Memorando de entendimento s/compra dos AMD 2000C
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- soultrain
- Sênior
Desculpem estar a repetir-me:
-O M-2000C é a espinha dorsal da França e o seu principal caça de defesa aérea.
-É o primeiro VBR que a FAB têm operacional.
-É um gap fill, foram analizadas várias hipoteses e esta era uma das melhores em tudo, incluindo tempo de entrega e o custo beneficio.
Visto isto, onde está a burrada?
Duvido muito que tenha sido o governo a enfiar pela garganta da FAB, o processo me pareceu muito claro, a FAB avaliou a FAB decidiu. Que alguns oficiais inferiores falem mal eu compreendo, agora não tenho dúvidas que foi escolhido pela FAB, por um sem numero de razões.
O unico problema que eu vejo foi o timming. Deveria ter sido muito antes.
[[]]'s
-É um gap fill, foram analizadas várias hipoteses e esta era uma das melhores em tudo, incluindo tempo de entrega e o custo beneficio.
Duvido muito que tenha sido o governo a enfiar pela garganta da FAB, o processo me pareceu muito claro, a FAB avaliou a FAB decidiu. Que alguns oficiais inferiores falem mal eu compreendo, agora não tenho dúvidas que foi escolhido pela FAB, por um sem numero de razões.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
edson_spbr escreveu:Não podemos defender nosso país com aviões obsoletosde 3a geração e etc.., então pq não adquirir em baterias anti-aéreas ou sistema de saturação como o Astros, e adquirir em quantidades grandes!!!
abraços
Que eu saiba o Astros não tem função nenhuma em defesa do espaço aéreo.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Carlos Mathias escreveu:Eu acho que vão guaribar os Matusa prá usar um BVR da vida e o FX vai vir em 2020, com muito boa vontade. Os colegas bem disseram, o povo tá cagando prá isso. Aliás, prá isso e todo o resto. Vocês não estão com uma sensação de que a população anda meio descrente demais não? Que o povo pensante desistiu?
Sim, mas o povão em si não tem o mínimo senso da importância da defesa, acredita na merda de "páis pacífico não tem inimigos".
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- edson_spbr
- Avançado
- Agradeceu: 5 vezes
- Contato:
Kratos escreveu:edson_spbr escreveu:Não podemos defender nosso país com aviões obsoletosde 3a geração e etc.., então pq não adquirir em baterias anti-aéreas ou sistema de saturação como o Astros, e adquirir em quantidades grandes!!!
abraços
Que eu saiba o Astros não tem função nenhuma em defesa do espaço aéreo.
Eu sei, mas ajudaria na defesa da Costa!!!
O rio atinge seus objetivos, pois aprendeu a contornar seus obstáculos.
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
- Delta Dagger
- Sênior
soultrain escreveu:Desculpem estar a repetir-me:
[[]]'s
Ok, mas tudo indica que os F-5M + R-99 são superiores a combinação M2000 + Super 530, se tal fato é verídico, talvez seria bem mais interessante do ponto de vista prático e econômico ter adquirido mais 12 F-5M para o 1ºGDA, até que o FX2 estivesse por aqui.
- soultrain
- Sênior
Ok, mas tudo indica que os F-5M + R-99 são superiores a combinação M2000 + Super 530, se tal fato é verídico, talvez seria bem mais interessante do ponto de vista prático e econômico ter adquirido mais 12 F-5M para o 1ºGDA, até que o FX2 estivesse por aqui.
Pois, mas o prazo de entrega não era o mesmo e não iria ter fly-by-wire, nem as prestações do M2000, ou seja não iria acrescentar nada em doutrina, iria demorar mais e preço não sei.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
soultrain escreveu:Ok, mas tudo indica que os F-5M + R-99 são superiores a combinação M2000 + Super 530, se tal fato é verídico, talvez seria bem mais interessante do ponto de vista prático e econômico ter adquirido mais 12 F-5M para o 1ºGDA, até que o FX2 estivesse por aqui.
Pois, mas o prazo de entrega não era o mesmo e não iria ter fly-by-wire, nem as prestações do M2000, ou seja não iria acrescentar nada em doutrina, iria demorar mais e preço não sei.
[[]]'s
Hmmm... realmente esse é um bom ponto Soultrain!
Na pior das hipóteses o M2k será um excelente "treinador" para os F-5/R-99.
Mais uma pergunta... será que uma dobradinha M2k/R99 não seria melhor do que F-5br/R99?
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Carlos Lima
- Sênior
faterra escreveu:Para essa dobradinha não seria necessário instalar datalink nos M2K e atualizar seu sistema de armas?
Levemos em consideração que a FAB já declarou que não fará nadica de nada neles.
Sei não... acho que li em algum outro post que talvez o Datalink ainda venha a ser uma realidade para o M2k.
Com o Datalink... acho que o jogo muda um pouco.
Tem que ver o resto dos eletrônicos para ver quem poderia sair melhor.
Sei que aparentemente o Derby é melhor do que o 530 e que o M2k é muito ágil a grande altitude e possui velocidade e alcances maiores.
O resto acho que o F-5 possui melhor eletrônica, mas não sei quanto ao ECM, RWR, etc.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Também defendo que a melhor saída era usar F-5M como gap filler. Sua doutrina de emprego BVR é bem mais avançada que a do M-2000.
Quanto ao M-2000 ser o único disponível e de "rápida entrega", só vou dizer uma coisa: o Chile comprou os seus F-16 usados depois de nós comprarmos nossos mirage, e os recebeu antes!
Quanto ao M-2000 ser o único disponível e de "rápida entrega", só vou dizer uma coisa: o Chile comprou os seus F-16 usados depois de nós comprarmos nossos mirage, e os recebeu antes!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
A-29 escreveu:Também defendo que a melhor saída era usar F-5M como gap filler. Sua doutrina de emprego BVR é bem mais avançada que a do M-2000.
Checkmate!
Tenho a mesma opinião.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Carlos Lima
- Sênior
Sempre chegamos nesse ponto...
E a resposta é, não importa qual era a melhor aeronave, não tinha muito o que fazer aí...
Afinal o compromisso do governo federal era com os franceses e não com os americanos, belgas e/ou holandeses ou com os russos (SU27), etc.
Acho que é meio que (mais uma vez) "chorar o leite derramado"... desculpem a sinceridade
[]s
CB_Lima
E a resposta é, não importa qual era a melhor aeronave, não tinha muito o que fazer aí...
Afinal o compromisso do governo federal era com os franceses e não com os americanos, belgas e/ou holandeses ou com os russos (SU27), etc.
Acho que é meio que (mais uma vez) "chorar o leite derramado"... desculpem a sinceridade
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- soultrain
- Sênior
Boas,
Não estamos a falar de compras de supermercado. Os MLU do chile vão ter que fazer upgrade estrutural, ou seja vão ficar indisponiveis durante algum tempo, foram mais caros como já vimos e não se sabe se estavam disponiveis na altura, sem comprar os block 50.
[[]]'s
ps. Vieram sem BVR incluido.
Não estamos a falar de compras de supermercado. Os MLU do chile vão ter que fazer upgrade estrutural, ou seja vão ficar indisponiveis durante algum tempo, foram mais caros como já vimos e não se sabe se estavam disponiveis na altura, sem comprar os block 50.
[[]]'s
ps. Vieram sem BVR incluido.
NJ