Coleira
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
As desculpas são minhas
hayes escreveu:Neste caso srs., as minhas desculpas à ambos.
Por favor, aceite...
Pepê
- Carcará
- Sênior
- Mensagens: 768
- Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:15 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Re: Sonha, Margarida...
Pepê Rezende escreveu:Wolfgang escreveu:Então a proposta existiu, Pepê?
Nenhuma proposta, cara-pálida. F-35 para um bando de índios como nós? Sonham alto!
Pepê
PS - O FX-2, a missão, continua com os seguintes pré-candidatos: Rafale e Su-30/35. A bem da verdade, a coisa agora está empatada.
Esperem a LAAD 2007...
Infelizmente eu não posso falar...
...mas um linguarudo aqui do fórum já soltou que o buffet do último dia vai ter camarão e um sanduíche de 2 metros..., só por causa disso suas fontes irão secar...FOFOQUEIRO!!!
Grande abraço!!!
- Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Re: Sonha, Margarida...
Pepê Rezende escreveu:Para os lacaios do imperialismo ianque, trago uma triste notícia. A Controladoria Federal dos EUA, que cuida das contas públicas daquele país, apontou uma série de irregularidades e problemas de gerenciamento do F-35. O preço unitário atual, que continua subindo, já está na ordem de US$ 135 milhas! Portando, muito longe da meta original de US$ 35 milhas.
Podem chorar a vontade. Vai sair tão caro quanto um Typhoon e custará o DOBRO de um Rafale (ou o mesmo que quatro Su-35) com um ddesempenho em vôo inferior ao do F-16.
Abraços
Pepê
PS: O Túlio irá promover uma farta distribuição de Kleenex para os desconsolados viúvos da proposta inexequível de compra de F-35.
Boas tardes
Neste preciso momento o "Unit Cost Production" de um RAFALE F2 da ADLA ou da MN é de sensivelmente de 60 milhões de Euros, o mesmo valor para um "Tiffie" Tranche 2 block 5 da RAF é de 40 milhões de Libras Esterlinas, ou seja 59 milhões de Euros... Estes nºs vêm do directamente do ministério Francês da Defesa e da Eurofighter GMBH.
Não misturem valores de compra, com valores de produção, ou ainda valores de produção mais desenvolvimento. Para grande pena da Dassault os "Tiffies" estão a chegar às respectivas forças Aéreas a um preço idêntico ao que a ADLA e a MN paga pelos seus RAFALE´s...
Um RAFALE NUNCA foi oferecido a nenhuma Força Aérea num concurso Internacional a metade do preço de um Tiffie, seja em Singapura, seja na Coreia ou mais recentemente na Arabia Saudita. Aliás nos concursos em que participaram os dois, os valores oferecidos foram idênticos. É claro que os Franceses não gostam de ouvir isto...
Abraços
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Re: Sonha, Margarida...
Sintra escreveu: Neste preciso momento o "Unit Cost Production" de um RAFALE F2 da ADLA ou da MN é de sensivelmente de 60 milhões de Euros, o mesmo valor para um "Tiffie" Tranche 2 block 5 da RAF é de 40 milhões de Libras Esterlinas, ou seja 59 milhões de Euros... Estes nºs vêm do directamente do ministério Francês da Defesa e da Eurofighter GMBH.
Não misturem valores de compra, com valores de produção, ou ainda valores de produção mais desenvolvimento. Para grande pena da Dassault os "Tiffies" estão a chegar às respectivas forças Aéreas a um preço idêntico ao que a ADLA e a MN paga pelos seus RAFALE´s...
Um RAFALE NUNCA foi oferecido a nenhuma Força Aérea num concurso Internacional a metade do preço de um Tiffie, seja em Singapura, seja na Coreia ou mais recentemente na Arabia Saudita. Aliás nos concursos em que participaram os dois, os valores oferecidos foram idênticos. É claro que os Franceses não gostam de ouvir isto...
Vc tem razão. Na concorrência de Cingapura o Rafale era UM POUCO MAIS CARO (US$ 5 milhas) que o Tiphie. Mas isso foi antes do Governo francês assumir os custos de produção... O Typhie nunca enfrentou nenhuma concorrência aqui em função da própria EADS considerá-lo fora da realidade latino-americana em termos de preço.
Abraços
Pepê
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
hayes escreveu:Boa Tarde srs.,
Qual seria o nível ideal de Horas/Vôo dos pilotos nas aeronaves de caça principais?
Umas 180 horas por ano. Esse ano, a tal primeira linha da FAB (Mirage 2000, F-5 e A-1) vai voar bem menos do que a metade disso. Lamentável.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bolovo escreveu:hayes escreveu:Boa Tarde srs.,
Qual seria o nível ideal de Horas/Vôo dos pilotos nas aeronaves de caça principais?
Umas 180 horas por ano. Esse ano, a tal primeira linha da FAB (Mirage 2000, F-5 e A-1) vai voar bem menos do que a metade disso. Lamentável.
Considerando tal dado, seria cerca de US$ 3,24 Mi por ano para sustentar as 180 Horas/Vôo dos de cada piloto.
É de fato um valor alto.
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Esses valores são valores secos...
Não incluem armas e manutenção. Com isso, o Rafale fica por 90 milhões de euros e o Su30/35 por US$ 50 milhões. O custo de peças de reposição de 12 Su35, para uma vida útil de 30 anos, era (em 2002) de US$ 235 (valor do total de peças mantidas no armazém alfandegado, em Viracopos, que constava da proposta inicial).
Pepê
Pepê
Editado pela última vez por Pepê Rezende em Qua Mar 21, 2007 4:39 pm, em um total de 1 vez.
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Como vcs estão calculando isso?
hayes escreveu:Bolovo escreveu:hayes escreveu:Boa Tarde srs.,
Qual seria o nível ideal de Horas/Vôo dos pilotos nas aeronaves de caça principais?
Umas 180 horas por ano. Esse ano, a tal primeira linha da FAB (Mirage 2000, F-5 e A-1) vai voar bem menos do que a metade disso. Lamentável.
Considerando tal dado, seria cerca de US$ 3,24 Mi por ano para sustentar as 180 Horas/Vôo dos de cada piloto.
É de fato um valor alto.
Com preço de aquisição e peças, o Su30/35 custa UM POUCO MAIS que um Gripen C. Colocando os preços que constam da documentação da FAB:
12 aeronaves: US$ 420 milhas
Peças sobressalente: US$ 235 milhas
Total: US$ 635 milhas para 12 aviões durante 35 anos, ou seja US$ 52 milhas por avião (o valor de cada Gripen sem armas ou manutenção era de US$ 50 milhas).
Custo de aquisição E manutenção dividido por hora de vôo: US$ 7428,57
Para calcular o preço de operação devemos colocar o consumo de combustível. SUPERESTIMANDO, chegaremos a uns US$ 12 mil COM TUDO INCLUÍDO.
Abraços
Pepê