Memorando de entendimento s/compra dos AMD 2000C

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Delta Dagger
Sênior
Sênior

#46 Mensagem por Delta Dagger » Ter Mar 13, 2007 9:26 pm

Bem, diante do inevitável volto ao meu questionamento inicial,
10 Super 530 para 12 caças é um pouco de menos não é não???

A não ser que estes 10 sejam apenas para os 4 primeiros Mirages que já chegaram, neste caso é menos pior.

Carlos Mathias

#47 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mar 13, 2007 10:15 pm

Creio que seja isso mesmo, dois prá cada um e dois de reserva.

faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#48 Mensagem por faterra » Ter Mar 13, 2007 10:29 pm

Será que esta quantidade de mísseis não é somente para as aeronaves que estiverem no alerta?
Os M2K foram adquiridos como tapa-buracos até a chegada do caça definitivo. Uma vez que não serão reformados, nem modernizados, e muito menos terão datalink, segundo a FAB, para que comprar esses mísseis obsoletos em maiores quantidades para uma situação que parece ser temporária?

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
hayes
Sênior
Sênior

#49 Mensagem por hayes » Ter Mar 13, 2007 11:26 pm

Bolovo escreveu:Checkmate!

Imagem

Tenho a mesma opinião.

Inspirou-me à reviver o tópico sobre Xadrez. Se tudo der certo, amanhã posto um Xeque Mate impressionante, dado por um grande mestre.

Adriano
Sênior
Sênior

#50 Mensagem por Adriano » Qua Mar 14, 2007 9:52 am

Delta Dagger escreveu:Bem, diante do inevitável volto ao meu questionamento inicial,

A não ser que estes 10 sejam apenas para os 4 primeiros Mirages que já chegaram, neste caso é menos pior.

Vejam bem, 10 mísseis acabam por serem suficientes, pois nessa "velocidade" de recebimento dos aviões, quando receberem os últimos M-2000 (em Dez 2008!) a vida útil desses mísseis já expirou...
Será :?: :shock: :shock: :shock:

Abraços

Delta Dagger
Sênior
Sênior

#51 Mensagem por Delta Dagger » Qua Mar 14, 2007 10:00 am

faterra escreveu:Será que esta quantidade de mísseis não é somente para as aeronaves que estiverem no alerta?
Os M2K foram adquiridos como tapa-buracos até a chegada do caça definitivo. Uma vez que não serão reformados, nem modernizados, e muito menos terão datalink, segundo a FAB, para que comprar esses mísseis obsoletos em maiores quantidades para uma situação que parece ser temporária?

Eu pessoalmente não estou a completamente par da real capacidade do Super 530, sei que é um BVR semi-ativo como os Sparrow e mesmo sendo mísseis superados por novas tecnologias creio que ainda podem ter muita utilidade na AL caso os oponentes não estejam usando um sistema superior ou algum tipo de ECM que invalide a guiagem do míssil.
Até porque poucos países possuem a capacidade BVR na AL.

Se assim não for, e realmente o míssil é tão obsoleto quanto vocês estão afirmando, e realmente não existindo o interesse de otimizar as aeronaves, então todo o processo de compra foi uma tremenda burrice.

Delta Dagger
Sênior
Sênior

#52 Mensagem por Delta Dagger » Qua Mar 14, 2007 10:09 am

Adriano escreveu:
Delta Dagger escreveu:Bem, diante do inevitável volto ao meu questionamento inicial,

Vejam bem, 10 mísseis acabam por serem suficientes, pois nessa "velocidade" de recebimento dos aviões, quando receberem os últimos M-2000 (em Dez 2008!) a vida útil desses mísseis já expirou...
Será :?: :shock: :shock: :shock:

Abraços

Segundo o contrato, 5 mísseis expiram em 2010, já sobre os outros 5 o contrato é omisso.

Degan
Sênior
Sênior

#53 Mensagem por Degan » Qua Mar 14, 2007 10:23 am

O M-2000C é a espinha dorsal da França e o seu principal caça de defesa aérea.

