O que os franceses dizem sobre o Rafale
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Acho que essa qtde de Rafales que o Morcego sugeriu seria incrível, teríamos a segunda Força Aérea mais poderosa das Américas, desde de que os Rafales estivessem integrados com o R-99A e B, e também tivéssemos armamentos de sobra para todos.
Porém é uma pena que seja mais fácil chover bosta do que o Brasil ter um governo que se interesse minimamente em manter as Forças Armadas no topo.
Porém é uma pena que seja mais fácil chover bosta do que o Brasil ter um governo que se interesse minimamente em manter as Forças Armadas no topo.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Ou seja, em 2015 só terão 120 Rafales dos quase 290 já contratados, fora outras possíveis encomendas ou exportações.
Projeto....tienes razón en esto, mira el artículo que encontré, creo que es un excelente resumen del “Proyecto Rafale”, su presente y su futuro:
http://www.tealgroup.com/samples/sample2-wmcab.pdf
P.S. Degan, resposta para o seu post antes da edição.
¿De qué estás hablando?.
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
amx2000 escreveu:Bom pessoal , eu defendo o Rafale por que alem de ser um otimo aviao, a FAB ja esta a mais de trinta anos trabalhando com a dassaut,tem um bom intercambio com a Franca, exemplo cruzex,Urubu etc, e ainda pode ser adotado pela Marinha.
Tendo dito Isto se a FAB escolher o Flanker vais ser um pouco mais traumatico,pois nao temos muito contato com tecnologia Russa, mas se for para ser fabricado no pais, pelo menos em parte e vier com o melhor do armamento Russo, tambem ficaremos bem servidos.
Qualquer coisa de quarta geracao, com os codigos fonte abertos, para podermos uzar armamentos nacionais, que estao sendo desenvolvidos hoje como A-Darter e o missil ante radiacao, ja esta de bom tamanho.
E da-lhe Rafale
Abracos
Concordo.
Prefiro os Russos por que "acho" que eles fariam acordos mais falcilmente que qualquer outro fornecedor de equipamenos militares.
Salvo africa do Sul, mas eles não fabricam caças de 4ª geração e me parece que não têm planos de fabricar um de 5ª
falow
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
oraculobq escreveu:amx2000 escreveu:Bom pessoal , eu defendo o Rafale por que alem de ser um otimo aviao, a FAB ja esta a mais de trinta anos trabalhando com a dassaut,tem um bom intercambio com a Franca, exemplo cruzex,Urubu etc, e ainda pode ser adotado pela Marinha.
Tendo dito Isto se a FAB escolher o Flanker vais ser um pouco mais traumatico,pois nao temos muito contato com tecnologia Russa, mas se for para ser fabricado no pais, pelo menos em parte e vier com o melhor do armamento Russo, tambem ficaremos bem servidos.
Qualquer coisa de quarta geracao, com os codigos fonte abertos, para podermos uzar armamentos nacionais, que estao sendo desenvolvidos hoje como A-Darter e o missil ante radiacao, ja esta de bom tamanho.
E da-lhe Rafale
Abracos
Concordo.
Prefiro os Russos por que "acho" que eles fariam acordos mais falcilmente que qualquer outro fornecedor de equipamenos militares.
Salvo africa do Sul, mas eles não fabricam caças de 4ª geração e me parece que não têm planos de fabricar um de 5ª
falow
A África do Sul não tem grana pra fazer isso, daí fizeram o mais inteligente, compraram um bom caça, dentro da realidade deles.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
Degan escreveu:Ou seja, em 2015 só terão 120 Rafales dos quase 290 já contratados, fora outras possíveis encomendas ou exportações.
Projeto....tienes razón en esto, mira el artículo que encontré, creo que es un excelente resumen del “Proyecto Rafale”, su presente y su futuro:
http://www.tealgroup.com/samples/sample2-wmcab.pdf
Muito interessante esta FUENTE, Degan.
O Teal Group tem tradição de ser a "Mãe Diná" da indústria de defesa.
