Apagão Aéreo - Motim na FAB

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#61 Mensagem por Carlos Lima » Qua Abr 04, 2007 6:15 pm

Olha... não nem gostava muito do cara, mas se essa história descrita na reportagem for verdadeira, dá saudades de ter um presidente de verdade no comando do País.

Que bagunça que conseguiram criar...

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#62 Mensagem por Morcego » Qua Abr 04, 2007 6:26 pm

cb_lima escreveu:Olha... não nem gostava muito do cara, mas se essa história descrita na reportagem for verdadeira, dá saudades de ter um presidente de verdade no comando do País.

Que bagunça que conseguiram criar...

[]s
CB_Lima

Eu lembro do banzé que foi na refinaria PRESIDENTE BERNARDES, os caras queriam pq queriam invadir a refinaria tentaram pelo mar foi uma zona nos pontos onde eles se juntavam, mas na refinaria mesmo, O EB tava la dentro e o HELICOPTERO nas imediações.

não teve um caninho de esgoto estorado HEAHEHA.

Vale dizer que a ação foi articulada pelo Sr. LULA que hoje diz ser contra greves, e pelo sr TARSO GENRO que 15 DIAS depois da reeleição de FHC pedia a renúncia do mesmo.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#63 Mensagem por WalterGaudério » Qua Abr 04, 2007 7:44 pm

morcego escreveu:
Túlio escreveu:E cai de vez a máscara do Mestre Bat, finalmente se assume como Tia Copuchenta Tucana... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

HUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAU

Nao tem nada que ver, se o DIABO sofrer uma campanha de greve capitaneada pela CUT, eu faço solidariedade ao tinhoso.

[082] [082] [082] [082] [082]
Impagável morcego. Foi bom ler isso neste início de feriado. Obrigado!

he, he, he.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6331 vezes
Agradeceram: 6679 vezes
Contato:

#64 Mensagem por Túlio » Qua Abr 04, 2007 8:02 pm

cicloneprojekt escreveu:
morcego escreveu:
Nao tem nada que ver, se o DIABO sofrer uma campanha de greve capitaneada pela CUT, eu faço solidariedade ao tinhoso.

[082] [082] [082] [082] [082]
Impagável morcego. Foi bom ler isso neste início de feriado. Obrigado!

he, he, he.

Bueno, minha categoria funcional já fez DUAS GREVES CAPITANEADAS PELA CUT e UMA PELA CGT...

(((Não participei de nenhuma, mas não por ranço ideológico, é que sou anti-greve mesmo, kôza de véio...)))

faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#65 Mensagem por faterra » Qua Abr 04, 2007 8:43 pm

hayes escreveu:
faterra escreveu:Apesar da alegria de muitos aqui no DB pelos tropeços do Lula em relação ao sistema de controle de vôo brasileiro, e ele tem uma boa parcela desta irresponsabilidade, não devemos nos esquecer que os governos anteriores têm, e muito, suas parcelas de culpa neste episódio pelo descaso e abandono a que sempre ficou relegado após sua implantação. Caso vingue a CPI do Apagão Aéreo, que todos querem, espero que ela vá a fundo na questão, abrangendo todos os que tiverem realmente culpa nesta tragédia nacional (ainda acredito em coelhinho da páscoa), neste governo e nos anteriores. Eles também merecem cadeia, no mínimo por desobediência à Constituição. A sorte que tiveram, em relação ao Lula, é que este episódio não explodiu no colo deles e, por isso, passaram e ficaram incólumes.

Boa Tarde sr. Faterra,

Concordo integralmente com o sr. Mas o que se espera dos que defendem o governo Lula - e é legítimo que o façam, pois é um direito que os assiste - é que dividam com governos passados não somente os problemas que somente surgiram agora, mas também os louros do que de bom ocorre no Brasil.

Concorda?

Obrigado Hayes.
As boas ações acontecidas durante todos os governos eu considero como uma obrigação. Para isso eles são eleitos, para isso têm equipes de alto nível à disposição e para isso ganham o que nunca ganharam em suas vidas. E quase sempre eles não utilizam estes recursos em benefício da população ou do país, que está em constante prejuizo com a administração deles. Em grande parte das situações críticas criadas por eles, ou pelos outros, ou por todos, por abandono, descaso, etc., são remediadas depois que a porta foi arrombada. Por isso não os considero merecedores de louro algum. O que a gente tem que destacar sempre são as suas péssimas atuações, estas sim uma constante.
Eu sou apolítico. O que eu não aceito é os críticos, sejam quem for, é ter o seu telhado de vidro e jogar pedra no telhado do vizinho. Se algum dia, por ventura, conseguirmos ter um governo que faça uma administração plenamente voltada para a nação mudarei minha opinião. Mas, enquanto estiverem acertando uma martelada no cravo e uma, duas, três ou mais na ferradura manterei a opinião que tenho hoje.

