Mensagem
por Gallø » Seg Jun 06, 2005 1:38 pm
Boa tarde aos amigos...
Estou escrevendo esta mensagem indignado pelo modo de pensar de muitos, frente a um sarcásmo infantil e muitas vezes incabido...
Isto é um Fórum, um lugar público para discussão saúdavel de assuntos de interesse comum. É de praxe surgir desentendimentos e conflitos, jah que se torna, na falta de uma palavra melhor, irritante não persuadir o próximo ao seu modo de pensar. Tudo normal dentro de uma convivência humana.
Antes de começar a falar, quero deixa claro que não sou melhor ou pior que ninguém aqui. Todos aqui possuem seus méritos. Todos são merecedores de créditos e confiança. Estarei apenas demostrando minha indignação frente aos assuntos (da forma) aqui tratados.
Vejo que muitos, muitas vezes movidos pelo sentimentos, descarregam palavras que, no mínimo, não condizem com a realidade.
Irei somente citar este exemplo; que já foi tema de incontáveis discussões e desentendimentos, que é esta xenofobia quanto a equipamentos franceses e a exaltação de tudo que é proveniente da Russia.
Pelo amor de Deus!! Vejam onde chegou tal movimento!!!
Não sou o "sabe-tudo". Mas sou maduro o suficiente para ficar muito contente com a notícia que pelo menos teremos alguma aeronave para substítuir os já cansados Mirage-IIIBr....
Sim... É um Dassault Mirage 2000-C, com seu radar RDI e mísseis Matra Super 530 SARH....
E o que diabos há de errado nisso?!
"Cale a boca Gallo! Pense bem!!! Este avião está nas últimas de seu avanço tecnológico e principalmente estrutural!!! Em um dog-fight seria estraçalhado por nossos F-5EM como aviões-de-papel!!! E pou Gallo!!! É um jato Francês!!! Enquanto este pensasse em decolar, nossos Flanker´s já teriam os destruídos num piscar de olhos com seus Alamo´s e Kh-59, etc, etc, etc ......"
Olhem bem meus amigos!!! Se realmente tivessemos verbas para já ter decidido a novela F-XBr..... nossa ...... antes realmente tivessemos comprado Su-35 Flanker e daqui alguns anos alguns Mirage-2000Br para substituir os bravos F-5EM.....
Ainda mais!!! Se tívessemos um governo menos corrupto, mais realista.... defenderia com todas as garras um caça totalmetne nacional!!!
Mas entendam !!! Não é deste jeito que o mundo gira!!! Não é fácil .....
Os Su-35 Flanker´s mal saíram de suas fraldas....
Mas entendo que possue em seu sangue uma linhagem nobre de aviões, conhecimento e apredizados advindos de perdas e vitórias em guerras....
Assim como o Mirage !!!
Vocês creêm mesmo, fielmente, que estes aparelhos, só pelo fato de serem dos mal-cheirosos franceses, perderiam em algo para os maravilhosos e inigualáveis russos?!?!
Pensem bem nas respostas que deram neste tópico.....
Leiam com atenção desta vez!!!
Olhem quanta injustiça cometeram!!!
Sei bem... é a opnião de vocês... não sou Deus...
Quem será minha pessoa para mudar tais pensamentos.....
Mas por favor........
Alguns tem, não sei se por graça, ou se um sonho mesmo, o hábito de sempre louvar um Su-27, enquanto apredeja o M-2000, sem pelo menos justificar, somente por fazê-lo!!! O memso ocorre ao tópico "Su-35 vs. Rafale"...
Meus amigos... é chegada a hora de cair na realidade, entendê-la e parar para refletir no que vão me responder.... .....no que irão responder a si mesmos.....
O governo em toda sua imundice, tem sim, em aprte a culpa pela atual situação da FA do país.....
.....Mas a vida não é fácil assim como muitos pensam!!!
Não será um golpe militar... não será a derrubada da bancada dos alto militares... não serão fatores simplistas que acarretarão na melhora das FA como imaginemos.....
Eu também gostaria muito de ver nossas FA no auge! Com caças de fabricação nacional, mísseis desenvolvidos internacionalmente.. enfim... nossa super FAB.....
Essa compra/leasing destes aparelhos franceses é LOUVÁVEL, visto ao que poderia acontecer!!!
Ver Anápolis operando F-5EM !?!?!?!
Ficaram loucos ?!?!
Agora até um F-5EM será melhor que um M-2000 ?!?!?!
Tudo é a soma de inúmeros fatores..... Desde os menores e aparentemente sem importância (salário dos oficiais, pagamentos de contas domésticas, etc), até os maiores e complexos (jogos políticos, dívidas, tanto em dinheiro quanto por honra, etc)......
Chega de ufanismo!!!
Não estou acusando ninguém... não estou rebaixando nada.....nenhum caça.... nenhum governo..... NADA......
Apenas quero entender o por quê de tanta bobagem escrita para defender algo que sabemos ser IMPOSSÍVEL no MOMENTO...
Gostaria de saber o por quê de tanta aversão ao Miragem 2000. Como se este não fosse um caça ótimo e já testado em combate, e acima de tudo, aprovado...
Como já disse o amigo Zero..... não podemos ser imparciais...... usar da teoria do "dois pesos e duas medidas".....
E por favor ..... Não me venham com números, exemplificação de radares, porcentagens de acertos ou erros de mísseis.....
Mesmo porque já li tudo o que escreveram......
.....sei que de pouco adiantará esta minha mensagem.....
Mas gostaria que pensassem mais ao postar.....
Que vissem a situação pelo maior número de pontos de vista possíveis.....
Não existe o certo e o errado....... tudo depende de seu ponto de vista.....
Dizer que o Mirage 2000 é sucata ....... me perdoem aqueles que se sentirem ofendidos...... mas para mim é infantilidade pura, de quem só encherga o que quer e quando quer......
... me desculpe esta longa mensagem..... me desculpem, mas só gostaria de entender certas coisas que a muito tempo observo aqui no DefesaBrasil.....
Obrigado pela compreênsão..... [/b]
"Voar não é só abater inimigos, causar danos ou estar mais próximo das aves ..... É protejer os céus para aqueles que amamos admirarem as estrelas" - Gabriel "Gallø"