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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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talharim
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#121 Mensagem por talharim » Sex Mai 27, 2005 2:47 pm

Lauro Melo escreveu:
Na minha opinião a Argélia é a 2º da África atrás apenas do Egito.


Também concordo.

Inclusive desse inventário que postei sobre a Argélia são dos caças considerados operacionais.Se considerarmos a frota toda o número de caças quase que dobra.É uma força Aérea poderosa com certeza!

Com relação a Líbia,eles possuem uma Força Aérea numerosa,mas com vetores já obsoletos e a maior parte dos seus caças está no chão por falta de verbas.......

Precisam de upgrade ou compra de novos caças urgentemente,senão correm o risco de chegar numa situação em que chegou o Brasil por exemplo :cry: :cry: :cry:

Existe intenção de compra de caças MIG-29SMT e MIG-31,além da modernização da sua frota de MIGs-21 e MIGs-25,mas até agora nada de concreto.

Inventário atual:

MIG-21 MF - 50

MIG-23 B/ML - 75

MIG-25 - 60

MIRAGE F1-ED - 15

MIRAGE F1-BD - 6

MIG-23 BN - 40

MIG-23 U - 15

MIRAGE 5D/DE - 30

MIRAGE 5DD - 14

MIRAGE F1-AD - 14

SU-20/22 - 45

TU-22 A/U - 6

A sua frota já não é de tanta qualidade e considerando que na melhor das hipóteses apenas 50% está operacional.............o melhor armamento ar-ar da sua Força Aérea é o Super 530 D/F............realmente não estão bem das pernas.......

Falows,




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Everson Garcia
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#122 Mensagem por Everson Garcia » Dom Mai 29, 2005 6:35 pm

talharim escreveu:Argélia pretende adquirir + 50 caças Mig-29 SMT/UBT em breve...

Valor do contrato entre U$ 1,5 bilhão e 1,7 bilhão.

Se trata do plano de reequipamento da Força Aérea Argelina.A Argélia já havia adquirido recentemente 50 caças MIG-29 SMT,sendo que 32 já foram entregues.

Com essa nova encomenda de + 50 MIGs,a Argélia visa substituir toda a sua frota de MIGs-23 e MIGs-29S já considerados antiquados.

E ainda existem planos de aquisição de + 100 caças MIG-29SMT.........fora +algumas dezenas de SU-30MK em substituição aos SU-27SK da sua frota.

Russia Wants To Step Up Arms Sales to Algeria
AFP
May 25, 2005, 09:44


Russia is keen to strengthen its cooperation with Algeria and hopes to step up arms sales to the north African country, Russia’s armed forces chief of staff told his visiting Algerian counterpart May 23.

“We pledge to inject new energy into our bilateral relations in the areas of military and technical cooperation,” General Yuri Baluyevsky told Algeria’s General Salah Gaid, according to Russian news agencies.

In addition to the $1.5 billion purchase of 50 Russian MiG 29 aircraft, currently under negotiation, the two countries could shortly sign arms contracts worth some $500 million, Interfax news agency said, quoting a defense ministry source.

The source said oil-rich Algeria, which currently accounts for 3 percent of Russian arms exports, was considering the acquisition of fighter jets, ships and ground weapons.

Gaid, a Russian speaker who was educated in the then-Soviet Union, was hosted by the management of Rosoboronexport — the company that oversees most of Russia’s arms exports — as well as business leaders from the armament sector.

Algeria, which has strong ties with the former Soviet Union, continued to purchase arms from Russia after the fall of communism in 1991.

Recent contracts between the two countries covered the sale of 22 Su-24 Fencer aircraft, Kh-35 anti-ship cruise missiles, transport helicopters and maintenance services for coastguard ships, according to Interfax.

