Vinicius Pimenta escreveu:Caro alfasap, depois de todas essas declarações dos colegas, não tenho mais o que dizer a não ser repetir o que disse no início: o dia que os países desenvolvidos fizerem a sua parte, isto é, em primeiro lugar, tomarem conta do que é de responsabilidade deles e, em segundo lugar, pararem de procurar nossas madeiras, minerais, etc, aí sim terão alguma moral para cobrar de nós alguma posição. Por enquanto não têm nem de longe.
Ó meu amigo, para mim não é uma questão de quem tem moral para dizer o que está errado ou não. Bem vistas as coisas não há povo isento de erros.
Então serve de justificação os erros dos outros? Serve de justificação que haja compradores como a droga?
O que acha que acontece na opinião pública quando saiem notícias de apreensão nos aeroportos de animais raros vindos da amzónia, de fiscalizações rígidas das cargas de madeira dos navios que passaram pelo Brasil (até o nome de um banco conceituado ficou em cheque enquanto não se provava a origem de certas madeiras) e depois ainda se noticia que as desmatações no Brasil são cada vez maiores?
Então para que interessa toda esta vigilância feita pelo mundo fora se dos 6 Países a quem pertence a Amazónia basta um para chegar ao ritmo de destruir por ano a áerea equivalente a um pequeno país?
Vinicius Pimenta escreveu:E digo mais, qualquer "aventura" que queiram fazer, tenham certeza que não serão recebidos de braços abertos como "salvadores do pulmão do mundo".
Mas nesse caso não só concordo como acredito que teria o apoio do Governo Português.