Aprobada la compra de una F-100, cuatro BAM y 45 NH-90

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
nestor
Sênior
Sênior

#46 Mensagem por nestor » Qui Mai 26, 2005 8:30 pm

Tenemos un litoral al menos tres veces superior a Portugal, pero cuando se complete la renovación de nuestra Armada quedaremos con 5 ó 6 F-100 y 6 F-80, osea 11 o 12 escoltas

Nem as F-100 nem as OHP são navios de defesa costeira.
A questão não se coloca.
Esses navios são navios oceânicos, e em termos oceânicos, a maior Zona Económica Exclusiva da Europa, por causa da costa continental portuguesa, mais a dos Açores e da Madeira, é a de Portugal, não é a da Espanha. A Espanha pode ter três vezes mais costa, mas tem menos águas para controlar,

Felicidades por tener la mayor ZEE de Europa, pero indepenientemente de eso, España sigue teniendo tres veces mas costa que Portugal, a lo que hay que añadir que tambien tiene islas importantes como las Baleares y las Canarias.

Como la defensa aerea de España se basa en sus radares terrestres y maritimos, al carecer de AWACS, dos F-100 situadas en el Estrecho son un elemento disuasorio importante. Aunque sean navios oceanicosm nada les impiden que se acerquen a la costa y mas cuando esa costa está cerca de paises que pueden respresentar un peligro para España.

Aqui no hay nadie que diga a Portugal lo que debe tener para defender su ZEE, ese es su problema, nuestro problema es otro.

ni compramos armamento pensando en nuestro vecino mas proximo.
A verdade é que não sabemos. Com a Espanha, nunca se sabe...

Por supuesto, teniendo en cuenta que somos un pais de castellanos malvados e ideologia nazi.

que pasaria si el conflicto derivase en un enfrentamiento militar? Pues que, por mucho que Portugal se armase, nunca tendria capacidad para hacer frente a España por la sencilla razón de que demograficamente somos tres veces mayor y economicamente cuatro veces. Poco importa que ahora las fuerzas estuviesen igualadas porque esa igualdad podemos deshacerla rapidamente en caso de guerra. Esto no es prepotencia, es la realidad puesto que si España quisiese atacar Portugal no tiene mas que subir su gasto militar al 2,3%

Descuilpe Nestor, mas esse tipo de arrogância é infelizmente tradicional nos espanóis.
O problema é que se junta a falta de conhecimento histórico.

Nestor, ja antes de o menino Jesus nascer, que nós somos poucos e sempre, REPITO, sempre estivemos em clara inferioridade numérica e económica.

Espanha/Castela sempre foi MUUUUITO maior que Portugal, e sempre foi MUUUITO mais rica e poderosa.

Mas a realidade Nestor, é que esse facto acabou sempre por não dar em nada. A Espanha, mesmo mais rica, mais forte e mais poderosa, nunca conseguiu impor-se definitivamente aos portugueses. E a prova é que os portugueses continuam cá. E a nossa desconfiança advém apenas de, no passado, a Espanha nunca ter cumprido com a sua palavra e sempre nos ter atacado, depois de fazer juras de amizade eterna.

Entonces ¿de que se preocupan? Así seguirá siendo por los siglos de los siglos.

Nós temos desconfianças para com a Espanha, porque a Espanha, ao longo de séculos nos deu montanhas de razões para sermos desconfiados.

Bueno, tambien Napoleon invadió España, o lo intentó, y no por ello los castellanos estamos continuamente pendientes de lo que tienen o dejan de tener. Ni siquiera nos importa.

“Esto no es prepotencia, es realidad historica”

O outro problema, grave, é quando nos vêm dizer que devemos olhar para o futuro, e esquecer o passado.

A nação que esquece o seu passado, está condenada a voltar a vivê-lo

Amen.

Saludos.

nestor
Sênior
Sênior

#47 Mensagem por nestor » Qui Mai 26, 2005 8:38 pm

Falangistas, Fascistas, Comunistas, Nazistas e outros, são a escória da humanidade. Eles são e serão sempre os perdedores, os derrotados. A Espanha atingiu o nível de desenvolvimento económico, que atingiu exactamente porque tentou escapar desse caminho, e isto, embora ainda hoje haja muito nazi em Espanha.

Por favor, seria tan amable de mencionar los partidos nazis españoles y su representación parlamentaria. Así nuestros amigos brasileños se haran una idea de los nazis, fascistas y falangistas que hay en España en la actualidad.

Perdone Ud. pero identificar cierta nacionalidad con un tipo determinado de pensamiento, ideologia y forma de ser, eso si puede llamarse fascismo puesto que está demostrando un rechazo a millones de personas por ser de una determinada raza o pais. Eso precisamente es lo que Ud. hace continuamente en este y otros foros.

Saludos.

VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#48 Mensagem por VICTOR » Sex Mai 27, 2005 12:02 am

nestor escreveu:Aqui no hay nadie que diga a Portugal lo que debe tener para defender su ZEE, ese es su problema, nuestro problema es otro.