URL of this article:
http://www.defencetalk.com/news/publish ... 2443.shtml
Source(©): AFP





Inventário Atual da Força Aérea Argelina (Force Aérienne Algérienne):


MIG-23 MF/ML - 32

MIG-23 UB - 6

MIG-23 BN/BM - 28

MIG-25 PD/PDS - 20

MIG-25 PU - 2

MIG-29 S - 65

MIG-29 UB - 12

MIG-29 SMT/UBT - 32

SU-24 MK - 15

SU-24 BIS - 22

SU-27 SK - 12

SU-27 UB - 4

SU-30 MK - 3

Fotos:



A Argélia realmente possui uma Força Aérea bem equilibrada,somente carecem de um vetor AEWC para tirar o máximo dos seus novos caças.

Estão fazendo tudo direitinho,modernizando a sua força de forma coerente e racional............enquanto não chegam os quase 200 MIGs-29 adquiridos vão modernizando a sua frota de MIGs-23 para o padrão MLD o que irão lhes dar uma sobrevida até 2010.Adquiriram em 2002 e estão recebendo treinadores YAK-130 em substituição aos L-39 Albatros.............já receberam 3 SU-30MK e adquiriram mísseis KH-41,uma arma fantástica que cada Flanker pode levar 1 desses mísseis............possuem tudo o que há de + moderno no arsenal de mísseis russo,de bombas guiadas a mísseis anti-radiação.

Falando de África a Argélia possue a Força Aérea mais poderosa da África Norte ao lado do Egito...............e rivalizando com Angola e África no Sul se tratam das 4 grandes potências aéreas continentais...



:shock: :shock: :shock:
PUTZ!!!!!
Talharin será que a Argelia não estaria interessada em nos doar seus ultrapassados MIG-29, para o Brasil???
Seria bem bonito uma formaçào completa de MIGS no desfile de 7 de setembro.


Abraços, daquele que morre de inveja da Argélia.




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#123 Mensagem por talharim » Qua Jun 01, 2005 9:57 pm

A grande diferença entre um país que leva sua soberania a sério e outro em que a incompetência e corrupção destruíram completamente nossas FAs.........

Mais uma do grande país de primeiro mundo chamado Chile:

Martes 31 de mayo de 2005

Cumbre militar:
Lagos evalúa planes de compra de armamentos






Reunión para analizar adquisiciones que se pagarían con los recursos extras de la Ley Reservada del Cobre hasta el 2014.

--------------------------------------------------------------------------------

En los próximos días el Gobierno anunciará la decisión de compra de varios sistemas bélicos para equipar al Ejército, la Armada y la Fuerza Aérea tras conocer y aprobar ayer un programa gradual de gasto militar para los próximos nueve años.

Lagos citó a La Moneda al ministro de Defensa, Jaime Ravinet; a los comandantes en jefe del Ejército, general Juan Emilio Cheyre; de la Armada, almirante Miguel Vergara; y de la Fuerza Aérea, general Osvaldo Sarabia; y al jefe del Estado Mayor de la Defensa, vicealmirante Jorge Huerta, con quienes analizó los planes de modernización militar.

Debido a que los excedentes en las exportaciones del cobre -cuyo 10% es destinado a financiar compras militares- el año pasado y el presente arrojarán cerca de US$ 700 millones extras para las FF.AA., ello permitirá no sólo cubrir las deudas, sino que también renovar material obsoleto.

Trascendió que durante el encuentro Lagos conoció los estudios que definirían el uso de estos dineros hasta el 2014 y que permitirían la compra de al menos 20 aviones usados F-16 para la FACh, tres o cuatro fragatas usadas para la Armada y un primer centenar de tanques usados Leopard II para el Ejército.

Anoche, luego de la reunión de casi dos horas, tanto los comandantes en jefe como el ministro Ravinet fueron cautos en sus declaraciones y evitaron referirse al tema de las compras militares, recalcando que la cita con el Presidente había sido netamente explicativa y de continuidad.

Ravinet agregó que incluso se vieron otros temas del sector, como son la modificación a la carrera militar, la Ley Orgánica del Ministerio de Defensa y las incidencias del alza del petróleo.

Recordó, además, que los excedentes del cobre del año pasado ya fueron utilizados en el prepago de la deuda militar, lo que permitió un ahorro para el país cercano a los US$ 40 millones en intereses. "Fue una reunión de pasar revista a los temas del sector", recalcó el ministro.

