Marinha da Alemanha (actual)
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Júnior
- Contato:
Marinha da Alemanha
Não os estou julgando.Apenas estou informado que os aliados proibiram todos os símbolos e nomes nazistas.Nada poderia homenageado com um nome de nazista.
Agora grandes soldados nazistas?Na minha opinião foram Skorzeny e Hauser.Peiper foi um grade guerreiro, mas pecou em fuzilar prissioneiros aliados
Abraço
Agora grandes soldados nazistas?Na minha opinião foram Skorzeny e Hauser.Peiper foi um grade guerreiro, mas pecou em fuzilar prissioneiros aliados
Abraço
E preciso ser raposa para reconhecer as armadilhas,e leão para afugentar os lobos.
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mais isso é uma guerra, todos fuzilam todos, pelo amor de deus, agora os americanos nao fuzilaram ninguem sumariamente, os russos entao, é uma guerra, estao para matar e morrer.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2910 vezes
- Agradeceram: 2580 vezes
Einsamkeit escreveu:Sim, Mais mesmo militares Nazistas foram grandes homens, nao os julge apenas pelo que fizeram, grandes homens como pizarro, cortez, os Bandeirantes Portugueses e Muitos outros foram assasinos e hoje sao herois, so Muda o Contexto.
Espanha tem 2 LSTs, um com o nome de HERNAN CORTEZ, outro com o nome de PIZARRO, o que pode ser considerado uma afronta ao México, Portugal já teve vários navios com o nome AFONSO DE ALBUQUERQUE, o que pode ser considerado uma afronta ao Indianos e aos Sultões da Peninsula Arábica, etc etc....
Os EUA têm um PA com o nome RONALD REAGAN

*Turn on the news and eat their lies*
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
É por isso que para mim as duas Perry que virão deveriam ser baptizadas com nomes de navegadores "neutros":
NRP Diogo Cão, e NRP Bartolomeu Dias, por exemplo, e assim se daria continuidade aos nomes que usam as VdG.
O NavPol, com o nome de Afonso de Albuquerque poder ferir susceptiblidades, mas a ver vamos.
Por mim, e como já escrevi em tempo, preferia um nome ligado à cultura nacional, ou então com o nome de um rei (porque não NRP D. Manuel, ou NRP D. João II"?
Nomes ligados à navegação e expansão lusa no mundo.
NRP Diogo Cão, e NRP Bartolomeu Dias, por exemplo, e assim se daria continuidade aos nomes que usam as VdG.
O NavPol, com o nome de Afonso de Albuquerque poder ferir susceptiblidades, mas a ver vamos.
Por mim, e como já escrevi em tempo, preferia um nome ligado à cultura nacional, ou então com o nome de um rei (porque não NRP D. Manuel, ou NRP D. João II"?
Nomes ligados à navegação e expansão lusa no mundo.

- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Eu acho que voces devem botar o nome que quizer e nao ligar para isso, se a russia botar um navio chamado Stalin ou alemanha o Hitler, se ta descontente que afunde ele, mudar nome por nao ser politicamente correto é falta de soberania.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele

- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Einasmkeit:
Se eu fosse comandante de um navio de guerra e visse um outro com o nome do Tio Adolfo, pode crer que o mandava fazer comanhia ao Titanic.
Ferrol:
A sua ideia é boa, mas nomes de cidades serão atribuidos aos NPO's.
Como nas fragatas a tradição é dar o nome de navegadores (no passado esteve na moda baptizá-os com nomes de almirantes e comandantes) julgo que as duas OHP poderiam ter esses nomes que não são sensíveis.
Nomes de rios seria uma hipótese, mas depois colocaria as OHP ao nível do NRP Rio Minho (o que até nem seria mal comparado)
Restaria o nome de províncias ou regiões.
Por exemplo "NRP Açores", mas como só teremos um, a Madeira depois ficaria melindrada, ou vice-versa.
Em Portugal, há muitos regionalismos.

Se eu fosse comandante de um navio de guerra e visse um outro com o nome do Tio Adolfo, pode crer que o mandava fazer comanhia ao Titanic.
Ferrol:
A sua ideia é boa, mas nomes de cidades serão atribuidos aos NPO's.
Como nas fragatas a tradição é dar o nome de navegadores (no passado esteve na moda baptizá-os com nomes de almirantes e comandantes) julgo que as duas OHP poderiam ter esses nomes que não são sensíveis.
Nomes de rios seria uma hipótese, mas depois colocaria as OHP ao nível do NRP Rio Minho (o que até nem seria mal comparado)

Restaria o nome de províncias ou regiões.
Por exemplo "NRP Açores", mas como só teremos um, a Madeira depois ficaria melindrada, ou vice-versa.
Em Portugal, há muitos regionalismos.

- P44
- Sênior
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
NRP Trancão?
De facto acho que os nomes de Diogo Cão (este até era bom para reablilitar históricamente um navegador injustiçado no seu próprio tempo), e Bartolomeu Dias seriam os meus preferidos e dariam continuidade aos actuais Vasco da Gama, Álvares Cabral e Corte Real das Meko.

De facto acho que os nomes de Diogo Cão (este até era bom para reablilitar históricamente um navegador injustiçado no seu próprio tempo), e Bartolomeu Dias seriam os meus preferidos e dariam continuidade aos actuais Vasco da Gama, Álvares Cabral e Corte Real das Meko.

- P44
- Sênior
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- P44
- Sênior
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- ferrol
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Estou a facer probas... o próximo domingo hai eleccións aquí na Galicia e repasando os programas electorais pola rede, atopei a bandeira, e como non excede (moito) o tamaño autorizado para os avatares, pois pareceume bonito poñer unha bandeira galega. De todos xeitos, esto vai por rachas, a semana que ven igual poño un carballo ou un peixe...P44 escreveu:Ferrol: (bonito avatar)![]()

Anímote a que mo digas, para así poder rectificar...P44 escreveu:QQ dia pareces o PT![]()
![]()

Pero en fin, si é certo que existen xa tradicións cos nomes nos barcos portugueses, pois haberá que seguir con elas, que as tradicións sempre son importantes, e no mar todavía máis.
Un saúdo.