Memorando de entendimento s/compra dos AMD 2000C
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Vinicius,tudo começa dentro da FAB.
Todos os projetos,todas as especificações,todos os prazos,todas as análises,etc.....
Depois cabe a FAB apresentar seu projeto ao executivo e 100 % das vezes ter que se readequar a disponibilidade orçamentária e exigências políticas.
Mas no final das contas,quem começa e quem termina é a FAB.
O comandante-em-chefe não comprou esses mirages e depois chegou para o Bueno e disse : "Olha só,eu comprei uns aviões eles já estão chegando tá ?"
Tudo foi acordado pela FAB.Tudo passou pelo crivo da FAB.
O F-X já tinha sido muito mal planejado.Como vc explica o fato de uma aeronave monomotor interceptadora concorrer contra uma aeronave bimotora de superioridade aérea ?
Tudo bem,o F-X foi mal planejado mas foi cancelado por razões políticas.
O comando da FAB apresentou uma "contra-proposta" ,ou seja,"exigiu" uma solução provisória.............
Essa contra-proposta como o F-X foi muito mal feita e mal planejada,tanto foi mal planejada que a pior decisão foi tomada com a aquisição desses lixos Mirages.
Portanto a FAB tem grande parcela de culpa em tudo que aconteceu.O alto comando foi pressionado ? Com certeza que sim ! Mas não foi obrigado !
Todos os projetos,todas as especificações,todos os prazos,todas as análises,etc.....
Depois cabe a FAB apresentar seu projeto ao executivo e 100 % das vezes ter que se readequar a disponibilidade orçamentária e exigências políticas.
Mas no final das contas,quem começa e quem termina é a FAB.
O comandante-em-chefe não comprou esses mirages e depois chegou para o Bueno e disse : "Olha só,eu comprei uns aviões eles já estão chegando tá ?"
Tudo foi acordado pela FAB.Tudo passou pelo crivo da FAB.
O F-X já tinha sido muito mal planejado.Como vc explica o fato de uma aeronave monomotor interceptadora concorrer contra uma aeronave bimotora de superioridade aérea ?
Tudo bem,o F-X foi mal planejado mas foi cancelado por razões políticas.
O comando da FAB apresentou uma "contra-proposta" ,ou seja,"exigiu" uma solução provisória.............
Essa contra-proposta como o F-X foi muito mal feita e mal planejada,tanto foi mal planejada que a pior decisão foi tomada com a aquisição desses lixos Mirages.
Portanto a FAB tem grande parcela de culpa em tudo que aconteceu.O alto comando foi pressionado ? Com certeza que sim ! Mas não foi obrigado !
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
- talharim
- Sênior
Srs,ainda não existe um FX-2,então nem adianta relacionar a compra desses Mirages com um hipotético FX-2 com já hipotéticos concorrentes definidos.
Imediatismo = Realidade,a realidade é que não existe FX-2
one behind me."
one behind me."
Vinicius Pimenta escreveu:O F-X agora vai ser EF-2000, Rafale ou Su-35.
Antes a gente corria o risco de engolir Sucatão BR.
Tá bom pra você?
Em 2020 nós veremos o desfecho dessa novela.
Sniper escreveu:O problema é que as pessoas aqui são muito imediatistas, não vêem a coisa sobre um ângulo mais amplo !
Chega a ser uma piada. Que ângulo mais amplo?
A enrolação pro FX-2 é injustificável, nossos vizinhos estão se armando com equipamentos largamente superiores aos nossos, enquanto nós aqui, na maior enrolação de todas.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- talharim
- Sênior
FX-2 vai acontecer somente pra depois de 2015,
Como eu me baseio nessa data ?
Simples,nós temos mais 2 FAs necessitando urgentemente de reequipamento e investimentos,
A grande chance da FAB já foi.A pressão é forte por parte do EB e MB.
O governo não terá condições financeiras de bancar simultâneamente 2 grandes processos de aquisição.
Ainda mais que de todos os grandes projetos de reequipamento tocados pelas 3 FAs,o FX-2 é o mais caro de todos esse não é o momento certo para se comprar um lote de aeronaves NOVAS visto que as aeronaves de nova geração estão com preço elevadíssimo e as aeronaves de geração anterior estão deixando de serem fabricadas.
