alguém sabe algo sobre as novas bases aéreas na amazonia?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- gadugovitch
- Sênior
alguém sabe algo sobre as novas bases aéreas na amazonia?
o juniti saito disse que a região é prioritária
acho que talvez construam lá mais duas ou três bases aéreas
alguém tem alguma informaçao a respeito?
acho que talvez construam lá mais duas ou três bases aéreas
alguém tem alguma informaçao a respeito?
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Não precisa construir mais bases lá. Já tem o suficiente.
O que dá pra fazer é adaptá-las à operação de caças, R-99 e aeronaves de apoio.
Acho que por enquanto um esquadrão em Manaus já seria o suficiente (e mais provável também). Talvez um esquadrão de Mirages adicionais seja a solução mais realista. E no futuro os FX.
Tendo uma base com um esquadrão supersônico por lá, o importante é deixar as demais bases preparadas para receber esquadrões deslocados do sudesde em caso de necessidade.
abraços]
Acho que por enquanto um esquadrão em Manaus já seria o suficiente (e mais provável também). Talvez um esquadrão de Mirages adicionais seja a solução mais realista. E no futuro os FX.
Tendo uma base com um esquadrão supersônico por lá, o importante é deixar as demais bases preparadas para receber esquadrões deslocados do sudesde em caso de necessidade.
abraços]
- gadugovitch
- Sênior
Brasileiro escreveu:Não precisa construir mais bases lá. Já tem o suficiente.
abraços]
será mesmo?
numa região imensa como aquela, duvido que o número de bases atual é suficiente
existem muitos vazios, uma baixa densidade de bases
a logística na região é complicada
os militares mesmo se queixam
- Brasileiro
- Sênior
será mesmo?
numa região imensa como aquela, duvido que o número de bases atual é suficiente
existem muitos vazios, uma baixa densidade de bases
a logística na região é complicada
os militares mesmo se queixam
As bases são:
Belém, Manaus, São Gabriel da Cachoeira, Boa Vista e Porto Velho, sem contar Campo Grande que fica mais ao sul na região do pantanal. Acho que é o suficiente.
abraços]
- Brasileiro
- Sênior
O problema é que o único meio de defesa aérea nessa região são os A-29.
Para um caça sair da base de Anápolis ele vai demorar mais de uma hora para chegar às proximidades de Manaus. Isso se até lá ainda sobrar combustível e se o inimigo já não tiver feito suas "gracinhas".
Se tivéssemos pelo menos um esquadrão na Amazônia, esse problema já não existiria. O nosso único problema mesmo é o Chaves. Tirando isso o resto dá pra resolver com A-29.
Se a coisa apertar é só deslocar uns 30 caças do sudeste e centro-oeste pra aí que resolve a questão.
abraços]
Para um caça sair da base de Anápolis ele vai demorar mais de uma hora para chegar às proximidades de Manaus. Isso se até lá ainda sobrar combustível e se o inimigo já não tiver feito suas "gracinhas".
Se tivéssemos pelo menos um esquadrão na Amazônia, esse problema já não existiria. O nosso único problema mesmo é o Chaves. Tirando isso o resto dá pra resolver com A-29.
Se a coisa apertar é só deslocar uns 30 caças do sudeste e centro-oeste pra aí que resolve a questão.
abraços]
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Acredito (através de algumas informações) que teremos duas bases com vetores supersônicos na reigão amazônica. Parece que será M-2000C e Anápolis ficará com os novos vetores que estão para ser adquiridos.
Existe um idéia de modernizar os M-2000C, mas ainda não de forma semelhante ao F-5M e A-1M. Algo mais racional, para deixá-los com capacidade de comunicação criptografada com os meios modernizados e talvez com capacidade de algum BVR ativo. O problema de uma modernização mais ampla diz respeito a durabilidade das células, talvez tal investimento não se justifique (não sei se já fizeram uma análise completa de tal idéia).
Num primeiro momento, seria uma boa proposta colocar os M-2000C por lá, até porque ainda não terminamos a modernização de todos os F-5 e nem começamos as do A-1. Só depois disso, é que teremos uma completa substituição destes vetores por algo mais novo, ou seja, tudo ainda vai demorar...
Abraços,
Orestes
Existe um idéia de modernizar os M-2000C, mas ainda não de forma semelhante ao F-5M e A-1M. Algo mais racional, para deixá-los com capacidade de comunicação criptografada com os meios modernizados e talvez com capacidade de algum BVR ativo. O problema de uma modernização mais ampla diz respeito a durabilidade das células, talvez tal investimento não se justifique (não sei se já fizeram uma análise completa de tal idéia).
Num primeiro momento, seria uma boa proposta colocar os M-2000C por lá, até porque ainda não terminamos a modernização de todos os F-5 e nem começamos as do A-1. Só depois disso, é que teremos uma completa substituição destes vetores por algo mais novo, ou seja, tudo ainda vai demorar...
Abraços,
Orestes
-
- Avançado
A Base Sao Miguel da Cachoeira parece ser danada de grande.
As imagem de satelite sao difusas, mas da para ver que a sua pista e de mais de 3000mts!!!
Numa fala com um militar do Exercito brasileiro no Rio, ele me contou que e esso mesmo, a base e grande pra caramba!!!!! Da para basear cualquer tipo de aviao dos que nesste momento tem a FAB!!!!!!
Congratulacoes e Salu2
As imagem de satelite sao difusas, mas da para ver que a sua pista e de mais de 3000mts!!!
Numa fala com um militar do Exercito brasileiro no Rio, ele me contou que e esso mesmo, a base e grande pra caramba!!!!! Da para basear cualquer tipo de aviao dos que nesste momento tem a FAB!!!!!!
Congratulacoes e Salu2