Memorando de entendimento s/compra dos AMD 2000C

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#106 Mensagem por Bolovo » Qua Mar 21, 2007 10:34 pm

O avião já tem entre 5 e 6 mil horas de vôo. Tá novinho aueauhehuae que vergonha! :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#107 Mensagem por faterra » Qua Mar 21, 2007 10:53 pm

Alguém sabe com detalhes que tipo de revisão é esta? Pela demora - somente no final do ano serão entregues - eles devem desmontar o avião todo.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#108 Mensagem por Sniper » Qui Mar 22, 2007 8:35 am

jambockrs escreveu:
Sniper escreveu:...
Conclusão: A compra dos Mirage 2000 com 1.000 horas de vôo foi apenas o início da compra dos Rafale ! :wink: Abraços!

Antes fosse...
Brasília, 07 de março de 2007

INFORMATIVO SOBRE O ANDAMENTO DOS TRABALHOS

I – ATIVIDADES DE MANUTENÇÃO

As aeronaves que serão entregues este ano estão sendo submetidas a uma grande inspeção, chamada “VP Brèsil” (VP 9 + B, ou VP 8 + B), e estão na seguinte situação:

Aeronave........Horas voadas...Pousos...Porcentagem da insp. já realizada
C-32 (4943)......5235:25......... 4446......................85%

C-15 (4944)......6058:00......... 5222......................15%

B-13 (4933)............................................................05%
fonte: COMFIREM


Desculpem eu me expressei mal.

Estava me referindo as 1000 horas restantes de vida das células ! :wink:




Imagem
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#109 Mensagem por Matheus » Qui Mar 22, 2007 9:02 am

Mapinguari escreveu:
helio escreveu:Amigos
Na ultima edição da revista Air Forces Monthly tem uma notícia interessante. A França está para desativar 2 esquadrões mais de Mirage 2000. Um esquadrão já foi oferecido para a Argentina, e eles estão a principio interessados.
Caso a Argentina não tenha recursos para comprar os M2000 a França fez outra proposta: de fornecer Mirages F1 com a mesma suite dos M2000.
Meu comentário: são dois esquadrões de M2000 que serão desativados. Um foi oferecido a Argentina . E o outro....quer apostar que o Brasil vai adquirir mais um lote de M2000. Este vai ser o nosso FX-2.

quanto a quantidade pequena de M2000 que o Brasil adquiriu(10+2) conforme lí neste forum, eu não me preocuparia pois a disponibilidade de Mirage III do 1ºGDA nunca passou de 5 aviões, portanto não altera muito a porcaria que já era.

Hélio


Hélio, isso não é verdade. Várias vezes quase todo o esquadrão se deslocou e operou junto. Esse negócio de 4 ou 5 aviões disponíveis foi coisa bem recente, quando havia uma rotatividade entre as células para que fossem mantidos um mínimo em operação, pois como a desativação dos aviões estava já com data prevista, não eram mais adquiridas peças de reposição. Várias vezes até 8 aviões de uma vez participava das festividades do Dia da Aviaçãod e Caça na BASCe já houve exercícios de tiro no Nordeste com até 12 a 16 aviões se deslocando de uma só vez.


Há um tempo atrás tinha vários Mirage que no sul, além dos alerta em AN.




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#110 Mensagem por Degan » Qui Mar 22, 2007 9:10 am

Sniper escreveu:
jambockrs escreveu:
Sniper escreveu:...
Conclusão: A compra dos Mirage 2000 com 1.000 horas de vôo foi apenas o início da compra dos Rafale ! :wink: Abraços!

Antes fosse...
Brasília, 07 de março de 2007

INFORMATIVO SOBRE O ANDAMENTO DOS TRABALHOS

I – ATIVIDADES DE MANUTENÇÃO

As aeronaves que serão entregues este ano estão sendo submetidas a uma grande inspeção, chamada “VP Brèsil” (VP 9 + B, ou VP 8 + B), e estão na seguinte situação:

Aeronave........Horas voadas...Pousos...Porcentagem da insp. já realizada
C-32 (4943)......5235:25......... 4446......................85%

C-15 (4944)......6058:00......... 5222......................15%

B-13 (4933)............................................................05%
fonte: COMFIREM


Desculpem eu me expressei mal.

Estava me referindo as 1000 horas restantes de vida das células ! :wink:


Cuales de los números mostrados son las horas de vuelo....???

En el Forum ALIDE, alguien posteo que en una pregunta (e-mail) a la FAB, respecto a las horas de vida restantes, la respuesta fue que las 1.000 horas restantes eran solo hasta el próximo overhaul.
Entiendo que la vida útil de un Mirage 2.000 es de alrededor de 6.500 horas.




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#111 Mensagem por Sniper » Qui Mar 22, 2007 9:40 am

Degan escreveu:
Sniper escreveu:
jambockrs escreveu:
Sniper escreveu:...
Conclusão: A compra dos Mirage 2000 com 1.000 horas de vôo foi apenas o início da compra dos Rafale ! :wink: Abraços!

Antes fosse...
Brasília, 07 de março de 2007

INFORMATIVO SOBRE O ANDAMENTO DOS TRABALHOS

I – ATIVIDADES DE MANUTENÇÃO

As aeronaves que serão entregues este ano estão sendo submetidas a uma grande inspeção, chamada “VP Brèsil” (VP 9 + B, ou VP 8 + B), e estão na seguinte situação:

Aeronave........Horas voadas...Pousos...Porcentagem da insp. já realizada
C-32 (4943)......5235:25......... 4446......................85%

C-15 (4944)......6058:00......... 5222......................15%

B-13 (4933)............................................................05%
fonte: COMFIREM


Desculpem eu me expressei mal.

Estava me referindo as 1000 horas restantes de vida das células ! :wink:


Cuales de los números mostrados son las horas de vuelo....???

En el Forum ALIDE, alguien posteo que en una pregunta (e-mail) a la FAB, respecto a las horas de vida restantes, la respuesta fue que las 1.000 horas restantes eran solo hasta el próximo overhaul.
Entiendo que la vida útil de un Mirage 2.000 es de alrededor de 6.500 horas.


Degan, citei estas 1.000 horas restantes baseado em alguns posts seus ! :P

Se forem apenas 6000 horas a vida útil de um Mirage 2000, como se explica o fato da célula C-15 (4944) já ter voado 6058:00 :?: :shock:

Algo não está batendo... :?




Imagem
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#112 Mensagem por Degan » Qui Mar 22, 2007 1:43 pm

Dije eso por los documentos oficiales de la compra de los M2kC, donde se nombra esa vida restante....

Lo que sucede es que "alguien" se supone que preguntó vía e-mail a la FAB y le respondieron eso.... :?

Lo que se sabe es que el airframe del M2k fue hecho para 5.000 horas (garantizadas por Dassault), pero que "habría" sido aumentada a 7.500 horas....todo esto según el tendencioso sitio:

http://www.mirage-jet.com/AIRFRAME/MAIN ... inte_1.htm

Alguien puede aclarar la postura definitiva de la FAB....?




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#113 Mensagem por Sniper » Qui Mar 22, 2007 2:26 pm

Fiquei mais perdido do que surdo no Bingo ! :lol:




Imagem
Responder