En todo caso, dejó en claro que las FF.AA. y el Gobierno están comprometidos con el proceso de modernización militar.

Continúe leyendo esta noticia.




















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#124 Mensagem por talharim » Seg Jun 13, 2005 1:17 pm

ALELUIA!ALELUIA! hahahaah!

Ainda bem,agora só vai faltar implementar o braço armado do sistema com alguns S-400 e Mig-31..........

DEFESA

Depois de 15 anos, Sivam deve ser concluído

Polêmico, projeto para o sistema de vigilância aérea da Amazônia custou US$ 1,3 bi e deverá ficar pronto em julho de 2006


Ricardo Bonalume/Folha Imagem

Base aérea e radar do Sivam, na região amazônica, destinados a monitorar o tráfego aéreo e à defesa aeroespacial em uma região equivalente a cerca de 60% do Brasil
Falta apenas instalar um radar dos 25 previstos, e terminar o Centro de Coordenação Geral de Brasília -parado por dois anos por conta de dúvidas sobre sua validade pela Casa Civil da Presidência-, para que fique pronta uma das mais polêmicas iniciativas do governo federal desde sua concepção em 1990, o Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia).
Em pouco mais de um ano, em julho de 2006, o Sivam deverá ficar pronto e também terminar, mudando de nome. A iniciativa deu bons frutos para a defesa aérea, mas ainda controvertidos na área de proteção ambiental.


O Sivam é o braço de coleta de dados do Sipam (Sistema de Proteção da Amazônia), cuja função é avaliar conhecimentos para nortear as políticas públicas em uma área de 5,2 milhões de quilômetros quadrados, 60% do Brasil.

O Sivam tem uma parte fundamental de controle do tráfego aéreo e defesa aeroespacial. O sistema de controle foi criado a partir da década de 1970 através do Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo), aumentado progressivamente para cobrir as regiões Sudeste, Centro-Oeste, Sul, Nordeste e agora Norte. A rede Sivam finalizada se chamará Cindacta 4.
Antes do Sivam, se podia voar por uma hora e meia de Brasília a Manaus sem cobertura de radar. O exemplo clássico do que isso significava foi a queda de um avião da Varig na região amazônica, em 1989. O avião de passageiros chegou a ficar três horas orbitando antes de fazer um pouso de emergência na floresta.

Não resta dúvida de que esse tipo de pesadelo é coisa do passado. "Só em termos de segurança de vôo, o Sivam pagou seu custo", diz brigadeiro-do-ar Alvaro Luiz Pinheiro da Costa, presidente da CCSIVAM (Comissão para Coordenação do Projeto do Sistema de Vigilância da Amazônia). A implantação do projeto custou US$ 1,395 bilhão.

O Sipam tenta mostrar que não está duplicando ações, como vários cientistas já criticaram, mas sim agindo para integrar os esforços governamentais na região amazônica. O pesquisador Estevão Monteiro de Paula, gerente do Centro Técnico Operacional do Sipam de Manaus, argumenta com a chamada Operação Tauató, na qual o sistema pôde integrar ações de 25 organizações -federais, estaduais e municipais- para coibir ilícitos.

Os dois são o foco atual de desmatamento no Estado, além de sofrerem com grilagem de terras e outros ilícitos. Segundo De Paula, foram lavrados 168 autos de infração depois da operação.

Apesar de eficaz em ver o delito, e coordenar ações, o sistema sozinho não bata para coibir problemas, pois o grande desmatamento apontado agora, e os casos de corrupção envolvendo madeireiras, depende da ação eficaz das autoridades -o Sipam apenas aponta a direção. O resto do governo é que teria que agir.

O jornalista RICARDO BONALUME NETO visitou instalações do Sivam e da FAB em Anápolis, Vilhena, Porto Velho, São Gabriel da Cachoeira, Manaus, Base do Cachimbo e Brasília a convite do Comando da Aeronáutica.





