote]

Tecnologico, os melhores offsets oferecidos foram os russos.

Abs.

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#65 Mensagem por Penguin » Sex Abr 06, 2007 9:52 pm

chm0d escreveu:

Abs.
[/quote]

Quais foram exatamente?

Sds

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#66 Mensagem por Alcantara » Sex Abr 06, 2007 10:05 pm

jacquessantiago escreveu:

Quais foram exatamente?

Uma dose de Polônio para cada Deputado e Senador da República? :roll:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
K.O.
Novato
Novato

#67 Mensagem por K.O. » Sex Abr 06, 2007 10:16 pm

Possibilidade de construir no país, ou seja, acesso completo a um caça moderno, possibilidade de usar aviônicos ocidentais, não precisa esperar uma fila enorme pra receber (em relação ao F-35), se não estou enganado outros dois países já fabricam o caça completo (China e Índia, ao contrário de qualquer outro caça moderno), e o mais importante de tudo, livre de embargo.

Quanto a participar da construção do caça de 5ª geração russo... :shock: :D

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#68 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Abr 07, 2007 1:45 pm

Se me permite Alcantara, tenho enorme prazer em responder sua pergunta.

Quem, no hemisfério sul, poderia se opor a uma FAB operando F-35 + R-99A/B?"

Isoladamente ? NINGUÉM.

Com o apoio americano ? Qualquer uma. :?

Se para você esta bom ficar debaixo das asas do tio sun. Ai diria que alguns F-16MLU e alguns F-35 seria a melhor escolha.

Mas para nós, que queremos SOBERANIA, não apenas ter uma força aérea superior as outras sul-americanas. Até porque isso é fácil demais e JÁ temos.

Ai a opção americana é a pior.

Um caça francês com acesso a código fonte. Possibilidade de integrar novos armamentos, peças sobressalentes para muitos anos de operação e manutenção no Brasil é bem melhor.

Um caça russo com acesso a código fonte. Possibilidade de integrar novos armamentos, peças sobressalentes para muitos anos de operação e manutenção no Brasil e ainda com transferência de tecnologia de combustível líquido para o nosso futuro ICBM... cof, cof, digo, VLS :lol: e ainda com um investimento BEM menor, ai é melhor ainda.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#69 Mensagem por chm0d » Sáb Abr 07, 2007 2:08 pm

Alcantara escreveu:
jacquessantiago escreveu:

Quais foram exatamente?

Uma dose de Polônio para cada Deputado e Senador da República? :roll:

Hahaha, você me mata de rir assim.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#70 Mensagem por Bolovo » Sáb Abr 07, 2007 2:36 pm

Luís Henrique escreveu:ainda com transferência de tecnologia de combustível líquido para o nosso futuro ICBM... cof, cof, digo, VLS :lol: e ainda com um investimento BEM menor, ai é melhor ainda.

Luís, vou ter que repetir duzentas vezes para entender?!

Comprar Flankers não tem NADA, NADA VER com receber tecnologia dos foquetes russos. Só para seu conhecimento, nós já fazíamos isso ANTES do FX sequer COMEÇAR. Tenho um colega que trabalha no IAE/CTA, e ele vai a TRABALHO pra Rússia TODO MÊS, já faz uns DEZ ANOS.

Concluindo, Flanker é diferente de Tecnologia Aeroespacial e o contrário também é válido.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#71 Mensagem por chm0d » Sáb Abr 07, 2007 3:12 pm

Bolovo escreveu:
Luís Henrique escreveu:ainda com transferência de tecnologia de combustível líquido para o nosso futuro ICBM... cof, cof, digo, VLS :lol: e ainda com um investimento BEM menor, ai é melhor ainda.

Luís, vou ter que repetir duzentas vezes para entender?!

Comprar Flankers não tem NADA, NADA VER com receber tecnologia dos foquetes russos. Só para seu conhecimento, nós já fazíamos isso ANTES do FX sequer COMEÇAR. Tenho um colega que trabalha no IAE/CTA, e ele vai a TRABALHO pra Rússia TODO MÊS, já faz uns DEZ ANOS.

Concluindo, Flanker é diferente de Tecnologia Aeroespacial e o contrário também é válido.

Pois é, os russos transferem tecnologia sem comprar o Flanker, imagina se comprar??? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

joaozinho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#72 Mensagem por joaozinho » Sáb Abr 07, 2007 3:22 pm

Tem que comprar o Sukhoi. O grande Urso não está morto.

Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
Carlos Mathias

#73 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Abr 07, 2007 3:38 pm

Bem, se comprar SU-35BM não adianta nada, então prá quê F-16MLU, F-18MLU, Matusa e toda a miríade de compras sugeridas como ponte para outras coisas mais avançadas no futuro, como F-35 "perebeitor"? Tem até tópico sobre isso.

Eu sinceramente acho muito improvável que um negócio de bilhões de dólares e de altíssimo valor estratégico para a Rússia não tenha importância alguma, seja um mero negócio, como vender bananas ou vodka. Assim, sempre conjecturando com o que acontece no mundo normal, ambas as partes discutiriam acordos mais amplos, sempre envolvidos numa operação desta natureza, já que estamos falando de aviões capazes de desequilibrar completamente o equilíbrio estratégicpo no continente. Isto posto, poderíamos requerer tecnologias e acordos comerciais mais amplos, como se fez no FX-1, coisa natural e corriqueira. Inclusive, praticamente todos os participantes tinham suas ofertas de tecnologia e afins, menos os americanos. A Suécia inclusive, dizem tinha a segunda melhor proposta de off-sets. Mas, a julgar pelo que se diz sobre uma improvável compra dos SU-35, as contrapartidas acabaram como parte importante do negócio FX-2. Afinal, não ganharemos nada com isso e ainda vamos ter que aprender a rodar parafusos ao contrário... :lol:

Degan
Sênior
Sênior

#74 Mensagem por Degan » Sáb Abr 07, 2007 3:55 pm

Pois é, os russos transferem tecnologia sem comprar o Flanker, imagina se comprar???

Para ser más exacto, no “transfieren”...VENDEN...y no cualquiera.

Bem, se comprar SU-35BM não adianta nada, então prá quê F-16MLU, F-18MLU, Matusa e toda a miríade de compras sugeridas como ponte para outras coisas mais avançadas no futuro, como F-35 "perebeitor"? Tem até tópico sobre isso.

Porque son más baratos de comprar y operar, consiguiendo mejores:

1) Cantidades de aeronaves para la FAB
2) Horas de vuelo y entrenamiento
3) Comprobadamente mejor soporte post venta
4) Planes regulares y baratos de modernización

Eu sinceramente acho muito improvável que um negócio de bilhões de dólares e de altíssimo valor estratégico para a Rússia não tenha importância alguma, seja um mero negócio, como vender bananas ou vodka

Cuantos serían esos BILLONES de US$, que permitirían eso que dices...???

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Carlos Mathias

#75 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Abr 07, 2007 4:00 pm

Degan, nenhum caça americano vai trazer nada disso pro Brasil, entenda que nossos governos tem visões distintas sobre o assunto. Você acho que basta comprar e operar. Aqui, o governo e a FAB pensam diferente. Sobre o dinheiro, não é problema pois se a FAB está disposta a comprar o caro Rafale, F-16 é merreca em todos os sentidos. Prá você:

Imagem

Responder