Classificação de navios e funções.
Moderador: Conselho de Moderação
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
- old
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
*Buque de 7.000/8.000 y mas Tn,Cruceros.
Ticonderoga o Kirov
*Buque de +6.000Tn con capacidades AAW AsW y AsuW Destructores. Muy especializados en un area y con aceptables capacidades en el resto.
The Zeven Provinzien,Horizzon, T45, F100, los fututos AWD de Australia o los nuevos barcos de "patrulla" de Dinamarca podriamos incluir a los Burke,Kongo.
*Buques de 4.000/5.000,multimision pero especializados en algun area, pueden llamarse fragatas.
Type23/22 Clase L/M, Adelayde, F80 (OHP) Meko, Maestrale etc etc etc y las nuevas Freemm o F300 (nansen)
*Buques de 2.000/ a 4.000 podrian llamarse Corvetas en funcion de su armamento. Para ser llamadas Corvetas deberian de montar sistemas antimisil ECM Chaffs, misiles antibuque, helicopertos y las mas avanzadas y potentes misiles antiaereos,torpedos etc etc etc
K130, proyecto Afcon, BvL, BaM, las nuevas corbetas Holandesas (no recuerdo su nombre) etc etc etc
*Buques hasta 2.500Tn y con escaso armamento , sin misiles antibuque o artilleria de grueso calibre podrian llamarse patrulleros, de los cuales hay muchos ejemplos..
Es mi humilde opinion

Ticonderoga o Kirov
*Buque de +6.000Tn con capacidades AAW AsW y AsuW Destructores. Muy especializados en un area y con aceptables capacidades en el resto.
The Zeven Provinzien,Horizzon, T45, F100, los fututos AWD de Australia o los nuevos barcos de "patrulla" de Dinamarca podriamos incluir a los Burke,Kongo.
*Buques de 4.000/5.000,multimision pero especializados en algun area, pueden llamarse fragatas.
Type23/22 Clase L/M, Adelayde, F80 (OHP) Meko, Maestrale etc etc etc y las nuevas Freemm o F300 (nansen)
*Buques de 2.000/ a 4.000 podrian llamarse Corvetas en funcion de su armamento. Para ser llamadas Corvetas deberian de montar sistemas antimisil ECM Chaffs, misiles antibuque, helicopertos y las mas avanzadas y potentes misiles antiaereos,torpedos etc etc etc
K130, proyecto Afcon, BvL, BaM, las nuevas corbetas Holandesas (no recuerdo su nombre) etc etc etc
*Buques hasta 2.500Tn y con escaso armamento , sin misiles antibuque o artilleria de grueso calibre podrian llamarse patrulleros, de los cuales hay muchos ejemplos..
Es mi humilde opinion

- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6597 vezes
- Agradeceram: 6932 vezes
- Contato:
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Túlio escreveu:Einsamkeit escreveu:O Alcance varia de acordo com o Calibre nao?
Não.
Digo especificamente em canhoes navais, Varia tambem o comprimento do cano nao?
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

- Delta Dagger
- Sênior
- Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Delta Dagger escreveu:P44 escreveu:Normalmente dá-se a designação Destroyer a um navio com vocação AAW e Fragata a navio com vocação ASW
Não seria o oposto?
Nope
A designação que o P44 indica é a da Royal Navy.
Sempre achei piada às designações Russas, "Navio Grande Anti Submarino", noutro lugar qualquer seria chamado de cruzador...