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#125 Mensagem por rodrigo » Seg Jun 13, 2005 5:10 pm

Junto com essa notícia que o talharim postou, tem outra na Folha de São Paulo de hoje, comentando as condições na BAAN, que vão desde a pré-história com os MIRAGE, até o que eles chamam padrão OTAN com os R-99. Fala também que a FAB tem feito milagre para ter 1 ou 2 aviões em condições de alerta 24 horas.Se alguém conseguir pegar a notícia, seria interessante postar aqui.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
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#126 Mensagem por talharim » Seg Jun 13, 2005 5:58 pm

Base em Anápolis convive com aviões "Otan" e "sucata"

DO ENVIADO ESPECIAL à AMAZôNIA

A base aérea de Anápolis, Goiás, se divide entre aviadores alegres e tristes.

Os "alegres" têm à disposição equipamento altamente sofisticado, semelhante ao que de melhor há em uma força aérea da Otan, a aliança militar ocidental. São os aviões-radar e de sensoriamento remoto do 2º Esquadrão do 6º Grupo de Aviação, ferramentas fundamentais do Sivam.

Os "tristes" operam velhos caças a caminho da sucata, que hoje nem têm mais radares operacionais e devem sair de operação até o final do ano.

O esquadrão de caças interceptadores Mirage 3 do 1º Grupo de Defesa Aérea que defende a capital do país só pode operar de dia. Pouco podem fazer se um inimigo resolver atacar Brasília à noite, mesmo que seja apenas um maluco indignado com o "mensalão" que resolva jogar um teco-teco sobre o Congresso ou o Planalto.

"Temos dois extremos nessa base, os Mirage com tecnologia dos anos 50, e o top de tecnologia que é o 2º do 6º", diz o comandante da base de Anápolis, coronel Cícero Ceccatto.

Os Mirage 3 já comemoraram 30 anos de serviço à FAB. O pessoal de terra tem de fazer milagres para conseguir mantê-los operacionais, para que pelo menos um ou dois estejam disponíveis 24 horas para decolar em cinco minutos para uma interceptação.

Por vários anos a FAB estudou a substituição do Mirage 3 por um caça novo, o chamado projeto F-X, que custaria em torno de 700 milhões de dólares. A decisão deveria ter saído no governo Fernando Henrique Cardoso; foi deixada para o governo Luiz Inácio Lula da Silva, que primeiro congelou, depois cancelou o processo.

Surgiram então várias propostas de compra ou leasing de caças, a maioria de segunda-mão. Segundo declarou o ministro da Defesa e vice-presidente, José Alencar, a opção será por comprar, por US$ 60 milhões , 12 caças usados franceses Mirage 2000.

Já os R-99 são o "estado da arte". O R-99A tem o radar sueco, que consegue detectar aeronaves a 400 km de distância, segundo comandante do esquadrão, major-aviador Alcides Barbacovi. O R-99B pode fazer imagens detalhadas, de dia ou de noite, mesmo a vários quilômetros de distância. Os aviões R-99 não têm como ser reabastecidos no ar, mas podem ficar até sete horas em vôo, pois têm tanques adicionais.

O vôo é feito geralmente de 6.000 a 7.000 metros de altitude, a uma velocidade de cruzeiro de 400 km/ h.

Os R-99 foram entregues à FAB de 2001 a 2004. Eles ficam em Anápolis pois a base tem boa infra-estrutura, e o clima seco do Planalto é melhor para a manutenção de sua eletrônica. Esses aviões deslocam-se rotineiramente para a Amazônia. Suas bases de "desdobramento" incluem Manaus, Belém, Boa Vista e Porto Velho. Nem sempre eles pousam, pois sua mera presença alerta os traficantes de que correm risco.





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#127 Mensagem por talharim » Qui Jun 16, 2005 11:57 am

Ótima notícia para a Embraer,se for confirmada é claro!

Força Aérea da Colômbia usará Super Tucano

A aviação militar colombiana vai usar aviões de ataque leve Super Tucano, da Embraer, no combate à guerrilha e às operações aéreas do tráfico de drogas. A empresa brasileira foi a única das 5 concorrentes ao contrato de compra de 22 aeronaves - avaliado em US$ 234 milhões - a apresentar proposta nos termos exigidos pelo Ministério da Defesa. A licitação terminou ontem, às 10 horas.





