Memorando de entendimento s/compra dos AMD 2000C

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#16 Mensagem por chm0d » Ter Mar 13, 2007 11:25 am

Cara, conheço uma pessoa da fab, e vou dizer o que ele me disse com todas as palavras dele. "ISSO AQUI É UMA ZONA!!!".

Basicamente é isso.

Abs.

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#17 Mensagem por talharim » Ter Mar 13, 2007 11:36 am

Vinicius,tudo começa dentro da FAB.

Todos os projetos,todas as especificações,todos os prazos,todas as análises,etc.....

Depois cabe a FAB apresentar seu projeto ao executivo e 100 % das vezes ter que se readequar a disponibilidade orçamentária e exigências políticas.

Mas no final das contas,quem começa e quem termina é a FAB.

O comandante-em-chefe não comprou esses mirages e depois chegou para o Bueno e disse : "Olha só,eu comprei uns aviões eles já estão chegando tá ?"

Tudo foi acordado pela FAB.Tudo passou pelo crivo da FAB.

O F-X já tinha sido muito mal planejado.Como vc explica o fato de uma aeronave monomotor interceptadora concorrer contra uma aeronave bimotora de superioridade aérea ?

Tudo bem,o F-X foi mal planejado mas foi cancelado por razões políticas.

O comando da FAB apresentou uma "contra-proposta" ,ou seja,"exigiu" uma solução provisória.............

Essa contra-proposta como o F-X foi muito mal feita e mal planejada,tanto foi mal planejada que a pior decisão foi tomada com a aquisição desses lixos Mirages.

Portanto a FAB tem grande parcela de culpa em tudo que aconteceu.O alto comando foi pressionado ? Com certeza que sim ! Mas não foi obrigado !

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#18 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Mar 13, 2007 11:39 am

Não os estou eximindo de culpa não. Acho que eles têm boa parcela de culpa sim. Só acho que não dá pra jogar tudo pra cima deles.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#19 Mensagem por Sniper » Ter Mar 13, 2007 11:40 am

O problema é que as pessoas aqui são muito imediatistas, não vêem a coisa sobre um ângulo mais amplo ! :wink:

Imagem
Carlos Mathias

#20 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mar 13, 2007 11:41 am

Poderia dividir conosco um pouco de visão ampla? Falando sério hein! :wink:

talharim
Sênior
Sênior

#21 Mensagem por talharim » Ter Mar 13, 2007 11:45 am

Srs,ainda não existe um FX-2,então nem adianta relacionar a compra desses Mirages com um hipotético FX-2 com já hipotéticos concorrentes definidos.

Imediatismo = Realidade,a realidade é que não existe FX-2

one behind me."

Kratos
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por Kratos » Ter Mar 13, 2007 11:46 am

Vinicius Pimenta escreveu:O F-X agora vai ser EF-2000, Rafale ou Su-35.

Antes a gente corria o risco de engolir Sucatão BR.

Tá bom pra você?

Em 2020 nós veremos o desfecho dessa novela.

Sniper escreveu:O problema é que as pessoas aqui são muito imediatistas, não vêem a coisa sobre um ângulo mais amplo ! :wink:

Chega a ser uma piada. Que ângulo mais amplo?
A enrolação pro FX-2 é injustificável, nossos vizinhos estão se armando com equipamentos largamente superiores aos nossos, enquanto nós aqui, na maior enrolação de todas.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
talharim
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por talharim » Ter Mar 13, 2007 11:59 am

FX-2 vai acontecer somente pra depois de 2015,

Como eu me baseio nessa data ?

Simples,nós temos mais 2 FAs necessitando urgentemente de reequipamento e investimentos,

A grande chance da FAB já foi.A pressão é forte por parte do EB e MB.

O governo não terá condições financeiras de bancar simultâneamente 2 grandes processos de aquisição.

Ainda mais que de todos os grandes projetos de reequipamento tocados pelas 3 FAs,o FX-2 é o mais caro de todos esse não é o momento certo para se comprar um lote de aeronaves NOVAS visto que as aeronaves de nova geração estão com preço elevadíssimo e as aeronaves de geração anterior estão deixando de serem fabricadas.

Se a FAB assim o quiser esse pode ser o momento certo para se comprar aeronaves usadas.Aeronaves novas é bom aguardar entre 2015,2025.

one behind me."

