Sniper escreveu:Parabéns a FACh !
Para a turma do "enquanto isso..." : O Chile está de portas abertas para os receber...
Abraços!
Me desculpe Sniper, mas com certeza este seu post foi agressivo e desnecessário!!
Não é questão de comparar as duas armas, e sim,
aprender com atitudes de uma Força que já algum tempo vem caminhado para uma modernização eficiente, madura e dentro da realidade (sem viajar na maionese), reconhecida por pessoas até bem mais informadas e especializadas no tema do que ou você. Algumas das coisas que podemos aprender está no post de juarez:
juarez castro escreveu:É o que venho dizendo, é a força aérea mais profissional da america latina, falam pouco, alardeiam menos ainda e fazem muito.
O Degan está de parabéns.
Grande abraço
Não desqualifico e nunca desqualifiquei a FAB como instituição. Porém eu não posso fechar os olhos para as burradas que algumas pessoas que estão lá cometem. Não sou ufanista.
Outra coisa que já venho percebendo, é que por causa das atitudes “exóticas” como o Degan debate, alguns já estão confundindo o Degan com as FA Chilenas e até o Chile como país. Pessoal...o Degan é apenas um forista como qualquer um, e não o embaixador do Chile. Tô vendo gente insinuando que só porque o Degan não elogia as FAs do Brasil aqui no fórum, nós também não devemos elogiar as do Chile!!!
Gostaria de saber se agora em diante aqui no DB, se formos criticar as nossas FAs ou elogiarmos a de outros países, temos que trazer o passaporte??
Para finalizar, prefiro um post mais sensato
. Segue abaixo:
Koslova escreveu:Esta ultima Cruzex causou algumas distorções que na euforia as pessoas não puderam parar para refletir. Quais seriam elas?
Que primeiramente os oponentes não empregaram os seus caças mais modernos
Que os Chilenos assim que se livrarem do imbróglio que se meteram e conseguirem integrar um BVR em seus F-16 voltam a ter novamente um pacote de armas superior
Que a FAV dentro de pouquíssimo tempo estará com um pacote de armas sem similar no continente.
Que o resultado se deve ao R-99, únicos aviões realmente modernos na FAB.
E finalmente que os F-5BR são meros caças de defesa de ponto.
Caças como o F-16 e principalmente os Su-30 tem uma resistência ao combate, em termos de carga útil x alcance que os tornam completamente sem similar na América do Sul.
Mas a grande armadilha disto tudo é a seguinte.
Se a 3 anos atrás existiam apenas 12 caças a serem comprados. No horizonte de 2015 a 2020 serão cerca de 100 caças, leiam isto novamente CEM CAÇAS, entre A-1, F-5 e Mirage-2000 alguns com 50 anos de vida.
Estamos nos iludindo com resultados medianos como este programa F-5BR, que é necessário, mas é um MERO PALEATIVO ECONOMICO, e tampando o sol com a peneira, dentro de 10 anos, a FAB ai entrar em um processo de extinção da sua capacidade de combate que já é pequena. A tragédia esta anunciada. Comprem seus ingressos.
Um Grande Abraço a todos, e um bom final de semana!!! Juízo garotos!!