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#66 Mensagem por Piffer » Qua Abr 04, 2007 10:00 pm

talharim escreveu:O EB não tem controladores de tráfego aéreo ?

Tem sim. Aqui em Taubaté, todos os CTA são do EB. Lá em Manaus, eu não sei como é, pois o BAvEx fica dentro da Base Aérea.

Em todo caso, todos os BAvEx têm CTA para operarem os seus aeródromos de campanha.

Carpe noctem!
hayes
Sênior
Sênior

#67 Mensagem por hayes » Qua Abr 04, 2007 11:57 pm

faterra escreveu:Obrigado Hayes.
As boas ações acontecidas durante todos os governos eu considero como uma obrigação. Para isso eles são eleitos, para isso têm equipes de alto nível à disposição e para isso ganham o que nunca ganharam em suas vidas. E quase sempre eles não utilizam estes recursos em benefício da população ou do país, que está em constante prejuizo com a administração deles. Em grande parte das situações críticas criadas por eles, ou pelos outros, ou por todos, por abandono, descaso, etc., são remediadas depois que a porta foi arrombada. Por isso não os considero merecedores de louro algum. O que a gente tem que destacar sempre são as suas péssimas atuações, estas sim uma constante.
Eu sou apolítico. O que eu não aceito é os críticos, sejam quem for, é ter o seu telhado de vidro e jogar pedra no telhado do vizinho. Se algum dia, por ventura, conseguirmos ter um governo que faça uma administração plenamente voltada para a nação mudarei minha opinião. Mas, enquanto estiverem acertando uma martelada no cravo e uma, duas, três ou mais na ferradura manterei a opinião que tenho hoje.

Está perfeito sr. Faterra,

O que ocorre é que, convenientemente, muitos defensores do atual governo - como eu já disse, tem legitimidade para defenderem quem quiserem - acabam por acusar os governos que os antecederam pelos problemas de hoje (com certa dose de razão), mas esquecem-se de também dizer que muitas das políticas que surtem efeito hoje foram iniciadas ontem, como é praze em Políticas Públicas, que somente surtem bons efeitos externos quando estruturadas em longo prazo.

LUGAR DE OFF TOPIC É NO OUTRO TÓPICO
"Essa é a nossa eterna tragédia. Temos inveja dos outros, mas não queremos fazer os mesmos sacrificios."
César
Sênior
Sênior
Contato:

#68 Mensagem por César » Qui Abr 05, 2007 12:21 am

04/04/2007 - 18h04
Oposição quer investigar contingenciamento para a Aeronáutica na CPI

ANDREZA MATAIS
GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

Um dos autores do requerimento que pede a abertura da CPI do Apagão Aéreo, o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), afirmou hoje que se a comissão for instalada irá investigar os investimentos do governo na Aeronáutica. Ontem, em jantar com senadores petistas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que sua principal preocupação com a CPI é a exposição das fragilidades das Forças Armadas --em especial, da Aeronáutica.

"O presidente não precisa ficar preocupado. A CPI se conduzirá com responsabilidade. Ter transferido para a Aeronáutica [a responsabilidade sobre os controladores] dando a entender que o assunto está encerrado não nos atende. Há algo de errado no ar que não apenas os aviões de carreira", disse.

O deputado disse que a CPI vai "dissecar" o Fundo da Aeronáutica para investigar de que forma os recursos estão sendo utilizados e se houve contingenciamento.

Segundo Leite, no ano passado apenas 50% dos R$ 531 milhões disponíveis para o fundo foram utilizados --o que pode ter prejudicado o sistema aéreo já que o dinheiro deve ser aplicado na manutenção e desenvolvimento de equipamentos, além de meios técnicos para operação do sistema de vôo.

Outro foco da CPI, segundo o deputado, será investigar o Ministério da Defesa, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e os controladores de vôo.

Indicações

Embora a CPI dependa de decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) para ser instalada, o PSDB já discute as indicações do partido para integrar a comissão.

O líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Carlos Pannunzio (SP), já teria decidido oferecer a presidência da CPI para um dos autores do requerimento --Leite ou o deputado Vanderlei Macris (RJ), caso o cargo fique com o PSDB. Mas já está certo que os dois serão titulares da comissão.