Kratos
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por Kratos » Ter Mar 13, 2007 12:03 pm

A quantidade de armamentos comprados é ridícula. :?

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
edson_spbr
Avançado
Avançado
Agradeceu: 5 vezes
Contato:

#25 Mensagem por edson_spbr » Ter Mar 13, 2007 12:08 pm

Não podemos defender nosso país com aviões obsoletosde 3a geração e etc.., então pq não adquirir em baterias anti-aéreas ou sistema de saturação como o Astros, e adquirir em quantidades grandes!!!

abraços

O rio atinge seus objetivos, pois aprendeu a contornar seus obstáculos.
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#26 Mensagem por Plinio Jr » Ter Mar 13, 2007 12:25 pm

A vinda destes Mirages 2000 é de origem política, isto é de conhecimento de todos aqui, se alguem da FAB negasse esta aquisição, seria substituido por alguem a favor disto, lembrem-se que a FAB não tem liberdade por conta própria em assinar cheques, contratos, pagamentos entre outros...

Alguem o faz isto, este alguem foi o responsavel pela aquisição destes vetores... e são as mesmas pessoas que inviabilizam aquisições de novos equipamentos para FAB, MB e EB....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#27 Mensagem por Sniper » Ter Mar 13, 2007 12:32 pm

Carlos Mathias escreveu:Poderia dividir conosco um pouco de visão ampla? Falando sério hein! :wink:

Carlos, é mais do que previsível, é uma questão quase óbvia tendo em vista como foi negociada a compra dos Mirage 2000 ( Lula - Chirrac ) que o acordo não parava nos obsoletos Mirage 2000C.

Os Mirage foram comprados mais pelo valor simbólico que Anápolis tem do que realmente pela sua efetividade. A capital nacional não podería ser defendida por F-5 e Xavantes, politicamente pegava mal.

Conclusão: A compra dos Mirage 2000 com 1.000 horas de vôo foi apenas o início da compra dos Rafale ! :wink:

Abraços!

Imagem
Adriano
Sênior
Sênior

#28 Mensagem por Adriano » Ter Mar 13, 2007 2:22 pm

talharim escreveu:Srs,ainda não existe um FX-2,então nem adianta relacionar a compra desses Mirages com um hipotético FX-2 com já hipotéticos concorrentes definidos.

Imediatismo = Realidade,a realidade é que não existe FX-2

Concordo plenamente com o talharim.

O Brasil já passou longos períodos tendo uma frota de caças claramente inferior à da Venezuela e não acredito que os novos Su-30 farão os políticos arriscarem seus rabos gordos. O custo político de gastar bilhões de dólares em poucos (12... 24?) aviões é enorme e não vão querer arriscar. A população brasileira é claramente pouco informada sobre defesa e isso não vai mudar tão fácilmente...
Coisas muito sérias para a soberania nacinal têm de acontecer pra que uma decisão nesse sentido seja tomada. Estou longe de ser o dono da razão, mas acho que os Rafale, Su, ou Tiffies só vem depois de 2020, pra substituir F-5M e M-2000C.

Aliás, o FX é o M-2000C. Volto a falar. :wink:

Mas não custa sonhar que algo acontecerá antes...

Abraços!

Delta Dagger
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por Delta Dagger » Ter Mar 13, 2007 3:25 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Para que comprar mais que isso? Um míssil obsolescente (se não já obsoleto) para aeronaves idem. Tem até muito.

Mas Vinícius, são os melhores mísseis disponíveis para a aeronave!

A não ser que estas sejam modernizadas a ponto de utilizar os Mica, o que parece que não acontecerá tão cedo (se é que vai acontecer).

Se a combinação Mirage 2000 + Super 530 não é uma opção válida, para que servem então?

Melhor seria usar F-5M's + Derby!

Carlos Mathias

#30 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mar 13, 2007 3:32 pm

Eu acho que vão guaribar os Matusa prá usar um BVR da vida e o FX vai vir em 2020, com muito boa vontade. Os colegas bem disseram, o povo tá cagando prá isso. Aliás, prá isso e todo o resto. Vocês não estão com uma sensação de que a população anda meio descrente demais não? Que o povo pensante desistiu?

Responder