MEKO-360
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- Rui Elias Maltez
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MEKO-360
[img]http://www.ara.mil.ar/La_Armada/MediosyCapacidades/Flota_de_Mar/Imagenes/Destructor%20[Heroina].JPG[/img]
Destructor (fragata) Heroina
As Meko-360 da Armada da Argentina
Dados da Fragata Sarandi (D-13):
Construtor: Blohm & Voss, Hamburg
Data de lançamento: 31 de Agosto de 1982
Data comissionamento: 27 de Abril de 1984
Deslocamento: 3600 Ton.
Dimensões: 125,9 x 14 x 5,8 m.
Propulsão: COGOG: 2 x turbinas de gas RR Olympus TM3B ( 50000 cv ), 2 x turbinas de gas RR Tyne RM1C ( 9900 cv ).
Velocidade: 30,5 nós
Autonomia: 4500 milhas a 18 nós
Guarnição: 200 ( 26 oficiais )
Armamento:
Peças: 1 x Otto Melara 127mm/54 automático, 4 x Breda Bofors 20mm/70 ( dobles ).
Misssei SSM: 8 x Aerospatiale MM40 Exocet; SAM: 1 x lançador óctuplo Selenia/Elsag Albatros para Aspide ( 24 misseis ).
Torpedos 6 x 324mm ( dois lançadores triplos ILAS 3 ) para torpedos Whitehead AS-244.
Radar de Búsca Ar / Superficie: Signaal DA08; Búsca superficie: Signaal ZW06; Control de Tiro: Signaal STIR; Navegación: Racal Decca TM 1226, banda I.
Sónar STN Atlas Elektronik KAE 80, montado no casco, em modos de busca e ataque, média frequência.
Contramedidas ESM/ECM: Sphinx/Scimitar; Señuelos: CSEE Dagaie. Señuelo remolcado Graseby G1738 para torpedos. 2 x lançadores chaff Breda SCLAR.
Helicóptero 2 x Aerospatiale 550 Fenec: nº 3-H-131 (863) y 3-H-134
A D-13 Sarandi, em visita a Espanha em Outubro de 2003.
________________
Como nota, as Meko-360 argentinas têm cerca de mais 10 anos de idade que as 3 Meko-200 da Marinha portuguesa
Dados de http://www.losbarcosdeeugenio.com/barcos
Destructor (fragata) Heroina
As Meko-360 da Armada da Argentina
Dados da Fragata Sarandi (D-13):
Construtor: Blohm & Voss, Hamburg
Data de lançamento: 31 de Agosto de 1982
Data comissionamento: 27 de Abril de 1984
Deslocamento: 3600 Ton.
Dimensões: 125,9 x 14 x 5,8 m.
Propulsão: COGOG: 2 x turbinas de gas RR Olympus TM3B ( 50000 cv ), 2 x turbinas de gas RR Tyne RM1C ( 9900 cv ).
Velocidade: 30,5 nós
Autonomia: 4500 milhas a 18 nós
Guarnição: 200 ( 26 oficiais )
Armamento:
Peças: 1 x Otto Melara 127mm/54 automático, 4 x Breda Bofors 20mm/70 ( dobles ).
Misssei SSM: 8 x Aerospatiale MM40 Exocet; SAM: 1 x lançador óctuplo Selenia/Elsag Albatros para Aspide ( 24 misseis ).
Torpedos 6 x 324mm ( dois lançadores triplos ILAS 3 ) para torpedos Whitehead AS-244.
Radar de Búsca Ar / Superficie: Signaal DA08; Búsca superficie: Signaal ZW06; Control de Tiro: Signaal STIR; Navegación: Racal Decca TM 1226, banda I.
Sónar STN Atlas Elektronik KAE 80, montado no casco, em modos de busca e ataque, média frequência.
Contramedidas ESM/ECM: Sphinx/Scimitar; Señuelos: CSEE Dagaie. Señuelo remolcado Graseby G1738 para torpedos. 2 x lançadores chaff Breda SCLAR.
Helicóptero 2 x Aerospatiale 550 Fenec: nº 3-H-131 (863) y 3-H-134
A D-13 Sarandi, em visita a Espanha em Outubro de 2003.
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Como nota, as Meko-360 argentinas têm cerca de mais 10 anos de idade que as 3 Meko-200 da Marinha portuguesa
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(C) http://www.okretywojenne.mil.pl/aradu_a ... brown.html
Foto RARA da ARADU.....ainda navegava e tudo deve ter sido tirada á saida do estaleiro
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ALMIRANTE BROWN
LA ARGENTINA
Foto RARA da ARADU.....ainda navegava e tudo deve ter sido tirada á saida do estaleiro
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ALMIRANTE BROWN
LA ARGENTINA
Editado pela última vez por P44 em Sex Jun 03, 2005 8:09 am, em um total de 1 vez.