O partido tem três vagas na CPI. A terceira vaga estaria sendo alvo de disputa entre os tucanos. Um dos que trabalha pela sua indicação é o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR).

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Kratos
Sênior
Sênior

#69 Mensagem por Kratos » Qui Abr 05, 2007 12:27 am

Eu quero ver CPI, eu quero ver a casa cair, e principalmente, eu quero que essa CPI sirva para expor a atitude temerária e irresponsável das governos pós-redemocratização que tem seguidamente contigenciado verbas e cortado investimento das Forças Armadas.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#70 Mensagem por Marino » Sáb Abr 07, 2007 1:38 pm

O que transcrevo abaixo é parte de uma reportagem da Isto É, que apresenta novidades aterradoras:

Quarta-feira 21 de março, 20 horas. O ministro da Defesa, Waldir Pires, chega ao bar Azulejaria, um dos mais badalados de Brasília, para um encontro secreto com sete sargentos controladores de vôo. Eles haviam solicitado audiência formal, mas Waldir explicou que não queria confusão com o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito. Por isso, propôs o encontro heterodoxo. Marcou no apartamento de um assessor, mas faltou luz. Acabou num bar, tomando vinho e cerveja com os sargentos. Pires disse que não havia a mínima chance de se concretizar, com menos de dois anos, a desmilitarização reivindicada pelos controladores. “Tememos que essa informação chegue ao restante da tropa”, avisou um dos sargentos. “A revolta vai ser grande.” Waldir saiu. Os sargentos ficaram. Ali mesmo, foi decidida a radicalização.

Inacreditável. Não vou escrever o que penso por respeito ao MINISTRO DA DEFESA, escolhido pelo PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

Kratos
Sênior
Sênior

#71 Mensagem por Kratos » Sáb Abr 07, 2007 1:53 pm

Marino escreveu:O que transcrevo abaixo é parte de uma reportagem da Isto É, que apresenta novidades aterradoras:

Quarta-feira 21 de março, 20 horas. O ministro da Defesa, Waldir Pires, chega ao bar Azulejaria, um dos mais badalados de Brasília, para um encontro secreto com sete sargentos controladores de vôo. Eles haviam solicitado audiência formal, mas Waldir explicou que não queria confusão com o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito. Por isso, propôs o encontro heterodoxo. Marcou no apartamento de um assessor, mas faltou luz. Acabou num bar, tomando vinho e cerveja com os sargentos. Pires disse que não havia a mínima chance de se concretizar, com menos de dois anos, a desmilitarização reivindicada pelos controladores. “Tememos que essa informação chegue ao restante da tropa”, avisou um dos sargentos. “A revolta vai ser grande.” Waldir saiu. Os sargentos ficaram. Ali mesmo, foi decidida a radicalização.

Inacreditável. Não vou escrever o que penso por respeito ao MINISTRO DA DEFESA, escolhido pelo PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

Pelo que entendi esse velho filho de uma truta é cúmplice de crime militar. E deve ir para cadeia por isso. Antes se houvesse um ministro da defesa inútil, mas não um que fôsse um sabotador. :evil:

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#72 Mensagem por Paisano » Seg Abr 09, 2007 1:07 am

A estratégia do avestruz*

Fonte: http://www.tribunadaimprensa.com.br

BRASÍLIA - Seria cômico se não fosse trágico: o presidente Lula justificou sua luta contra a CPI do Apagão Aéreo por estar preocupado com a imagem da Aeronáutica. Declarou que a força ficaria desgastada com as investigações, pois revelarão a falta de material, a escassez de pessoal especializado para a manutenção do equipamento e a ausência de recursos necessários ao seu funcionamento.

Ora bolas, depende da Aeronáutica esse regime de ausência de meios orçamentários para o seu bom desempenho? São os brigadeiros que ocupam os gabinetes da equipe econômica encarregados de promover os contingenciamentos permanentes? Tem sido decisão da FAB, nos últimos anos, recusar verbas para a preservação de suas atividades?

Se há culpa pela lamentável situação de penúria, é do governo. Aliás, dos governos, porque desde Fernando Henrique Cardoso a Aeronáutica vem sendo submetida à humilhação de ver metade de seus aviões no solo, impossibilitados de voar por falta de peças de reposição e de combustível, e, pior ainda, sem ter renovados seus diversos equipamentos, a começar pelos que cuidam do controle do tráfego aéreo.

