Coleira

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: Cansei de colocar aqui

#151 Mensagem por Morcego » Sáb Mar 24, 2007 2:06 pm

piratadabaixada escreveu:
Pepê Rezende escreveu:Do mais baratao para o mais caro, em milhões de dólares...

MiG29SMT: 20 sem armamento, 35 com
Su35: 35 sem armamento, 50 com
Gripen: 50 sem armamento, sem armamento incluído
F-16C-Block50: 50 sem armamento, 70 com
Mirage 2000-5: 70 sem armamento, 90 com

Abraços

Pepê


Valeu Pepê !


ENGRAÇADO, em uma outra reportagem colocada o preço do su-30 mki era maior, eles não foram oferecidos por 60 MILHÕES?




Carlos Mathias

#152 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mar 24, 2007 2:11 pm

Acho que como somos um país muito mais bem preparado industrialmente, podemos fazer grande parte senão toda a manutenção do avião e armas aqui. Isso com certeza excluiria serviços prestados pelo vendedor. Pode ser que esteja aí a diferença.

Além do que se a proposta é do FX-1 tem uma inflação aí.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Cansei de colocar aqui

#153 Mensagem por Bolovo » Sáb Mar 24, 2007 2:15 pm

morcego escreveu:
piratadabaixada escreveu:
Pepê Rezende escreveu:Do mais baratao para o mais caro, em milhões de dólares...

MiG29SMT: 20 sem armamento, 35 com
Su35: 35 sem armamento, 50 com
Gripen: 50 sem armamento, sem armamento incluído
F-16C-Block50: 50 sem armamento, 70 com
Mirage 2000-5: 70 sem armamento, 90 com

Abraços

Pepê


Valeu Pepê !


ENGRAÇADO, em uma outra reportagem colocada o preço do su-30 mki era maior, eles não foram oferecidos por 60 MILHÕES?

A cotação do Flanker está diretamente ligado com o preço da Saca de Milho, por isso a variação. :roll:

Cada semana tem um preço diferente... [003]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#154 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mar 24, 2007 2:45 pm

Que seja. Melhor que pagar 70 milhões de doletas por um Matusa. Ou você acha que não?




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#155 Mensagem por Degan » Sáb Mar 24, 2007 2:48 pm

Carlos Mathias escreveu:Degan, essa coisa aí de 3000hs é fajuta cara. O MIG-35 tem 6000hs garantidas e sem limite de tempo, então... Nós dois sabemos que a KNAAPO é melhor em qualidade, então amigo, esqueçe esse papo de 3000hs.

Seria como se alguém colocasse aqui que um F-16 tem 3000hs de vida útil, um forista. Você mesmo abomina foristas como fonte, então se você colocar algo da KNAAPO falando de 3000hs, aí tudo bem.


Carlinhos....

1) El artículo de Marcos Viniegra no es solo la opinión de un "forista", es el artículo de un experto en armamento ruso en una WEB similar a ALIDE o Defensanet....
2) Publica un extenso y detallado artículo con una completa descripción de fuentes:

http://www.fav-club.com/articulos/flank ... rvzla3.htm

3) Si KNAAPO no publica el dato, estimo que esta es una fuente razonablemente fiable.
4) Hablo del Su-30...no del Su-35
5) EL Su-35 si declara 6.000 horas de vida, que no es nada del otro mundo (pero si mucho mejor que la "sufrible" vida del Su-30... :shock:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Carlos Mathias

#156 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mar 24, 2007 2:51 pm

Bem, então fiquemos no SU-35, que é o que a FAB está estudando. Sobre a fonte, apenas fabricante serve tá bom? Nem mesmo a "bíbila" Jane's tá valendo por aqui ultimamente.

Voltando. Estas 6000hs são sem trocar a asas, não é? :lol:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#157 Mensagem por Bolovo » Sáb Mar 24, 2007 2:57 pm

Falando em Flanker, meu irmão acabou de voltar de um vôo com um piloto de Flanker. Hoje ele é instrutor de Super Tucano da FAB. Pena que ele só tem umas 1800 horas de vôo, não é muito, mas ele sabe bastante teoria e voa bastante simulador.

