Paisano escreveu:P44 escreveu:Alguém me explica este fetiche do Mullah Madeirense???????
ALMADA!!! ALMADA!!! ALMADA!!!
Não deveria ser:
MADEIRA!!! MADEIRA!!! MADEIRA!!!
![Question :?:](./images/smilies/icon_question.gif)
![Question :?:](./images/smilies/icon_question.gif)
![Question :?:](./images/smilies/icon_question.gif)
![Confused :?](./images/smilies/icon_confused.gif)
Moderador: Conselho de Moderação
Paisano escreveu:P44 escreveu:Paisano escreveu:P44 escreveu:Alguém me explica este fetiche do Mullah Madeirense???????
ALMADA!!! ALMADA!!! ALMADA!!!
Não deveria ser:
MADEIRA!!! MADEIRA!!! MADEIRA!!!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Einsamkeit escreveu:tem que se colocar terras abençoadas, como o Vimieiro e Santa comba
![]()
![]()
![]()
![]()
Petição contra Museu de Salazar recolhe 3.500 assinaturas
A petição contra a criação do Museu de Salazar em Santa Comba Dão, que começou a circular no passado sábado, reuniu já 3.500 assinaturas na Internet, segundo a União dos Resistentes Anti-Fascistas Portugueses (URAP).
A petição começou a ser distribuída no sábado, numa sessão pública de afirmação dos ideais antifascistas e, no mesmo dia, ficou disponível no sítio da Internet http://www.contraofascismo.net. «A recolha de assinaturas por este meio atingiu já 3.500 apoios em apenas quatro dias», congratula-se a URAP, que considera que «esta extraordinária adesão confirma que muitos portugueses compreendem a ameaça à democracia e à liberdade que ele [o museu] encerra».
A URAP promete prosseguir «o seu esforço de esclarecimento sobre o que está verdadeiramente em causa com o projecto do museu Salazar».
«O que os seus promotores pretendem não é um museu no sentido que todos atribuímos a estes espaços de cultura, de conhecimento e de saber. Talvez não todos, mas alguns desses promotores querem construir a Meca do fascismo, onde possam venerar o seu principal responsável em Portugal (Salazar) e difundir a sua ideologia criminosa», acusa.
O presidente da Câmara de Santa Comba Dão, João Lourenço, tem negado a intenção de ressuscitar o fascismo em Portugal, argumentando que se trata de «repor a história no seu devido lugar e, ao mesmo tempo, criar condições para que a economia do concelho se possa mexer».
No entanto, na opinião da URAP, organizar um espólio documental do fascismo e expor objectos pessoais de Salazar, na casa onde ele nasceu, servirá para venerá-lo.
«É disso que se trata quando pretendem organizar um tal espaço a partir da óptica de defensores do fascismo e não a partir daqueles que lhe resistiram e restituíram a liberdade aos portugueses», acrescenta.
No entender dos antifascistas, «o espólio documental dos 48 anos de fascismo em Portugal pode e deve estar disponível no Arquivo Nacional, mas jamais deve ser utilizado de forma a constituir-se como instrumento de propaganda do fascismo e dos seus responsáveis». «Tal possibilidade, se alguma vez se concretizasse, constituiria uma afronta à Constituição da República e a todos aqueles que combateram e combatem pela liberdade», reiteram.
No passado sábado, os ânimos chegaram a estar exaltados em Santa Comba Dão, quando dezenas jovens fazendo saudações fascistas e gritando pelo nome de Salazar tentaram chegar aos antifascistas que se concentravam para uma sessão pública de protesto contra a criação do museu.
Entretanto, o PCP acusou já um «grupelho» de várias organizações «racistas e nazi-fascistas» portuguesas de, nesse dia, terem realizado uma «contra-manifestação ilegal».
Para os comunistas de Viseu, o «duelo» sem violência física entre elementos da URAP e centenas de populares que apoiavam a autarquia, foi «instigado» por neofascistas e neonazis «de todo o país».
Diário Digital / Lusa
08-03-2007 11:43:00
P44 escreveu:Einsamkeit escreveu:tem que se colocar terras abençoadas, como o Vimieiro e Santa comba
![]()
![]()
![]()
![]()
Olha, por falar em Santa Comba, querem lá construir um museu dedicado ao botas, queres assinar a petição....CONTRA?????
![]()
Mando-te o link....
Que raio de saudosismo tem o Vimieiro?
Einsamkeit escreveu:Entao que se construa a "Universidade Dr. Salazar"
Renomearam ate a ponte, Comu$%$^$% do Cara$^$%$%
![]()
E Cavaco Forever![]()
![]()
![]()
![]()