Coleira

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Re: Por falar em coleira...

#46 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Mar 20, 2007 9:30 pm

Plinio Jr escreveu:
Pepê Rezende escreveu:Com ou sem embargo russo os chineses estão entregando JF-17 Thunder aos paquistaneses. Dois entregues e mais dez chegam até o final do ano.

Pepê

Os problemas de embargo não seriam com os J-10s Pepê ??

Não. Quando visitou a Índia, circulou uma notícia de que os russos não entregariam os RD93 para os JF-17 paquistaneses. A turma pró-americana até festejou aqui, disseram que não se podia confiar nos ex-comunas. A turma pró-Gripen ficou molhadinha e indócil. Agora, os motores estão chegando conforme o contrato assinado.

Pepê

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6424 vezes
Agradeceram: 6779 vezes
Contato:

#47 Mensagem por Túlio » Qua Mar 21, 2007 9:34 am

Quá! Quá! Quá! Quá Quá!

Agora o Pepê véio MASSACROU!!!

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Sonha, Margarida...

#48 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Mar 21, 2007 3:09 pm

Para os lacaios do imperialismo ianque, trago uma triste notícia. A Controladoria Federal dos EUA, que cuida das contas públicas daquele país, apontou uma série de irregularidades e problemas de gerenciamento do F-35. O preço unitário atual, que continua subindo, já está na ordem de US$ 135 milhas! Portando, muito longe da meta original de US$ 35 milhas.

Podem chorar a vontade. Vai sair tão caro quanto um Typhoon e custará o DOBRO de um Rafale (ou o mesmo que quatro Su-35) com um ddesempenho em vôo inferior ao do F-16.

Abraços

Pepê

PS: O Túlio irá promover uma farta distribuição de Kleenex para os desconsolados viúvos da proposta inexequível de compra de F-35.

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

Re: Sonha, Margarida...

#49 Mensagem por Wolfgang » Qua Mar 21, 2007 3:11 pm

Pepê Rezende escreveu:Para os lacaios do imperialismo ianque, trago uma triste notícia. A Controladoria Federal dos EUA, que cuida das contas públicas daquele país, apontou uma série de irregularidades e problemas de gerenciamento do F-35. O preço unitário atual, que continua subindo, já está na ordem de US$ 135 milhas! Portando, muito longe da meta original de US$ 35 milhas.

Podem chorar a vontade. Vai sair tão caro quanto um Typhoon e custará o DOBRO de um Rafale (ou o mesmo que quatro Su-35) com um ddesempenho em vôo inferior ao do F-16.

Abraços

Pepê

PS: O Túlio irá promover uma farta distribuição de Kleenex para os desconsolados viúvos da proposta inexequível de compra de F-35.

Então a proposta existiu, Pepê?

hayes
Sênior
Sênior

#50 Mensagem por hayes » Qua Mar 21, 2007 3:13 pm

Pepê Rezende escreveu:Para os lacaios do imperialismo ianque, trago uma triste notícia. A Controladoria Federal dos EUA, que cuida das contas públicas daquele país, apontou uma série de irregularidades e problemas de gerenciamento do F-35. O preço unitário atual, que continua subindo, já está na ordem de US$ 135 milhas! Portando, muito longe da meta original de US$ 35 milhas.

Abraços

Pepê

Boa Tarde sr. Rezende,

Um pouco de respeito não faz nada mal.

Grato.

Carlos Mathias

#51 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mar 21, 2007 3:16 pm

Eu sempre falei que estavam sonhando muito alto com esse papo de F-35. Maluquice completa cogitar um caça destes pro Brasil, 135 milhas cada!

Degan
Sênior
Sênior

#52 Mensagem por Degan » Qua Mar 21, 2007 3:20 pm

Abraços

Pepê

¿Qué versión Pepe...?, la A, B o C....

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Carcará
Sênior
Sênior
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#53 Mensagem por Carcará » Qua Mar 21, 2007 3:26 pm

Primeiro foi o Mirage 2000Br, depois o Gripen, depois o Su-35, depois o Gripen de novo, depois o Su-35 (agora o tal BM), depois o Rafale e por último o grande favorito era o F-35. [102] arf,arf,arf!!

E agora? Qual o grande favorito??? :?

Grande abraço a todos!!!