O presidente Lula permanece mergulhado na velha prática de imitar o avestruz, enfiando a cabeça na areia em meio à tempestade. A responsabilidade não é dele, que pode mudar de opinião e alterar decisões a cada momento, mas das instituições sob seu comando.

Acresce faltar dinheiro para atividades essenciais à nossa sobrevivência como nação, mas não faltou para antecipar o pagamento da dívida com o FMI e para pagar os juros das dívidas externa e pública. Convenhamos, não passa pela opinião do presidente a saída para nossa mais recente crise.

"Foi Deus"

Com todo o respeito, a propósito dessa fuga de Lula frente às suas responsabilidades, vale contar episódio referido pelo saudoso professor Sobral Pinto, em suas aulas de Direito Penal. Ele defendia, no tribunal do júri, um conhecido matador, acusado de mais um assassinato. Lembrava estar no auge de sua capacidade oratória e desenvolveu uma das mais belas defesas de sua vida.

Ao terminar, chegou a ser aplaudido pela assistência, pelo promotor público e até pelo juiz. Confiante, aguardou o veredicto de inocência para o cliente, surpreendendo-se com uma condenação por sete a zero. Decepcionado, tomava um café no botequim da rodoviária, esperando o ônibus para voltar ao Rio. Percebeu que na mesa ao lado estavam os jurados, comemorando a sentença.

Foi até eles e indagou o porquê daquela sentença unânime, depois de sua excepcional defesa. Um deles respondeu pelos demais: "Dr. Sobral, nunca vimos uma performance assim tão brilhante como a sua. Estamos até pensando em inaugurar uma placa em sua homenagem. Mas matar daquele jeito, com uma bala bem no meio dos olhos, só podia ser mesmo o réu."

O velho professor de liberdade ficou tão impressionado com o raciocínio, negativa de todos os tratados que havia lido, que resolveu perder o ônibus e voltar à cadeia, para uma última conversa com o condenado. E ouviu, pela primeira vez, a confissão de que ele realmente era o assassino. Quando indagou como tinha tido a coragem de matar um semelhante assim tão friamente, ouviu uma segunda lição: "Doutor, quem matou foi Deus. Eu só fiz um buraquinho na cabeça dele..."

"Alemão"

Outra bola fora do presidente foi sua afirmação de que não prende ninguém. Eximiu-se, assim, da sorte dos amotinados, que já começam a responder a inquéritos na FAB e são denunciados pelo Ministério Público militar. Não é o presidente que prende, é a Justiça... Importa menos aos controladores saber quem os mandará para a cadeia, ainda que conforme os regulamentos castrenses mereçam punição, por estarem constitucionalmente impedidos de fazer greve.

Essa situação mexe com os sentimentos da sociedade, obrigando-nos senão a rever o passado, ao menos a buscar nele exemplos para lamentar o presente. Não houve presidente mais truculento e tonitruante do que o general Ernesto Geisel, que prendia e até permitia e estimulava violências muito mais agudas. Mas fica impossível deixar de indagar a respeito do que teria feito o "alemão" diante da crise atual.

*Carlos Chagas

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6331 vezes
Agradeceram: 6679 vezes
Contato:

#73 Mensagem por Túlio » Seg Abr 09, 2007 1:24 am

Kratos escreveu:
Marino escreveu:O que transcrevo abaixo é parte de uma reportagem da Isto É, que apresenta novidades aterradoras:

Pelo que entendi esse velho filho de uma truta é cúmplice de crime militar. E deve ir para cadeia por isso. Antes se houvesse um ministro da defesa inútil, mas não um que fôsse um sabotador. :evil:

RUA para este véio FDP!!!

AGORA!!!

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#74 Mensagem por Plinio Jr » Seg Abr 09, 2007 9:47 am

Kratos escreveu:Eu quero ver CPI, eu quero ver a casa cair, e principalmente, eu quero que essa CPI sirva para expor a atitude temerária e irresponsável das governos pós-redemocratização que tem seguidamente contigenciado verbas e cortado investimento das Forças Armadas.

Que nada...vão jogar a sujeira para debaixo do tapete novamente, aliás, este governo do PT deve ter um belo e gigantesco tapete para esconder tanta sujeira....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#75 Mensagem por Plinio Jr » Seg Abr 09, 2007 9:48 am

Túlio escreveu:
Kratos escreveu:

RUA para este véio FDP!!!

AGORA!!!

Que nada...capaz de darem uma medalha e o deixarem o resto do mandado de Ministro da Defesa... :idea: :idea:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Responder