M2000C é foda(...)
Leasing Mirage2000C/B (Tópico Final)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
-
- Avançado
- Mensagens: 439
- Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:17 am
- Localização: Estarreja - Portugal
- Contato:
Olá Marechal
A referência ao RDI era mais uma curiosidade histórica. Agora pior seria obviamente um Mirage 2000 com RDM como os do Peru. É claro que também gostava que fosse o Mirage 2000 com o RDY, mas como já foi referido a França possui poucos 2000-5F (36) e é pouco provável que os queira ceder ao Brasil.
Agora como já disse noutro post dizer que o Mirage 2000 é sucata é não conhecer bem o avião nem as capacidades que tem.
Entretanto, recebi à pouco um outro livro sobre os Mirages, mas não veio acrescentar nada ao que eu já tinha dito.
Um abraço
Zé
A referência ao RDI era mais uma curiosidade histórica. Agora pior seria obviamente um Mirage 2000 com RDM como os do Peru. É claro que também gostava que fosse o Mirage 2000 com o RDY, mas como já foi referido a França possui poucos 2000-5F (36) e é pouco provável que os queira ceder ao Brasil.
Agora como já disse noutro post dizer que o Mirage 2000 é sucata é não conhecer bem o avião nem as capacidades que tem.
Entretanto, recebi à pouco um outro livro sobre os Mirages, mas não veio acrescentar nada ao que eu já tinha dito.
Um abraço
Zé
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
-
- Avançado
- Mensagens: 439
- Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:17 am
- Localização: Estarreja - Portugal
- Contato:
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
-
- Avançado
- Mensagens: 439
- Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:17 am
- Localização: Estarreja - Portugal
- Contato:
- Einsamkeit
- Sênior
- Mensagens: 9042
- Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Rafale é o Poder, Armado com Meteor, ataca qualquer coisa nao furtiva, ate da pra destruir um F-22 desarmado com Mica-IR(Se Tiver a Sorte de achar)
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Eisamkeit escreveu:
Negativo!
,o Rafale é um caça inferior e não tem chances contra um F-22.........
O Brasil precisa comprar O MELHOR,e a arma de guerra mais poderosa já concebida pela humanidade é o Eurofighter Typhoon
1 Eurofighter Typhoon equivale a 5 Rafales.................o Rafale é infinitamente inferior!,é um completo fracasso comercial antes mesmo de estar completamente operacional
Rafale é o Poder, Armado com Meteor, ataca qualquer coisa nao furtiva, ate da pra destruir um F-22 desarmado com Mica-IR(Se Tiver a Sorte de achar)
Negativo!
,o Rafale é um caça inferior e não tem chances contra um F-22.........
O Brasil precisa comprar O MELHOR,e a arma de guerra mais poderosa já concebida pela humanidade é o Eurofighter Typhoon
1 Eurofighter Typhoon equivale a 5 Rafales.................o Rafale é infinitamente inferior!,é um completo fracasso comercial antes mesmo de estar completamente operacional
- Einsamkeit
- Sênior
- Mensagens: 9042
- Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Talharim, me fale o motivo da Inferioridade tao grande assim do Rafale, ja que ele é quase igual em performance e requerimentos que o Eurofighter, Fracasso comercial pode ser, agora fiasco? longe disso.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
[b]1 Eurofighter Typhoon equivale a 5 Rafales.................o Rafale é infinitamente inferior!
Onde vc viu isto ??
é um completo fracasso comercial antes mesmo de estar completamente operacional
Tirando as encomendas feitas pelos países participantes do programa, e que não conta comercialmente, o Typhoon só foi vendido para Austria, isto não é sinal de sucesso comercial ao meu ver.
O Rafale, fora as encomendas para FA e Marinha francesas (que tbm não contam comercialmente) está muito próximo de fechar a sua primeira encomenda, 48 unidades para Arabia Saudita com outros 48 com opções, isto saiu na AFM de 06/2005.
Sem falar que o Rafale é um forte concorrente no FX de Singapura junto com o F-15T e o ¨poderoso¨Typhoon foi rejeitado.
Lembra-se daquela encomenda da Grécia de 60 Typhoons e que foi cancelada por motivos financeiros por causa da Olimpiada do ano passado em Atenas ?? Pode ser convertida em Rafales.
É muito cedo afirmar quem é ou não sucesso de vendas, pois ambos mal entraram em serviço ativo, isto o tempo dirá, são duas ótimas aeronaves com desempenho muito próximos e bem vindas a qualquer força aérea.
Onde vc viu isto ??
é um completo fracasso comercial antes mesmo de estar completamente operacional
Tirando as encomendas feitas pelos países participantes do programa, e que não conta comercialmente, o Typhoon só foi vendido para Austria, isto não é sinal de sucesso comercial ao meu ver.
