Exército vai iniciar as obras no São Francisco
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Lauro Melo
- Sênior
- Contato:
Daniel Rittner De Brasília
O governo pretende usar o Exército para acelerar as obras de transposição do rio São Francisco, projeto no valor de R$ 4,5 bilhões com o qual o presidente Lula quer marcar seu governo. Por meio de um convênio permanente entre os ministérios da Integração Nacional e do Exército, a intenção é iniciar as obras em julho, assim que for expedida a licença de instalação pelo Ibama.
Daniel Rittner De Brasília
O governo pretende usar o Exército para acelerar as obras de transposição do rio São Francisco, projeto no valor de R$ 4,5 bilhões com o qual o presidente Lula quer marcar seu governo. Por meio de um convênio permanente entre os ministérios da Integração Nacional e do Exército, a intenção é iniciar as obras em julho, assim que for expedida a licença de instalação pelo Ibama.
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
- Lauro Melo
- Sênior
- Contato:
SGT GUERRA escreveu:rodrigo escreveu:Ganham equipamento
Equipamento novo? Incorporado ao EB?
Sim, se vc entrar num batalhão de engenharia de construção, nem parece que esta entrando num quartel do EB.
SGT GUERRA,
Já ouvi falar e em algumas revistas que se formos
1 ) Batalhões de selva, GIGS
2 ) Batalhões da AVEX.
3 ) Forças Especiais em Goiânia
4 ) Batalhões de Blindados no Sul.
5 ) Batalhões de ações rápidas.
Todos elogiam as condições destes batalhões. Tanto aqui no DB, quanto nas revistas especializadas.
Agora não sei até que ponto é verdade.
Sds
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Lauro Melo escreveu:SGT GUERRA escreveu:rodrigo escreveu:Ganham equipamento
Equipamento novo? Incorporado ao EB?
Sim, se vc entrar num batalhão de engenharia de construção, nem parece que esta entrando num quartel do EB.
SGT GUERRA,
Já ouvi falar e em algumas revistas que se formos
1 ) Batalhões de selva, GIGS
2 ) Batalhões da AVEX.
3 ) Forças Especiais em Goiânia
4 ) Batalhões de Blindados no Sul.
5 ) Batalhões de ações rápidas.
Todos elogiam as condições destes batalhões. Tanto aqui no DB, quanto nas revistas especializadas.
Agora não sei até que ponto é verdade.
Sds
Lauro todos so quarteis do EB, passam por dificuldades, essa é a realidade. Eu já estive em quase todos os quarteis que vc citou, principalmente nos btl de selva e CIGS, da AVEx só estive no esquadrão da aviação em Manaus e tive uma boa impressão, mas isso tudo foi a muito tempo, não sei como esta hoje. Posso dizer que os btl de selva, apesar de terem material, estão operando de forma precária, a boa fama dos btls de selva são pq são unidades feitas para operarem descentralizadas e quase que sem apoio logistico, a mesma coisa se aplica aos Btls leves. A FE sem comentários, o unico problema lá é de pessoal. Os btl blindados do sul estão sucateados. No caso da engenharia, eu falei da engenharia de construção, porque a engenharia de combate é sucata. Os quarteis de engenharia em geral são bem apresentados, acho que pela mentalidade deles, pois são formados para construir não destruir como o restante. Outro dia eu fui num barracão onde um pessoal da engenharia esta fazendo uma obra, os caras transformram o local, até computadores instalaram, se fosse infante estava tudo no bivaque, ou quando muito em barracas.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!