Triste sina ter nascido português
- Rui Elias Maltez
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Essa fragata nigeriana (uma única unidade) é o exemplo acabado de um elefante branco adquirido por um país com meios, mas sem capacidade e organização para manter uma única fragata dos anos 80.
Triste para o país.
No entanto, para outros países africanos, e com plataformas mais pequenas e de menor incorporação tecnológica, acredito que seria possível.
Acredito que Moçambique atingiu um patamar de organização que lhe pernmitiria, ainda que com um acordo de cooperação com o Estado português, manter 2 ou 3 corvetas Baptista de Andrade, para ajudar à vigilância da sua enorme costa, e sempre seria uma forma de lhes dar um melhor futuro quando os nossos NPO's começarem a ser incorporados.
Quanto à história dos Cacine poderem ir para Cabo Verde, a coisa parace que continua de pé, embora careça ainda de confirmação (na volta trata-se de um boato )
A F-89 Aradu da Nigéria (tipo Meko-360)
Foto tirada pouco tempo depois de entregue. Actualmente, o navio encontra-se reduzido à imobilidade, e seu poder de combate é praticamente nulo.
Em 3 de Novembro de 1977 a Marinha nigeriana assinou contrato para o fornecimento de uma fragata MEKO 360H1, a que denominou Republic. Com a quilha batida em 1ª de Dezembro de 1978, o navio foi lançado em 25 de janeiro de 1980. Em 1ª de Novembro do mesmo ano, o nome foi mudado para Aradu (que significa “trovão"), sendo o navio entregue e incorporado em 1981.
A carreira da F 89 Aradu não tem sido das mais auspiciosas — principalmente o ano de 1987, quando o navio sucessivamente encalhou no Rio Congo, colidiu com um cais em Lagos e envolveu-se numa colisão no mar.
Entre Outubro de 1990 e Fevereiro de 1994 a Aradu foi submetida a uma revisão no Victoria Island Naval Dockyard, em Lagos. Após voltar ao serviço, o navio continuou tendo seguidos problemas.
Actualmente, seu valor combativo é, no mínimo, duvidoso. O prazo de validade dos mísseis Otomat, por exemplo, já foi ultrapassado há muito, não tendo sido adquirido um novo lote.
A ausência de oficiais da Marinha nigeriana no encontro de usuários MEKO recentemente realizado em Mar del Plata (Argentina) — onde estavam oficiais argentinos, portugueses, neo-zelandeses, australianos, gregos, turcos, malasianos, sul-africanos, alemães e chilenos — pode indicar que a situação da Aradu é pior do que se pensa.
Texto de Mário Roberto Vaz Carneiro, in Segurança e Defesa
Triste para o país.
No entanto, para outros países africanos, e com plataformas mais pequenas e de menor incorporação tecnológica, acredito que seria possível.
Acredito que Moçambique atingiu um patamar de organização que lhe pernmitiria, ainda que com um acordo de cooperação com o Estado português, manter 2 ou 3 corvetas Baptista de Andrade, para ajudar à vigilância da sua enorme costa, e sempre seria uma forma de lhes dar um melhor futuro quando os nossos NPO's começarem a ser incorporados.
Quanto à história dos Cacine poderem ir para Cabo Verde, a coisa parace que continua de pé, embora careça ainda de confirmação (na volta trata-se de um boato )
A F-89 Aradu da Nigéria (tipo Meko-360)
Foto tirada pouco tempo depois de entregue. Actualmente, o navio encontra-se reduzido à imobilidade, e seu poder de combate é praticamente nulo.
Em 3 de Novembro de 1977 a Marinha nigeriana assinou contrato para o fornecimento de uma fragata MEKO 360H1, a que denominou Republic. Com a quilha batida em 1ª de Dezembro de 1978, o navio foi lançado em 25 de janeiro de 1980. Em 1ª de Novembro do mesmo ano, o nome foi mudado para Aradu (que significa “trovão"), sendo o navio entregue e incorporado em 1981.
A carreira da F 89 Aradu não tem sido das mais auspiciosas — principalmente o ano de 1987, quando o navio sucessivamente encalhou no Rio Congo, colidiu com um cais em Lagos e envolveu-se numa colisão no mar.
Entre Outubro de 1990 e Fevereiro de 1994 a Aradu foi submetida a uma revisão no Victoria Island Naval Dockyard, em Lagos. Após voltar ao serviço, o navio continuou tendo seguidos problemas.
Actualmente, seu valor combativo é, no mínimo, duvidoso. O prazo de validade dos mísseis Otomat, por exemplo, já foi ultrapassado há muito, não tendo sido adquirido um novo lote.
A ausência de oficiais da Marinha nigeriana no encontro de usuários MEKO recentemente realizado em Mar del Plata (Argentina) — onde estavam oficiais argentinos, portugueses, neo-zelandeses, australianos, gregos, turcos, malasianos, sul-africanos, alemães e chilenos — pode indicar que a situação da Aradu é pior do que se pensa.