O Rafale, fora as encomendas para FA e Marinha francesas (que tbm não contam comercialmente) está muito próximo de fechar a sua primeira encomenda, 48 unidades para Arabia Saudita com outros 48 com opções, isto saiu na AFM de 06/2005.
Sem falar que o Rafale é um forte concorrente no FX de Singapura junto com o F-15T e o ¨poderoso¨Typhoon foi rejeitado.
Lembra-se daquela encomenda da Grécia de 60 Typhoons e que foi cancelada por motivos financeiros por causa da Olimpiada do ano passado em Atenas ?? Pode ser convertida em Rafales.
É muito cedo afirmar quem é ou não sucesso de vendas, pois ambos mal entraram em serviço ativo, isto o tempo dirá, são duas ótimas aeronaves com desempenho muito próximos e bem vindas a qualquer força aérea.
-
- Intermediário
- Mensagens: 301
- Registrado em: Ter Jul 20, 2004 4:17 pm
- Localização: brasília
- Contato:
-
- Avançado
- Mensagens: 439
- Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:17 am
- Localização: Estarreja - Portugal
- Contato:
Olá Sérgio
Para já parece que o Brasil não vai comprar o Mirage 2000C, mas sim alugar. Depois dizer que o Mirage 2000C é sucata é não conhecer o avião. Acho que esta e outras frases bombásticas (que o Rafale é bem pior que o Tufão e coisas do género) não ajudam nada nestas discussões e são perfeitamente escusadas.
Quem dera que o Brasil tivesse dinheiro para comprar o Rafale. Era uma excelente compra, assim como também seria o Tufão.
Um abraço
Zé
Para já parece que o Brasil não vai comprar o Mirage 2000C, mas sim alugar. Depois dizer que o Mirage 2000C é sucata é não conhecer o avião. Acho que esta e outras frases bombásticas (que o Rafale é bem pior que o Tufão e coisas do género) não ajudam nada nestas discussões e são perfeitamente escusadas.
Quem dera que o Brasil tivesse dinheiro para comprar o Rafale. Era uma excelente compra, assim como também seria o Tufão.
Um abraço
Zé
-
- Intermediário
- Mensagens: 301
- Registrado em: Ter Jul 20, 2004 4:17 pm
- Localização: brasília
- Contato:
Zé...
MIRAGE2000C é SUCATA...
Podemos até, mais uma vez aceitar a situação, mas o fato é que é um aparelho ultrapassado...
O Brasil como sempre, procurando sucatas no mercado mundial para operar em suas forças armadas, e dizer que tem isso ou aquilo..
A verdade é essa.
Outra coisa é que, esta história que vai ser um leasing, é mais uma piada de nossos governantes..
Será que no final do Leasing, não será mais cômodo incorporar os aviões de vez à FAB, e ainda comprar outras SUCATAS que os franceses não quiserem mais, do que gastar UMA GRANA com um aparelho DECENTE?
No Brasil impera a ideoligia do "EMPURRAR COM A BARRIGA", e assim será....
MIRAGE2000C é SUCATA...
Podemos até, mais uma vez aceitar a situação, mas o fato é que é um aparelho ultrapassado...
O Brasil como sempre, procurando sucatas no mercado mundial para operar em suas forças armadas, e dizer que tem isso ou aquilo..
A verdade é essa.
Outra coisa é que, esta história que vai ser um leasing, é mais uma piada de nossos governantes..
Será que no final do Leasing, não será mais cômodo incorporar os aviões de vez à FAB, e ainda comprar outras SUCATAS que os franceses não quiserem mais, do que gastar UMA GRANA com um aparelho DECENTE?
No Brasil impera a ideoligia do "EMPURRAR COM A BARRIGA", e assim será....
Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
Necessidade de Voar!!!
-
- Avançado
- Mensagens: 439
- Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:17 am
- Localização: Estarreja - Portugal
- Contato:
Olá Sérgio
Em relação ao Mirage 2000C quando dizes que é um aparelho ultrapassado estás a referir-te a quê? Qual o teu referencial de comparação? É um avião ultrapassado no contexto regional da América do Sul? Será que o Brasil vai ficar numa posição de inferioridade significativa em relação aos seus vizinhos territoriais caso alugue o Mirage 2000C? Uma pergunta que gostava de ver respondida.
Será que vais dizer-me que é um avião dos anos 80 e que está no fim da sua carreira? Mas então se vamos por aí o que dizer do F-15, do F-16 ou do F/A-18 Hornet que entraram todos em serviço antes do Mirage 2000. Também são sucata?
