Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
chm0d
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por chm0d » Qua Mar 14, 2007 11:07 pm
Skyway escreveu:Todo mundo comete erros e todo avião é derrubável.
E em qualquer lugar no mundo, qualquer parte mesmo tem alguem com inteligência suficiente para se sobrepor ao gênio de ontem.
Soma isso tudo e você tem as fotos do início do Tópico.
Com certeza... por isso não duvido da capacidade russa, mesmo sucateada... tenho um amigo PHD em fisica, e ele fez curso de foguete na russia... o bixo é um genio, e me disse que os russos SÃO FODA D+!!!
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Qua Mar 14, 2007 11:13 pm
chm0d escreveu:Skyway escreveu:Todo mundo comete erros e todo avião é derrubável.
E em qualquer lugar no mundo, qualquer parte mesmo tem alguem com inteligência suficiente para se sobrepor ao gênio de ontem.
Com certeza... por isso não duvido da capacidade russa, mesmo sucateada... tenho um amigo PHD em fisica, e ele fez curso de foguete na russia... o bixo é um genio, e me disse que os russos SÃO FODA D+!!!
Conheço um desses russos, ele fez o Instituto de Física de Moscou. Maioria deles tá trabalhando nos EUA, na França, Israel, Índia, Brasil... melhores salários.
Quem inventou a paradinha secreta do F-117 por exemplo, era russo...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
chm0d
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por chm0d » Qua Mar 14, 2007 11:15 pm
Bolovo escreveu:chm0d escreveu:Skyway escreveu:Todo mundo comete erros e todo avião é derrubável.
Conheço um desses russos, ele fez o Instituto de Física de Moscou. Maioria deles tá trabalhando nos EUA, na França, Israel, Índia, Brasil... melhores salários.
Pois é, sempre tem um filho desgarrado... isso não significa que os melhores estejam nos paises citados
e sim o contrario.
OBS: Fisico ambicioso é novidade !!! hehehe
Abs.
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Qua Mar 14, 2007 11:18 pm
A indústria russa tá voltando as velhos tempos... PAK-FA, RRJ, S-400, etc etc etc.
Bom mesmo que voltem.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Mar 14, 2007 11:20 pm
Falando em S-400, dá uma olhada nas notícias do "forças terrestres"...
-
chm0d
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por chm0d » Qua Mar 14, 2007 11:21 pm
Carlos Mathias escreveu:Falando em S-400, dá uma olhada nas notícias do "forças terrestres"...
Link??
-
Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Mensagem
por Skyway » Qua Mar 14, 2007 11:24 pm
chm0d escreveu:Bolovo escreveu:chm0d escreveu:Skyway escreveu:Todo mundo comete erros e todo avião é derrubável.
Pois é, sempre tem um filho desgarrado... isso não significa que os melhores estejam nos paises citados
e sim o contrario.
Abs.
Físico é mó comédia. Até hoje não conheci um normal.
E como diz um astrofísico conhecido meu:"O tempo não existe, e não importa o que você queira, isso tambem não existe mesmo."
AD ASTRA PER ASPERA
-
chm0d
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por chm0d » Qua Mar 14, 2007 11:27 pm
Skyway escreveu:chm0d escreveu:Bolovo escreveu:chm0d escreveu:Skyway escreveu:Todo mundo comete erros e todo avião é derrubável.
e sim o contrario.
Abs.
Físico é mó comédia. Até hoje não conheci um normal.
E como diz um astrofísico conhecido meu:"O tempo não existe, e não importa o que você queira, isso tambem não existe mesmo."
O Meu amigo é loucão também... é da raça!! hehehe
-
Kratos
- Sênior
Mensagem
por Kratos » Qua Mar 14, 2007 11:34 pm
Bolovo escreveu:A indústria russa tá voltando as velhos tempos... PAK-FA, RRJ, S-400, etc etc etc.
Bom mesmo que voltem.
A indústria russa é foda, só tem gênio lá no meio, se tivessem tanto capital quanto os americanos pra financiar as pesquisas os bichos estariam dando saltos tecnológicos a cada ano.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
-
ZeRo4
- Sênior
Mensagem
por ZeRo4 » Qui Mar 15, 2007 12:57 am
Falando em Aeronaves Stealth, a volta da mão Rússia e o sistema S-400, vale ressaltar que em 2008 está programada a entrada em operação do míssil 40N6 com nada mais nada menos que 400km de alcance, em conjunto com o sistema de detecção Kolchuga (capaz de detectar aeronaves Stealth), completamente PASSIVO, irá complicar bastante a missão de quem tiver que se aventurar ai pelos céus Russos, Chineses e por ai vai...
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Mar 15, 2007 12:59 am
Editado pela última vez por Carlos Mathias em Qui Mar 15, 2007 1:01 am, em um total de 1 vez.
-
Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mensagem
por Einsamkeit » Qui Mar 15, 2007 1:00 am
Eu ja vi fotos do Kolchuga pela net, vou procurar denovo
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
ZeRo4
- Sênior
Mensagem
por ZeRo4 » Qui Mar 15, 2007 1:10 am
Carlos,
Essa notícia parece ser do novo sistema em desenvolvimento, o S-500. Falando de S-400 eu acho que o máximo será algo próximo dos 400km mesmo. Gostaria que o 40N6 viesse a ser equipado com um sistema parecido com o SAM Chinês FT-2000.
O FT-2000 é único. Baseado no S-300PMU, ao invés de mísseis comuns eles colocaram um ARM com capacidade home-on jam! Ou seja... a finalidade do FT-2000 é ser utilizado contra AWACS e aeronaves que tem como missão principal tentar jammear os sistemas de defesa aérea. O único "problema" é que o sistema parece ter se baseado nos mísseis 5V55* utilizados nas primeiras séries do S-300, que tem um alcance de "apenas" 100km.
Voltando ao que eu disse anteriormente, os Russos sempre tentam anular as jogadas Americanos com sistemas economicamente inferiores mas de alta tecnologia. O Kolchuga (é Ukraniano), por exemplo, tem capacidade de rastrear aeronaves a até 800km de distância, PASSIVAMENTE, isso combinado com o S-400 é simplesmente mortal.
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."