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#128 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Jun 16, 2005 12:57 pm

Não duvide que em cima da hora a Colômbia cancele essa concorrência.




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#129 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jun 16, 2005 2:54 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Não duvide que em cima da hora a Colômbia cancele essa concorrência.

Olha,


Na atual situação, duvido que venha à ocorrer, visto que os colombianos necessitam com certa urgência substituir seus aviões de Combate ao Tráfico e à Guerrilha, e as outras empresas, inclusive as americanas, desistiram, pura e simplesmente. De tal forma que essa concorrência só será cancelada por força judicial, se essa for acionada!




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#130 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Jun 16, 2005 3:35 pm

Estou dizendo que não duvide que a Colômbia cancele essa concorrência que a Embraer ganhou e faça outra com termos que favoreçam menos a Embraer. Até porque, vamos adimitir, os requerimentos da concorrência parece que foram feitos lendo as características do A-29. Aliás, parecem não, devem ter sido. A FAC nunca escondeu que queria o A-29.




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#131 Mensagem por Einsamkeit » Qui Jun 16, 2005 7:43 pm

O Que voces acham daquele P-29 de patrulha naval que tem la no Sistemas de Armas?




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
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#132 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jun 16, 2005 9:55 pm

Einsamkeit escreveu:O Que voces acham daquele P-29 de patrulha naval que tem la no Sistemas de Armas?

Olá Einsamkeit,


Na verdade, denominar a missão dos hipotéticos "P-29" de "Patrulha Naval" é super-valorizar as capacidades de tal plataforma.

O P-29, entretanto, é uma aeronave de Esclarecimento Marítimo. EU acho que ele seria bastante limitado para a função, no qual teria de substituir o P-95, muito embora essa missão não seja das mais difíceis!

Entretanto, creio que um "Twin Tucano" poderia equalizar as deficiencis do P-29, dando-lhe maior capacidade para cumprir as suas missões.

Entretanto, cabe colocar aqui que o hipotético P-29 Não iria substituir os P-3Br, mas sim conviver com ele em regime de "Hi-Lo Mix", sendo ele um vetor barato para se ter em maior quantidade, e que poderia se manter presente por mais tempo em diversos lugares do litoral, vigiando o que o P-95 vigia: a pesca ilegal, o tráfico via mar, e outras irregularidades que o Esclarecimento Marítimo faz!




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#133 Mensagem por kobra » Dom Jun 19, 2005 8:00 pm

ola a todos, sou novo no forum,vou comecar postando esta noticia...falow!!!!

A China iniciou discussões para compra de 210 Mirage 2000-9CS por 12 bilhões de Euros. O contrato inclui 1200 mísseis MICA e já enviou pilotos para treinamento.


fonte-http://sistemasdearmas.cjb.net/




Editado pela última vez por kobra em Dom Jun 19, 2005 8:51 pm, em um total de 1 vez.
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#134 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Jun 19, 2005 8:13 pm

kobra, pode reduzir o tamanho do seu avatar por favor?




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#135 Mensagem por talharim » Seg Jun 20, 2005 1:43 pm

Einsamkeit escreveu:
O Que voces acham daquele P-29 de patrulha naval que tem la no Sistemas de Armas?


Plataforma limitadíssima para a função.Pô a Embraer tá exagerando um pouco,o que vão inventar mais para o coitado do Tucano?

O P-29 não tem condições de subsituir os P-95,na minha opinião deveriam ser modernizados os P-95 ainda operacionais para o padrão FITS que foi empregado na versão C-212 Patrullero.............

Seria muito bom porque manteria uma comunalidade de sistemas com os P-3BR.

Se o tempo de vida útil das células dos bandeirulhas estiver no fim,a FAB poderia adotar a plataforma do Brasília para essa função ou então adquirir o próprio C-212 da CASA.




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