Carlos Mathias escreveu:Quem sabe agente resolve virar pais sério e não república de bananas.
Para os europeus, o bananal já caiu faz tempo. Pelo jeito, nós é que queremos ser bananeiros prá sempre.
De fato, por isso eles tem o que presta.
Carlos Mathias escreveu:Jogar a alma seria uma imagem poética que cabe muito bem ao SU-27, um avião em fim de vida.
ainda seria mais perto de JOGAR A ALMA, um projeto só com os russos, MAS JÁ QUE OS INDIANOS PARECEM TOPAR ENTRAR, oras pode se realizar tb.
de modo algum seria mal negócio, SE O TIO SAM topasse vender os F-35 para 2020, ASSIM COMO O PAK-FA TB SERIA ALGO BOM, mas tem que sair do papel e do discurso.
Fim de vida? Mas como, se a Venezuela, a Índia e tantos outros estão comprando mais e mais destes caças acabados? Ora, pensando assim, e a Austrália, que acaba de pagar quase 200 milhas pelos novos F-18E, também tá nessa de burrice? É bananal também?
A compra ME PARECE MUITO ESTRANHA, principalmente por conta deste valor, toda vai, eu penso ter sido para a australia um bom negócio no que tange a transferência de técnologia e talz; mas de fato, se eles podem conseguir isso com o f-35, NÃO VEJO PQ COMPRAR F-18.
sim o SU-27 esta no fim da linha evelutiva, POR ISSO EXISTE O PROJETO PAK-FA, que a russia passa o pires pedindo pelo amor de deus para alguém entrar no projeto com ela, coisa que eu sabiamente faria se estivesse la no alvorada.
Carlos Mathias escreveu:penso que o carlos carrega algum tipo de amargura, afinal depois que o PEPE REZENDE e outros deram como certa a vinda dos SUKHOIS, a mesma boataria AGORA esta fazendo mal para ele.1
Negativo amigo, negativo, eu nunca creditei na vinda dos SU-35 e continuo não acreditando. O que me afronta é a possibilidade de deixarmos de ter caças ótimos(Gripen, Rafale, EF e SU-35), com alguma tecnologia, caixa aberta, sem restrições ao uso de qualquer arma, para entrarmos nessa de F-35 acreditando que seremos os queridos dos EUA, nem que para isso tenhamos que nos engalfinhar com algum vizinho.
eu acho que esse negócio de querido, no mundo dos negócios não existe, SE TIVESSEMOS UM GOVERNO SÉRIO EM MAIS DE 10 ANOS (ISSO NÃO COMEÇOU COM O LULA) hoje poderiamos estar jogando os dados, OLHA TIO SAM, EU QUERO ASSIM, se vc não der o outro da.
Carlos Mathias escreveu:Isso sim é que me surpreende, é a capacidade de se abaixar na esperança de sermos alguma coisa que seja, desde que estejamos ao lado dos maiores, sem nos importar com as consequências.
Essa sua declaração é anti-americanismo PURO, o principal objetivo de um grupo de caças É A SUPERIORIDADE AÉREA, se fecharmos uma parceria que mantenha a disponibilidade disso em ALTA com suporte e linha de produção FIRMES, então alcançamos o primeiro objetivo, o SEGUNDO É A TRANSFERÊNCIA DA TÉCNOLOGIA.
Não tem como vc afirmar isso pq NINGUÉM TEM AS PROPOSTAS AI, o maximo que se soube até agora é BOATARIA, faz umas poucas semanas vc e o CHM0D estavam saltitantes de alegria com as informações que davam a entender que teria novamente o FX e que seria dos RUSSOS por conta da balança comercial, ETC ETC ETC.
poucos foram os lucidos aqui que viram que: 1.º SE O CAÇA TAMPÃO FOI O MIRRAGE, só podemos especular que os FRANCESES estão bem na frente de qualquer outro; 2.º O FX ESTA MORTO ATÉ O PROXIMO GOVERNO; 3.º talvez seja o melhor que se tenha para fazer SE O OBJETTIVO é esperar os caças de 5.ª g.
Carlos Mathias escreveu:Está mais do que claro que o preço é a pelenga com a Venezuela, coisa que não faremos, nem nesse nem em nenhum governo. Nem que o prêmio seja F-35.
Ai que eu me bato com vcs, NO CASO da conversa de balança comercial com os RUSSOS, e por isso termos que ENGOLIR AS SUCATAS RUSSAS não existe o vosso deboche ao afirmar que a SUCATA ERA O PREMIO.
Vcs só esqueçem que num universo de 2 TRI de DOLARES DE IMPORTAÇÃO AMERICANA representamos miseros 1.5% que na balança comercial nossa REPRESENTAM INFINITAMENTE MAIS DO QUE OS 8 bi COM OS RUSSOS.
o que quero dizer com isso é que PODEM VIR AVIÕES RUSSOS E TANQUES E TUDO O MAIS, mas não será unica e exclusivamente por esse motivo, E TB NÃO SERÁ PREMIO NENHUM, SERÃO NEGÓCIOS.
PRAGMATICOS, FRIOS, REALISTAS, SEM BLEM BLEM BLEM.