Leasing Mirage2000C/B (Tópico Final)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#121 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Jun 03, 2005 11:48 am

Einsamkeit dixit:

M2000C é foda(...)


[082] [082] [082] [082]




Imagem
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#122 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Jun 03, 2005 12:25 pm

"primeiro país fora a França a usar o RDI"
Isso não é mérito nenhum... Podiamos ser os primeiro país fora a França a usar o RBE, ai sim seria um grande mérito.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Jose Matos
Avançado
Avançado
Mensagens: 439
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:17 am
Localização: Estarreja - Portugal
Contato:

#123 Mensagem por Jose Matos » Sex Jun 03, 2005 12:56 pm

Olá Marechal

A referência ao RDI era mais uma curiosidade histórica. Agora pior seria obviamente um Mirage 2000 com RDM como os do Peru. É claro que também gostava que fosse o Mirage 2000 com o RDY, mas como já foi referido a França possui poucos 2000-5F (36) e é pouco provável que os queira ceder ao Brasil.

Agora como já disse noutro post dizer que o Mirage 2000 é sucata é não conhecer bem o avião nem as capacidades que tem.

Entretanto, recebi à pouco um outro livro sobre os Mirages, mas não veio acrescentar nada ao que eu já tinha dito.

Um abraço





Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#124 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Jun 03, 2005 1:24 pm

Nunca disse que o M2000 é sucata, mas tambem é verdade que ele deixa muito a desejar em relação aos caças mais modernos, e... Preste atenção no post, não citei o RDY, citei o RBE que provavelmente viria com um Rafale junto :wink:




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Jose Matos
Avançado
Avançado
Mensagens: 439
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:17 am
Localização: Estarreja - Portugal
Contato:

#125 Mensagem por Jose Matos » Sex Jun 03, 2005 3:01 pm

Olá Marechal

Bem, não percebi essa ideia do RBE. Queres tu dizer que mais valia o Brasil comprar o Rafale? É isso?

Um abraço





Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#126 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Jun 03, 2005 3:26 pm

Isso mesmo José.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Jose Matos
Avançado
Avançado
Mensagens: 439
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:17 am
Localização: Estarreja - Portugal
Contato:

#127 Mensagem por Jose Matos » Sex Jun 03, 2005 5:17 pm

Olá Marechal

Bem, mas nessa opção todo estamos de acordo. Era óptimo para o Brasil comprar o Rafale. O problema é o cacau $$$$$ para isso.

Um abraço





Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#128 Mensagem por Einsamkeit » Sex Jun 03, 2005 9:26 pm

Rafale é o Poder, Armado com Meteor, ataca qualquer coisa nao furtiva, ate da pra destruir um F-22 desarmado com Mica-IR(Se Tiver a Sorte de achar)




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#129 Mensagem por talharim » Sex Jun 03, 2005 10:48 pm

Eisamkeit escreveu:
Rafale é o Poder, Armado com Meteor, ataca qualquer coisa nao furtiva, ate da pra destruir um F-22 desarmado com Mica-IR(Se Tiver a Sorte de achar)


Negativo!

,o Rafale é um caça inferior e não tem chances contra um F-22.........

O Brasil precisa comprar O MELHOR,e a arma de guerra mais poderosa já concebida pela humanidade é o Eurofighter Typhoon 8-]

1 Eurofighter Typhoon equivale a 5 Rafales.................o Rafale é infinitamente inferior!,é um completo fracasso comercial antes mesmo de estar completamente operacional :?




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#130 Mensagem por Einsamkeit » Sex Jun 03, 2005 11:11 pm

Talharim, me fale o motivo da Inferioridade tao grande assim do Rafale, ja que ele é quase igual em performance e requerimentos que o Eurofighter, Fracasso comercial pode ser, agora fiasco? longe disso.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#131 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Jun 04, 2005 2:09 am

[b]1 Eurofighter Typhoon equivale a 5 Rafales.................o Rafale é infinitamente inferior!

Onde vc viu isto ??

é um completo fracasso comercial antes mesmo de estar completamente operacional

Tirando as encomendas feitas pelos países participantes do programa, e que não conta comercialmente, o Typhoon só foi vendido para Austria, isto não é sinal de sucesso comercial ao meu ver.

O Rafale, fora as encomendas para FA e Marinha francesas (que tbm não contam comercialmente) está muito próximo de fechar a sua primeira encomenda, 48 unidades para Arabia Saudita com outros 48 com opções, isto saiu na AFM de 06/2005.

Sem falar que o Rafale é um forte concorrente no FX de Singapura junto com o F-15T e o ¨poderoso¨Typhoon foi rejeitado.

Lembra-se daquela encomenda da Grécia de 60 Typhoons e que foi cancelada por motivos financeiros por causa da Olimpiada do ano passado em Atenas ?? Pode ser convertida em Rafales.