Texto de Mário Roberto Vaz Carneiro, in Segurança e Defesa
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Características principais das Meko-360:
As Meko-360 da Argentina:
As MEKO adquiridas a seguir foram duas 360H2, e o comprador foi a Argentina.
O contrato para a aquisição de seis unidades, quatro das quais seriam construídas no país, foi assinado em 11 de dezembro de 1978.
Posteriormente, ao se decidir pela compra de um lote de MEKO 140, o acordo foi mudado para quatro unidades, todas construídas na Alemanha.
Os navios são designados na Argentina como “destructores", ou seja, contratorpedeiros.
Na época em que entraram em serviço (1983-84), esses navios extremamente modernos (D10 Almirante Brown, D11 La Argentina, D12 Heroína e D13 Sarandi) constituíam-se nas mais capazes unidades de escolta em operação na América Latina.
Actualmente, entretanto, já se sente a necessidade de uma modernização de meia-vida, o que se configura em um empreendimento um tanto problemático, face às conhecidas dificuldades por que passa a economia do país vizinho.
Destructor (fragata) Alm. Brown
____________
in Segurança e Defesa
As Meko-360 da Argentina:
As MEKO adquiridas a seguir foram duas 360H2, e o comprador foi a Argentina.
O contrato para a aquisição de seis unidades, quatro das quais seriam construídas no país, foi assinado em 11 de dezembro de 1978.
Posteriormente, ao se decidir pela compra de um lote de MEKO 140, o acordo foi mudado para quatro unidades, todas construídas na Alemanha.
Os navios são designados na Argentina como “destructores", ou seja, contratorpedeiros.
Na época em que entraram em serviço (1983-84), esses navios extremamente modernos (D10 Almirante Brown, D11 La Argentina, D12 Heroína e D13 Sarandi) constituíam-se nas mais capazes unidades de escolta em operação na América Latina.
Actualmente, entretanto, já se sente a necessidade de uma modernização de meia-vida, o que se configura em um empreendimento um tanto problemático, face às conhecidas dificuldades por que passa a economia do país vizinho.
Destructor (fragata) Alm. Brown
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in Segurança e Defesa
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Saludos Amigos:
Este es mi primer post en este foro, y debo decir que estoy muy contento de compartir con todos ustedes mi pasión por los temas militares.-
Antes que nada quisiera pedirles disculpas, pero aunque tengo amigos en Curitiba, no hablo nada de portugués, así es que sepan perdonarme.-
Efectivamente como tu dices, Fredom, los misilies que poseen las Meko 360 H2 de la ARA son MM-40 Block I, los que van instalados en dos lanzadores cuádrules, pero está previsto, cuando se someta a estos navios a su modernización de media vida, cambiar éstos misiles por algunos de los más modernos, quizás Block II o porque no los Block III que ya estarán liberados para esa fecha.-
Seguramente los actuales Block I de las M-360, se instalarán en las 6 Meko 140 y en las 3 A-69, que en la actualidad llevan cuatro MM-38 cada una, sobre todo en las Meko 140 debido a su capacidad para operar con los helicópteros Fennec que hace de los MM-40 misiles transhorizonte dándoles un alcance de +- 70 Km.-
Este es mi primer post en este foro, y debo decir que estoy muy contento de compartir con todos ustedes mi pasión por los temas militares.-
Antes que nada quisiera pedirles disculpas, pero aunque tengo amigos en Curitiba, no hablo nada de portugués, así es que sepan perdonarme.-
Efectivamente como tu dices, Fredom, los misilies que poseen las Meko 360 H2 de la ARA son MM-40 Block I, los que van instalados en dos lanzadores cuádrules, pero está previsto, cuando se someta a estos navios a su modernización de media vida, cambiar éstos misiles por algunos de los más modernos, quizás Block II o porque no los Block III que ya estarán liberados para esa fecha.-
Seguramente los actuales Block I de las M-360, se instalarán en las 6 Meko 140 y en las 3 A-69, que en la actualidad llevan cuatro MM-38 cada una, sobre todo en las Meko 140 debido a su capacidad para operar con los helicópteros Fennec que hace de los MM-40 misiles transhorizonte dándoles un alcance de +- 70 Km.-
Las Islas Malvinas, Georgias y Sandwich del Sur, fueron, son y serán Argentinas.-
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- Rui Elias Maltez
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- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Venho aqui ressaltar a Educaçao dos Marinheiros argentinos, mostrando coisas para mim que nao estavam no roteiro como o COC do navio e os lançadores de exocet, Eu fiquei impressionado com a conservaçao estava otima, mais fiquei vendo os equipamentos eletronicos, pareceram todos tao antigos e o unico computador "pessoal" que tinha era um Pentium 1.
é um belissimo navio tirando seu horroroso Helicoptero.
é um belissimo navio tirando seu horroroso Helicoptero.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
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- Rui Elias Maltez
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