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#54 Mensagem por Wolfgang » Qua Mar 21, 2007 3:33 pm

Carcará escreveu:Primeiro foi o Mirage 2000Br, depois o Gripen, depois o Su-35, depois o Gripen de novo, depois o Su-35 (agora o tal BM), depois o Rafale e por último o grande favorito era o F-35. [102] arf,arf,arf!!

E agora? Qual o grande favorito??? :?

Grande abraço a todos!!!

F-14 BIS POWERRESPOND.

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#55 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Mar 21, 2007 3:33 pm

hayes escreveu:Boa Tarde sr. Rezende,

Um pouco de respeito não faz nada mal.

Grato.

Desculpe-me, não é falta de respeito, mas sim senso de humor. Cá entre nós, adoro os Estados Unidos de verdade, que está muito longe da turma que ocupa, atualmente, a Casa Branca. Adoro Jefferson, Franklin, Thourreau, Emerson... Quando vemos um estadista, como Gore, ao lado da gangue texana, vemos que os Estados Unidos sofrem de uma grande dose de masoquismo.

Abraços

Pepê

Editado pela última vez por Pepê Rezende em Qua Mar 21, 2007 3:50 pm, em um total de 1 vez.
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#56 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Mar 21, 2007 3:36 pm

Wolfgang escreveu:Então a proposta existiu, Pepê?

Nenhuma proposta, cara-pálida. F-35 para um bando de índios como nós? Sonham alto!

Pepê

PS - O FX-2, a missão, continua com os seguintes pré-candidatos: Rafale e Su-30/35. A bem da verdade, a coisa agora está empatada.

hayes
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por hayes » Qua Mar 21, 2007 3:41 pm

Pepê Rezende escreveu:Desculpe-me, não é falta de respeito, mas sim senso de humor. Cá entre nós, adoro os Estados Unidos de verdade, que está muito longe da turma que ocupa, atualmente, a Casa Branca. Adoro Jefferson, Franklin, Thourreau, Emerson... Quando vemos um estadista, como Gore, ao lado da gangue texana, vemos que os Estadios Unidos sofrem de uma grande dose de masoquismo.

Abraços

Pepê

Não discordo do sr., Pepê, mas acho que não é de bom tom chamar outrém de "lacaio do imperialismo ianque", especialmente sem dar "nomes aos bois".

Acho que evitar tais declarações desnecessárias (especialmente para alguém com amplo conhecimento de causa como você) só concorre para o bem do Fórum.

Respeitosamente,

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#58 Mensagem por Carlos Lima » Qua Mar 21, 2007 3:43 pm

Até porque acho que o F-35 e o seu preço não tem nada a ver com a Administração atual do Governo americano...

Quanto ao F-X... é aguardar e ver 8-]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#59 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Mar 21, 2007 3:44 pm

hayes escreveu:Não discordo do sr., Pepê, mas acho que não é de bom tom chamar outrém de "lacaio do imperialismo ianque", especialmente sem dar "nomes aos bois".

Acho que evitar tais declarações desnecessárias (especialmente para alguém com amplo conhecimento de causa como você) só concorre para o bem do Fórum.

Respeitosamente,

Hayes, é brincadeira. Não é para levar a sério. A propósito. Estou aguardando um breve momento de pausa (espero o retorno de um telefonema) para aproveitar a presença de vcs. A qualquer momento posso cair fora. Um amigo me avisou por E-Mail que esse boato estava correndo solto por aqui. Quanto ao Degan, o preço é para a versão CTOL.

Abraços

Pepê

Editado pela última vez por Pepê Rezende em Qua Mar 21, 2007 3:45 pm, em um total de 1 vez.
Carlos Mathias

#60 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mar 21, 2007 3:44 pm

Ele tava brincando hayes, só gosação. Posso te garantir que o Pepê jamais ofenderia alguém aqui propositalmente. :wink:

SU-35 e Rafale empatados? Huuuum, acho que essa tal de balança vai começar a pesar.... :)

Olha, só acredito vendo, porque são dois caças maravilhosos e a FAB vai estar anos luz à frente de qualquer força da região se assim se equipar. Ainda mais se na aba deste negócio vier um PAK de lambuja! :D

Podemos nos considerar muito felizes pois temos dois dos melhores caças do mundo concorrendo.

Editado pela última vez por Carlos Mathias em Qua Mar 21, 2007 3:47 pm, em um total de 1 vez.
Responder