É muito cedo afirmar quem é ou não sucesso de vendas, pois ambos mal entraram em serviço ativo, isto o tempo dirá, são duas ótimas aeronaves com desempenho muito próximos e bem vindas a qualquer força aérea.




sergiobraz
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 301
Registrado em: Ter Jul 20, 2004 4:17 pm
Localização: brasília
Contato:

#132 Mensagem por sergiobraz » Sáb Jun 04, 2005 11:12 am

MIRRAGE 2000C É SUCATA..., como TUDO que o Brasil compra..




Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
Jose Matos
Avançado
Avançado
Mensagens: 439
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:17 am
Localização: Estarreja - Portugal
Contato:

#133 Mensagem por Jose Matos » Sáb Jun 04, 2005 10:03 pm

Olá Sérgio

Para já parece que o Brasil não vai comprar o Mirage 2000C, mas sim alugar. Depois dizer que o Mirage 2000C é sucata é não conhecer o avião. Acho que esta e outras frases bombásticas (que o Rafale é bem pior que o Tufão e coisas do género) não ajudam nada nestas discussões e são perfeitamente escusadas.

Quem dera que o Brasil tivesse dinheiro para comprar o Rafale. Era uma excelente compra, assim como também seria o Tufão.

Um abraço





sergiobraz
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 301
Registrado em: Ter Jul 20, 2004 4:17 pm
Localização: brasília
Contato:

#134 Mensagem por sergiobraz » Dom Jun 05, 2005 11:41 am

Zé...

MIRAGE2000C é SUCATA...

Podemos até, mais uma vez aceitar a situação, mas o fato é que é um aparelho ultrapassado...

O Brasil como sempre, procurando sucatas no mercado mundial para operar em suas forças armadas, e dizer que tem isso ou aquilo..

A verdade é essa.

Outra coisa é que, esta história que vai ser um leasing, é mais uma piada de nossos governantes..

Será que no final do Leasing, não será mais cômodo incorporar os aviões de vez à FAB, e ainda comprar outras SUCATAS que os franceses não quiserem mais, do que gastar UMA GRANA com um aparelho DECENTE?

No Brasil impera a ideoligia do "EMPURRAR COM A BARRIGA", e assim será....




Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
Jose Matos
Avançado
Avançado
Mensagens: 439
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:17 am
Localização: Estarreja - Portugal
Contato:

#135 Mensagem por Jose Matos » Dom Jun 05, 2005 3:33 pm

Olá Sérgio

Em relação ao Mirage 2000C quando dizes que é um aparelho ultrapassado estás a referir-te a quê? Qual o teu referencial de comparação? É um avião ultrapassado no contexto regional da América do Sul? Será que o Brasil vai ficar numa posição de inferioridade significativa em relação aos seus vizinhos territoriais caso alugue o Mirage 2000C? Uma pergunta que gostava de ver respondida.

Será que vais dizer-me que é um avião dos anos 80 e que está no fim da sua carreira? Mas então se vamos por aí o que dizer do F-15, do F-16 ou do F/A-18 Hornet que entraram todos em serviço antes do Mirage 2000. Também são sucata?

Depois nessa perspectiva, países como o Egipto, a Grécia, os Emirados Árabes Unidos, a Índia e Taiwan cercados por vizinhos poderosos estão cheios de sucata? É essa a tua ideia? Como é que há assim tantos países a comprar sucata?

Se vais dizer que é sucata por causa dos seus aviónicos, gostava de saber como é que um avião equipado com um radar Pulso-Doppler como o RDI, pode ser considerado sucata? Um avião que teve uma taxa de disponibilidade de 98% durante a 1ª Guerra do Golfo é sucata? Um avião que provavelmente continuará ao serviço de algumas forças aéreas até 2020 é sucata?

Sucata é o Mirage III. Esse sim é que é sucata. Agora uma força aérea passar do Mirage III para o Mirage 2000C/RDI, será que é passar para outra sucata? Penso que não.

Por isso, acho que frases bombásticas não ajudam nada à discussão e são escusadas. O Brasil não é um país a nadar em dinheiro. Não é nenhum país das Arábias cheio de petróleo. É um país com problemas graves e que tem que saber gerir o melhor possível o orçamento que possui para as forças armadas. E as forças armadas não são apenas aviação. Portanto, o país deve encontrar soluções que sejam económicas, mas que permitam dar um salto em frente como o caso do Mirage 2000C.

Posso dar aqui o exemplo português. Quando compramos o F-16 nos anos 90, já havia na altura no mercado versões mais modernas que o F-16A do Bloco 15. Mas fomos para o modelo mais acessível para nós em termos financeiros e quando optamos pela 2ª Esquadra fomos mesmo para aparelhos em 2ª mão. Embora estejam agora a passar pelo MLU, a verdade é que toda a gente gostava de ter comprado modelos mais modernos. Mas o dinheiro não dava. Mesmo assim, a sua entrada na FAP permitiu dar um salto enorme em frente, mesmo não sendo um avião último modelo. O mesmo irá acontecer com o Mirage 2000C na FAB.

Um abraço





Responder