Soultrain…pero eso no es lo planificado por el AdA, pues su idea original es que los Rafale estuvieran operativos mucho antes….además, más importantes que los M2kC son los M2k-5 que pueden usar MICA…

É um gap fill, foram analizadas várias hipoteses e esta era uma das melhores em tudo, incluindo tempo de entrega e o custo beneficio.

Ya se que es repetitivo…pero qué ventaja tienen sobre el F-16MLU que también fueron ofrecidos…??.

Pois, mas o prazo de entrega não era o mesmo e não iria ter fly-by-wire, nem as prestações do M2000, ou seja não iria acrescentar nada em doutrina, iria demorar mais e preço não sei.

Y de que sirve el FBW y las prestaciones…si el F-5M es superior (demostrado…).

No me queda claro que al M2kC se pueda incluir un data Link…

Afinal o compromisso do governo federal era com os franceses e não com os americanos, belgas e/ou holandeses ou com os russos (SU27), etc.

¿Qué compromiso?...el que se puso con los US$ fue Brasil, así que Brasil elegía…

Não estamos a falar de compras de supermercado. Os MLU do chile vão ter que fazer upgrade estrutural, ou seja vão ficar indisponiveis durante algum tempo, foram mais caros como já vimos e não se sabe se estavam disponiveis na altura, sem comprar os block 50.

Amigo:
1) La vida útil restante antes de overhaul del MLU es mayor a la del M2kC….la reconstrucción estructural es para alargar la vida…
2) Fueron más caros porque están 100% al día en electrónica y capacidades…los M2kC fuerosn solo un poco más caros que el upgrade de los F-5M…
3) La venta de los MLU de Holanda no tubo NADA que ver con los Block 50…pues también fueron ofrecidos a la FAB.

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#54 Mensagem por helio » Qua Mar 14, 2007 10:24 am

Amigos
Na ultima edição da revista Air Forces Monthly tem uma notícia interessante. A França está para desativar 2 esquadrões mais de Mirage 2000. Um esquadrão já foi oferecido para a Argentina, e eles estão a principio interessados.
Caso a Argentina não tenha recursos para comprar os M2000 a França fez outra proposta: de fornecer Mirages F1 com a mesma suite dos M2000.
Meu comentário: são dois esquadrões de M2000 que serão desativados. Um foi oferecido a Argentina . E o outro....quer apostar que o Brasil vai adquirir mais um lote de M2000. Este vai ser o nosso FX-2.

quanto a quantidade pequena de M2000 que o Brasil adquiriu(10+2) conforme lí neste forum, eu não me preocuparia pois a disponibilidade de Mirage III do 1ºGDA nunca passou de 5 aviões, portanto não altera muito a porcaria que já era.

Hélio

alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#55 Mensagem por alcmartin » Qua Mar 14, 2007 10:39 am

[032] [032][032][032][032]

pior que é grande a chance...

gadugovitch
Sênior
Sênior

#56 Mensagem por gadugovitch » Qua Mar 14, 2007 11:14 am

o brasil é comprador oficial de sucataria francesa
eu diria que somos o cliente number 1

mas, vocês sabem o pq, né?
sucata francesa é chique!

aff! essas fas brasileiras estão mais pra ferro velho do que pra forças armadas

Carlos Mathias

#57 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mar 14, 2007 11:19 am

É que nós já temos uma certa tradição$$$$$ de comprar material françês...

gadugovitch
Sênior
Sênior

#58 Mensagem por gadugovitch » Qua Mar 14, 2007 11:21 am

Carlos Mathias escreveu:É que nós já temos uma certa tradição$$$$$ de comprar material françês...

sim
sucata sai sempre mais em conta

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#59 Mensagem por Sniper » Qua Mar 14, 2007 11:21 am

Especulação por especulação, eu acredito que a FAB vai adiquirir Rafales ! :wink:

Imagem
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1183 vezes
Agradeceram: 2965 vezes

#60 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Mar 14, 2007 11:27 am

Olhem que o fanduncho tem copyright ou seu bando de "Ai que o meu homem deixou-me e agora estoua cantar o fado..." :twisted:

Relaxem, respirem fundo, tenho a leve impressão que o Lulla vai fazer-vos uma pequena surpresa. :wink:

Responder