Se a FAB assim o quiser esse pode ser o momento certo para se comprar aeronaves usadas.Aeronaves novas é bom aguardar entre 2015,2025.
Como eu me baseio nessa data ?
Simples,nós temos mais 2 FAs necessitando urgentemente de reequipamento e investimentos,
A grande chance da FAB já foi.A pressão é forte por parte do EB e MB.
O governo não terá condições financeiras de bancar simultâneamente 2 grandes processos de aquisição.
Ainda mais que de todos os grandes projetos de reequipamento tocados pelas 3 FAs,o FX-2 é o mais caro de todos esse não é o momento certo para se comprar um lote de aeronaves NOVAS visto que as aeronaves de nova geração estão com preço elevadíssimo e as aeronaves de geração anterior estão deixando de serem fabricadas.
Se a FAB assim o quiser esse pode ser o momento certo para se comprar aeronaves usadas.Aeronaves novas é bom aguardar entre 2015,2025.
one behind me."
one behind me."
- edson_spbr
- Avançado
- Agradeceu: 5 vezes
- Contato:
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
A vinda destes Mirages 2000 é de origem política, isto é de conhecimento de todos aqui, se alguem da FAB negasse esta aquisição, seria substituido por alguem a favor disto, lembrem-se que a FAB não tem liberdade por conta própria em assinar cheques, contratos, pagamentos entre outros...
Alguem o faz isto, este alguem foi o responsavel pela aquisição destes vetores... e são as mesmas pessoas que inviabilizam aquisições de novos equipamentos para FAB, MB e EB....
Alguem o faz isto, este alguem foi o responsavel pela aquisição destes vetores... e são as mesmas pessoas que inviabilizam aquisições de novos equipamentos para FAB, MB e EB....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:Poderia dividir conosco um pouco de visão ampla? Falando sério hein!
Carlos, é mais do que previsível, é uma questão quase óbvia tendo em vista como foi negociada a compra dos Mirage 2000 ( Lula - Chirrac ) que o acordo não parava nos obsoletos Mirage 2000C.
Os Mirage foram comprados mais pelo valor simbólico que Anápolis tem do que realmente pela sua efetividade. A capital nacional não podería ser defendida por F-5 e Xavantes, politicamente pegava mal.
Conclusão: A compra dos Mirage 2000 com 1.000 horas de vôo foi apenas o início da compra dos Rafale !
Abraços!
talharim escreveu:Srs,ainda não existe um FX-2,então nem adianta relacionar a compra desses Mirages com um hipotético FX-2 com já hipotéticos concorrentes definidos.
Concordo plenamente com o talharim.
O Brasil já passou longos períodos tendo uma frota de caças claramente inferior à da Venezuela e não acredito que os novos Su-30 farão os políticos arriscarem seus rabos gordos. O custo político de gastar bilhões de dólares em poucos (12... 24?) aviões é enorme e não vão querer arriscar. A população brasileira é claramente pouco informada sobre defesa e isso não vai mudar tão fácilmente...
Coisas muito sérias para a soberania nacinal têm de acontecer pra que uma decisão nesse sentido seja tomada. Estou longe de ser o dono da razão, mas acho que os Rafale, Su, ou Tiffies só vem depois de 2020, pra substituir F-5M e M-2000C.
Aliás, o FX é o M-2000C. Volto a falar.
Mas não custa sonhar que algo acontecerá antes...
Abraços!
- Delta Dagger
- Sênior
Vinicius Pimenta escreveu:Para que comprar mais que isso? Um míssil obsolescente (se não já obsoleto) para aeronaves idem. Tem até muito.
Mas Vinícius, são os melhores mísseis disponíveis para a aeronave!
A não ser que estas sejam modernizadas a ponto de utilizar os Mica, o que parece que não acontecerá tão cedo (se é que vai acontecer).
Se a combinação Mirage 2000 + Super 530 não é uma opção válida, para que servem então?
Melhor seria usar F-5M's + Derby!
Eu acho que vão guaribar os Matusa prá usar um BVR da vida e o FX vai vir em 2020, com muito boa vontade. Os colegas bem disseram, o povo tá cagando prá isso. Aliás, prá isso e todo o resto. Vocês não estão com uma sensação de que a população anda meio descrente demais não? Que o povo pensante desistiu?