Depois nessa perspectiva, países como o Egipto, a Grécia, os Emirados Árabes Unidos, a Índia e Taiwan cercados por vizinhos poderosos estão cheios de sucata? É essa a tua ideia? Como é que há assim tantos países a comprar sucata?
Se vais dizer que é sucata por causa dos seus aviónicos, gostava de saber como é que um avião equipado com um radar Pulso-Doppler como o RDI, pode ser considerado sucata? Um avião que teve uma taxa de disponibilidade de 98% durante a 1ª Guerra do Golfo é sucata? Um avião que provavelmente continuará ao serviço de algumas forças aéreas até 2020 é sucata?
Sucata é o Mirage III. Esse sim é que é sucata. Agora uma força aérea passar do Mirage III para o Mirage 2000C/RDI, será que é passar para outra sucata? Penso que não.
Por isso, acho que frases bombásticas não ajudam nada à discussão e são escusadas. O Brasil não é um país a nadar em dinheiro. Não é nenhum país das Arábias cheio de petróleo. É um país com problemas graves e que tem que saber gerir o melhor possível o orçamento que possui para as forças armadas. E as forças armadas não são apenas aviação. Portanto, o país deve encontrar soluções que sejam económicas, mas que permitam dar um salto em frente como o caso do Mirage 2000C.
Posso dar aqui o exemplo português. Quando compramos o F-16 nos anos 90, já havia na altura no mercado versões mais modernas que o F-16A do Bloco 15. Mas fomos para o modelo mais acessível para nós em termos financeiros e quando optamos pela 2ª Esquadra fomos mesmo para aparelhos em 2ª mão. Embora estejam agora a passar pelo MLU, a verdade é que toda a gente gostava de ter comprado modelos mais modernos. Mas o dinheiro não dava. Mesmo assim, a sua entrada na FAP permitiu dar um salto enorme em frente, mesmo não sendo um avião último modelo. O mesmo irá acontecer com o Mirage 2000C na FAB.
Um abraço
Zé
Em relação ao Mirage 2000C quando dizes que é um aparelho ultrapassado estás a referir-te a quê? Qual o teu referencial de comparação? É um avião ultrapassado no contexto regional da América do Sul? Será que o Brasil vai ficar numa posição de inferioridade significativa em relação aos seus vizinhos territoriais caso alugue o Mirage 2000C? Uma pergunta que gostava de ver respondida.
Será que vais dizer-me que é um avião dos anos 80 e que está no fim da sua carreira? Mas então se vamos por aí o que dizer do F-15, do F-16 ou do F/A-18 Hornet que entraram todos em serviço antes do Mirage 2000. Também são sucata?
Depois nessa perspectiva, países como o Egipto, a Grécia, os Emirados Árabes Unidos, a Índia e Taiwan cercados por vizinhos poderosos estão cheios de sucata? É essa a tua ideia? Como é que há assim tantos países a comprar sucata?
Se vais dizer que é sucata por causa dos seus aviónicos, gostava de saber como é que um avião equipado com um radar Pulso-Doppler como o RDI, pode ser considerado sucata? Um avião que teve uma taxa de disponibilidade de 98% durante a 1ª Guerra do Golfo é sucata? Um avião que provavelmente continuará ao serviço de algumas forças aéreas até 2020 é sucata?
Sucata é o Mirage III. Esse sim é que é sucata. Agora uma força aérea passar do Mirage III para o Mirage 2000C/RDI, será que é passar para outra sucata? Penso que não.
Por isso, acho que frases bombásticas não ajudam nada à discussão e são escusadas. O Brasil não é um país a nadar em dinheiro. Não é nenhum país das Arábias cheio de petróleo. É um país com problemas graves e que tem que saber gerir o melhor possível o orçamento que possui para as forças armadas. E as forças armadas não são apenas aviação. Portanto, o país deve encontrar soluções que sejam económicas, mas que permitam dar um salto em frente como o caso do Mirage 2000C.
Posso dar aqui o exemplo português. Quando compramos o F-16 nos anos 90, já havia na altura no mercado versões mais modernas que o F-16A do Bloco 15. Mas fomos para o modelo mais acessível para nós em termos financeiros e quando optamos pela 2ª Esquadra fomos mesmo para aparelhos em 2ª mão. Embora estejam agora a passar pelo MLU, a verdade é que toda a gente gostava de ter comprado modelos mais modernos. Mas o dinheiro não dava. Mesmo assim, a sua entrada na FAP permitiu dar um salto enorme em frente, mesmo não sendo um avião último modelo. O mesmo irá acontecer com o Mirage 2000C na FAB.
Um abraço
Zé