O assunto é OFF mesmo, mas é legal. :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#158 Mensagem por Degan » Sáb Mar 24, 2007 3:01 pm

Carlos Mathias escreveu:Bem, então fiquemos no SU-35, que é o que a FAB está estudando. Sobre a fonte, apenas fabricante serve tá bom? Nem mesmo a "bíbila" Jane's tá valendo por aqui ultimamente.

Voltando. Estas 6000hs são sem trocar a asas, não é? :lol:


¿Por qué...?, ¿porque tu lo dices...?...o demostraste algún error...???




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1450
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

#159 Mensagem por gingerfish » Sáb Mar 24, 2007 4:49 pm

Mig 29 você pode tirá-lo dessa lista, é baratinho mas não compete com os demais.

Olha, na minha opinião, o Brasil fica de Sukhoi, mas temos que ver a versão dos pilotos da força,
pois o Rafale e o Sukhoi, ambos tem as mesmas possibilidades de compra. Tipo, pode ser um como pode ser outro.

Eu já vi algumas vezes alguma hostilidade de um piloto militar em relação a uma aeronave russa... De qualquer forma meu voto vai para o Sukhoi, e quem sabe um dia a Marinha não compra o Rafale.....

Tem que ver também no armamento e na disponibilidade...




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Carlos Mathias

#160 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mar 24, 2007 5:53 pm

Só que um MIG-35 "com tudo dentro" amigo, é avião prá cacete. E dá prá comprar praticamente três com a grana de um Matusa, e ninguém vai me convençer que um(1) M-2000 faz o que três MIG-35 fazem.




Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1450
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

#161 Mensagem por gingerfish » Sáb Mar 24, 2007 6:07 pm

Carlos Mathias escreveu:Só que um MIG-35 "com tudo dentro" amigo, é avião prá cacete. E dá prá comprar praticamente três com a grana de um Matusa, e ninguém vai me convençer que um(1) M-2000 faz o que três MIG-35 fazem.


Definitivamente não...
O que eu não gosto é o Mig 29, agora o Mig 35, é uma 51....
EU fico com os caças russos, até porque sou a favor de uma aproximação do Brasil com a Rússia, e esquecer um pouco dos Estados Unidos (os grandes "amigos" -> hehehe, amigo da onça só se for). Abraços!!!




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Carlos Mathias

#162 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mar 24, 2007 6:11 pm

Espera que vem chumbo em tú...




Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1450
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

#163 Mensagem por gingerfish » Sáb Mar 24, 2007 6:59 pm

?? Porque viria ??




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#164 Mensagem por alcmartin » Sáb Mar 24, 2007 7:05 pm

Bolovo escreveu:Falando em Flanker, meu irmão acabou de voltar de um vôo com um piloto de Flanker. Hoje ele é instrutor de Super Tucano da FAB. Pena que ele só tem umas 1800 horas de vôo, não é muito, mas ele sabe bastante teoria e voa bastante simulador.

O assunto é OFF mesmo, mas é legal. :mrgreen:


Bolovo, me desculpe, mas não entendi bem...quem voa o Super Tucano, o teu irmão ou o outro piloto?
Se for teu irmão, tudo bem, oficial da FAB. Mas se for o piloto de Flanker não tem jeito! A não ser que a FAB tenha Flanker escondido,he,he! :lol:
Para ser oficial da FAB tem que ser brasileiro legítimo.
Não estou duvidando de você, não, tá? :D
É que existem pilotos de prova(aí mesmo em SJ, do ensaios em vôo)e esses caras fazem avaliação de muitos aviôes. Eu já conversei c/um(faz tempo, não fique bravo!) que fez vôo de avaliação em F15,F16, F4...
Mas eles não sâo pilotos operacionais do equipamento. Fazem só uns vôos, duplo comando e só. O que de maneira nenhuma é pouco...
Mas se souber de COISA MAIOR, FALA LOGO...he,he!
Abs!




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#165 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Mar 24, 2007 7:21 pm

Desde o FX-1 o Su-35 era o GRANDE FAVORITO dos pilotos da FAB.

Tenho um primo tenente-coronel que me confidenciou.

Agora, como disse o Pepe, Su-35 ou Rafale e os pilotos não reclamam.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Responder