Coleira

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#166 Mensagem por EDSON » Sáb Mar 24, 2007 7:31 pm

Também torço pro SU 35 , só para virar o disco um pouco.




Carlos Mathias

#167 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mar 24, 2007 7:37 pm

?? Porque viria ??


Defender caça russo na FAB é coisa de herege. Vamos é de F-35 mega fudereitor! :lol:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#168 Mensagem por Bolovo » Sáb Mar 24, 2007 8:01 pm

alcmartin escreveu:
Bolovo escreveu:Falando em Flanker, meu irmão acabou de voltar de um vôo com um piloto de Flanker. Hoje ele é instrutor de Super Tucano da FAB. Pena que ele só tem umas 1800 horas de vôo, não é muito, mas ele sabe bastante teoria e voa bastante simulador.

O assunto é OFF mesmo, mas é legal. :mrgreen:


Bolovo, me desculpe, mas não entendi bem...quem voa o Super Tucano, o teu irmão ou o outro piloto?
Se for teu irmão, tudo bem, oficial da FAB. Mas se for o piloto de Flanker não tem jeito! A não ser que a FAB tenha Flanker escondido,he,he! :lol:
Para ser oficial da FAB tem que ser brasileiro legítimo.
Não estou duvidando de você, não, tá? :D
É que existem pilotos de prova(aí mesmo em SJ, do ensaios em vôo)e esses caras fazem avaliação de muitos aviôes. Eu já conversei c/um(faz tempo, não fique bravo!) que fez vôo de avaliação em F15,F16, F4...
Mas eles não sâo pilotos operacionais do equipamento. Fazem só uns vôos, duplo comando e só. O que de maneira nenhuma é pouco...
Mas se souber de COISA MAIOR, FALA LOGO...he,he!
Abs!

Falei tudo errado, ficou confuso mesmo auhaiahihae

O cara que é piloto de Flanker, ele é Coronel aviador da FAB, instrutor de Su-35 (não o BM), Mirage 2000, Mirage III e mais uma porrada de aviões. Ano passado ele se chocou contra um urubu com um AMX. Ele vai ser o checador do vôo do meu irmão (é tipo uma prova final para se tornar piloto comercial). Meu irmão tem 23 anos e umas 300 horas de vôo.

Ele é instrutor de Flanker porque, caso ganhasse o FX, ele que ensinaria os pilotos aqui no Brasil e tal. Ele fez curso na Rússia. Ah, ele derrubou vários mitos de que a Rússia liberaria tudo do avião, segundo ele, os russos tem as mesmas restrições que americanos e franceses por exemplo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1450
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

#169 Mensagem por gingerfish » Sáb Mar 24, 2007 8:18 pm

Cara, qual deles vier será muito bem vindo...
Contanto que tenham o armamento estipulado pela FAB, e estejam sempre prontos para o serviço, prontos nos hangares de alerta, e mantendo os em vôo....




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Carlos Mathias

#170 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mar 24, 2007 11:36 pm

Bolovo, eu aposto um(1) real que os russo não vetariam nenhum tipo de arma prá nós, fora as nucleares(agora).




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: Cansei de colocar aqui

#171 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Mar 24, 2007 11:43 pm

morcego escreveu:
piratadabaixada escreveu:
Pepê Rezende escreveu:Do mais baratao para o mais caro, em milhões de dólares...

MiG29SMT: 20 sem armamento, 35 com
Su35: 35 sem armamento, 50 com
Gripen: 50 sem armamento, sem armamento incluído
F-16C-Block50: 50 sem armamento, 70 com
Mirage 2000-5: 70 sem armamento, 90 com

Abraços

Pepê


Valeu Pepê !


ENGRAÇADO, em uma outra reportagem colocada o preço do su-30 mki era maior, eles não foram oferecidos por 60 MILHÕES?


Os valores estão corretos. Constam da proposta da FAB e foram rechecados com cada fabricante.

Pepê




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Não é bem assim..

#172 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Mar 24, 2007 11:48 pm

Carlos Mathias escreveu:Só que um MIG-35 "com tudo dentro" amigo, é avião prá cacete. E dá prá comprar praticamente três com a grana de um Matusa, e ninguém vai me convençer que um(1) M-2000 faz o que três MIG-35 fazem.


Em primeiro lugar, o 2000-5 é outro avião, capaz de disparar Mica e com grande capacidade em combate aéreo. Em segundo, o Mirage 2000-5 no Brasil teve um senhor overprice. A Embraer achava que podia empurrá-lo pela goela da FAB A QUALQUER PREÇO, com o argumento fajuto de que era um avião nacional! Em outras concorrências cutasva o mesmo que o F-16C. Em suma, queriam meter a mão no nosso bolso.

Pepê




Carlos Mathias

#173 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Mar 25, 2007 12:10 am

Pepê, estou falando em relação ao -5 mesmo. Nunca um -5 vale dois ou três MIG-35. Sobre a facada da EMBRAER, ainda acho que ficaram feridas depois dessa cagada.




Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

#174 Mensagem por Booz » Dom Mar 25, 2007 12:21 am

Pepe, é vantjoso, amalisando-se o custo-benefício, um up no matusa?

Leio que comparam-no, de forma adversa, com o F5BM. Porém, ainda que este último tenha sido melhorado (apesar do radar Grifo ter uma performance um tanto chinfrin), são aeronaves completamente diferentes e com performances bem distintas.

Não sou expert no assunto, bem longe disto por sinal, mas se foi vantajoso guaribar um caça leve dos anos 60, debalde sua conhecida e respeitada qualidade e positivo custo operacional, porque não fazê-lo com o 2000, que (quer queiram ou não) está em nossas mãos?

Dizer que o 2000 só vôa mais 5 - 8 anos parece-me pouco crível, visto que o F-5 foi melhorado para voar até 2020.

O 2000 é um interceptador de porte, vetor para este emprego na França e em vários países. Pode não ser lá uma Brastemp mas se for gauribado, com armamento condizente e um radar "sério"... Putz, daria um senhor band-aid até chegarem as Enterprises.
Não sei os custos desta empreitada e por isto nem imagino às vantagens.
O que vc acha?




Imagem
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Acho que valeria à pena

#175 Mensagem por Pepê Rezende » Dom Mar 25, 2007 12:34 am

jp escreveu:Pepe, é vantjoso, amalisando-se o custo-benefício, um up no matusa?

Leio que comparam-no, de forma adversa, com o F5BM. Porém, ainda que este último tenha sido melhorado (apesar do radar Grifo ter uma performance um tanto chinfrin), são aeronaves completamente diferentes e com performances bem distintas.

Não sou expert no assunto, bem longe disto por sinal, mas se foi vantajoso guaribar um caça leve dos anos 60, debalde sua conhecida e respeitada qualidade e positivo custo operacional, porque não fazê-lo com o 2000, que (quer queiram ou não) está em nossas mãos?

Dizer que o 2000 só vôa mais 5 - 8 anos parece-me pouco crível, visto que o F-5 foi melhorado para voar até 2020.

O 2000 é um interceptador de porte, vetor para este emprego na França e em vários países. Pode não ser lá uma Brastemp mas se for gauribado, com armamento condizente e um radar "sério"... Putz, daria um senhor band-aid até chegarem as Enterprises.
Não sei os custos desta empreitada e por isto nem imagino às vantagens.
O que vc acha?


O problema maior está na troca de dodo o sistema de cabeamento (o 2000C é analógico) e na substituição dos computadores de bordo. O Prick tem um paper que mostra uma interface capaz de fazer a ligação entre computadores de bordo e aviônicos modernos e o barramento analógico. Mas isso só valeria a pena num valor até US$ 8 milhas...

Pepê




Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

#176 Mensagem por Booz » Dom Mar 25, 2007 1:15 am

Me#da! Pegamos um modelo de válvulas :lol:

Obrigado pelo conteste Pepe




Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#177 Mensagem por Bolovo » Dom Mar 25, 2007 1:43 am

Carlos Mathias escreveu:Pepê, estou falando em relação ao -5 mesmo. Nunca um -5 vale dois ou três MIG-35. Sobre a facada da EMBRAER, ainda acho que ficaram feridas depois dessa cagada.

Ops ops ops

O Mig-35 é caro pra cacete. O que nós foi oferecido é o Mig-29 moderninho, com radar de prato, motor sem tvc e etc. O Mig-29 padrão. Então essa comparação não faz sentido.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

#178 Mensagem por rcolistete » Dom Mar 25, 2007 1:53 am

Olá pessoal,

Esse Su-35 do FX-1 deve ter sido o anterior (mais barato), antes do Su-35BM novo (mais caro), que pode ser oferecido ao FX-2.

Não acham isso ?

Abraços,

Roberto Colistete Jr.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#179 Mensagem por Bolovo » Dom Mar 25, 2007 1:57 am

rcolistete escreveu:Olá pessoal,

Esse Su-35 do FX-1 deve ter sido o anterior (mais barato), antes do Su-35BM novo (mais caro), que pode ser oferecido ao FX-2.

Não acham isso ?

Abraços,

Roberto Colistete Jr.

Também acho isso. O Su-30MKV da Venezuela (que não é muita coisa perto do 35BM, segundo dizem aqui) custou 66 milhas de dólar cada (com tudo incluso). O 35BM vai ser bizarramente mais caro, já que tem muita coisa novo, como novo motor, novo radar, novo cockpit, novo aquilo, novo aquilo lá.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

#180 Mensagem por Booz » Dom Mar 25, 2007 2:56 am

Que os meu confrades tenham a sacrossanta paci~encia com à minha "ingnorânssa".
Mas, este Flanker que foi oferecido no FX-1 tinha empuxo vetorado?

Aviso aos apressadinhos: Sou analfaburro de pai Beto em aviação
:roll:




Imagem
Responder