Estranhamente, e já em Setembro de 2006, o grupo não considera o Brasil um potencial comprador de Rafale: diz que os prováveis compradores se resumem a Suíça e Grécia, e com pouqíssimas chances de concretização (pág. 07)
O texto diz, na mesma página, que como um caça de US$ 65 milhões, o Rafale não tem chances no mercado internacional, daí o foco da Dessault em baixar seu preço para US$ 50 milhões.
O grupo ainda diz que com um desconto maior (US$ 45 milhões) o Rafale teria chances de atrair um mercado maior, pois é uma faixa que interessaria a um grupo maior de compradores, podendo quem sabe, buscar os antigos compradores de Mirage III, F1 e 2000 (nóis na fita).
Lembram que postei há um tempo atrás que, de acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o Rafale teria sido oferecido à FAB ao preço de US$ 47 milhões? Tem gente que pensou que fosse erro, e o preço seria em Euros e tal... Pode ser que a Dessault já estivesse aplicando aqui a política de descontos para antigos compradores de Mirage III e 2000...
De acuerdo Alexandre...
El detalle es que ese precio (los muy improbables 45 o 50 millónes de US$) son por el avión fly away.....
Recuerden el caso de Australia y sus F-18E...más de 150 millones por avión cuando se concidera todo lo necesario. Claro que esta caso es extremo.
En ningún caso se lograría algo por menos de 80 millones por avión (mínimo) deviendo estar más cerca de los 90.....
Saludos,
El detalle es que ese precio (los muy improbables 45 o 50 millónes de US$) son por el avión fly away.....
Recuerden el caso de Australia y sus F-18E...más de 150 millones por avión cuando se concidera todo lo necesario. Claro que esta caso es extremo.
En ningún caso se lograría algo por menos de 80 millones por avión (mínimo) deviendo estar más cerca de los 90.....
Saludos,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
amx2000 escreveu:morcego escreveu:senhores, como diria YOHAM vulgo FALCO, o pensamento dialético LIBIDINOSO DE VOSMEÇÊS é muito vulgar.
OLHA seria assim muito sonhos uns 300 RAFALES?? 230 FAB E 70 MB????
TIPO 100 CONSTRUÇÃO FRANCESA, 10O COM COM PARTICIPAÇÃO DE UNS 35% DE EMPRESAS BRASILERAS, ai os últimos 100 com fabril 50% aqui, tipo 50 aviões com metade de produção la e os 50 últimos com a outra metade la aqui.
SERÁ QUE É SONHAR MUITO???
Quem sabe daqui ums dez anos, quando o Brasil estiver exportando ethanol pra meio mundo, agente nao tenha bala na agulha para isto tudo.
O Brasil do ethanol de amanha, vai ser a Arabia Saudita do petroleo hoje, anote minhas palavras.
Ate+
ahhh sim, ACHAR MESMO, acho que vamos de f-5 até 2020, quando então compraremos alguns mirrages 2000 para somar aos outros 12 que ja teremos.
essa idéia é só DEVANEIO MEU.
-
- Sênior
Degan escreveu:Ou seja, em 2015 só terão 120 Rafales dos quase 290 já contratados, fora outras possíveis encomendas ou exportações.
http://www.tealgroup.com/samples/sample2-wmcab.pdfP.S. Degan, resposta para o seu post antes da edição.
¿De qué estás hablando?.
Você escreveu que a produção do Rafale se encerraria em 2010/2012 e depois editou, só isso.
Obrigado pelo link!
[]'s
Alberto -
Você escreveu que a produção do Rafale se encerraria em 2010/2012 e depois editou, só isso.
Falso...nunca he editado lo que dije...y me hago cargo de eso al momento de encontrarte la razón.
Aquí está el post con lo que dije sin editar....
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... c&start=45
-
- Sênior
Degan escreveu:Você escreveu que a produção do Rafale se encerraria em 2010/2012 e depois editou, só isso.
Falso...nunca he editado lo que dije...y me hago cargo de eso al momento de encontrarte la razón.
Aquí está el post con lo que dije sin editar....
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... c&start=45
Verdade, fiz confusão
Abraços
Alberto -