Essa frase é muito boa. Portugal cuida de sua costa e sua ZEE, e a Espanha cuida da dela. Não parece haver muito sentido em um país querer interferir nas decisões do outro quanto ao modo de cada um cuidar de seus mares e litorais.

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#49 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Mai 27, 2005 7:03 am

Nestor, PT, Victor e demais foristas:

Se lerem as minhas muitas intervenções sobre esta problemática verificarão que eu nunca escrevi que deveriamos alcançar uma paridade estratégica, por via militar com Espanha, porque isso seria impossível de o conseguir.

O exemplo de Israel que tem umas FA's desproporcionadas para o seu tamanho e recursos próprios não serve para nós, e nem estamos em vias de entrar num conflito armado com Espanha ou com outro país.

Já escrevi no passado que não há conflito com Espanha, as relações são excelentes, somos aliados na NATO e parceiros na UE.

O que eu defendo para Portugal é a existência de um patamar militar mínimo que permita capacidade disuasória suficiente para que não haja um desiquilíbrio estratégico demasiadamente acentuado entre os 2 vizinhos peninsulares, já que esse desiquilíbrio a prazo acabará por ser mau para Portugal, e em últma análise para a própria Espanha.

Por isso o que eu preconizaria para que esse patamar fosse uma realidade:

Pelo menos 8 fragtas oceânicas, sendo 3 de usos gerais, 3 de defesa aérea e 2 de luta anti-submarina, mais 2 reabastecedores de esquadra e um LPD mais um LHD com respectivos helicópteros afectos à Marinha e não à FAP. E 3 ou 4 Submarinos em vez dos 2 previstos.

Quanto à FAP, termos pelo menos 3 esquadras de aviões de combate (caças e de ataque, constituídas por 20 aparelhos cada) e capacidade de reabastecimento em voo.

E finalmente maior capacidade de transporte táctico e estratégico, considerando eu que no mínimo deveriamos ter 8 ou 9 C-130 (para não falar da pena em não termos aproveitado a possibilidade de termos os 2 C-17 que a Boeing propôs).

É esse o patamar mínimo que considero que daria ao país maior capacidade dissuasória, para além de uma bons sistemas de radares e vigilância aérea, e de um Exército constituído por mais sistemas anti-tanque, artilharia auto-propolsionada em maior número e tanques Leopard em vez dos M-60.

E sobretudo capacidade de maior mobilidade desses meios terrestres.

Foi só isso, porque o que o Nestor disse é verdade:

Portugal nunca poderia ter o mesmo número e armas em quantidade ou qualidade que Espanha, e bastaria à Espanha aumentar em 1 ou 2% a sua dotação para as FA's, para que mais uma vez o desiquilibrio se acentuasse.

Agora há uma coisa:

Se Portugal investisse num prazo de 15 anos no que eu apontei acima, e a Espanha respondesse com esse aumento, isso levaria os portugueses a pensar o quê das reais intenções de Madrid? :wink:

Imagem
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#50 Mensagem por P44 » Sex Mai 27, 2005 7:41 am

Como já tou farto de dizer....

Porque é que todos os tópicos acabam por descambar para o tema do "papão castelhano"?????? :?

É trauma de infância? :x

Afinal baixamos as calças a qq País de merd@, veja-se Angola, mas Espanha, ai credo!!!!!

Por essas e por outras é que este País nunca há-de sair do buraco, pois antes morrer na miséria, mas ORGULHOSAMENTE SÓS, do que cooperar com Espanha (coitadinhos, têm um IVA de 16% e nós já vamos mamar com um de 21%)

DEVIAM ERA IR PEDIR LIÇÕES, aos "fascistas" Espanhois!!!!

É que já enjoa, sempre a mm treta...blablablabblaaaaaaaaaaaa

Triste sina ter nascido português 👎
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#51 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Mai 27, 2005 10:57 am

P-44:

Não se trata (pelo menos no meu caso) de medo do "papão" castelhano.

Mas se reparar, a Espanha está com medo do papão islâmico.

Ora isso é um facto a avaliar pelos argumentos dos colegas espanhois que aqui escrevem.

Obviamente que eles têm todo o direito de construirem e comprarem o que quiserem, desde que o paguem.

Do que eu me queixo não é disso (embora reconheça alguma intempestividade na pressa armamentista deles), mas pelo facto de em Portugal de há décadas a esta parte Portugal olhar para isso impávido.

Com a agravante de que em 1975 a diferença estratégia entre os 2 países não ser tão acentuada como agora.

Em 1975 tinhamos 3 Albacora, 4 JB relativamente novas, mais 3 Pereira da Silva ainda operacionais e as João Coutinho e as BdA com poucos anos.

E tínhamos mais de 50 helis AluetteIII quase novos, mais os 12 PUMA da altura com 5 anos de uso, e os mesmos 6 C-130 de agora, mas com menos 30 anos de idade que hoje.

Está a ver a diferença?

Imagem
P44
Sênior
Sênior

#52 Mensagem por P44 » Sex Mai 27, 2005 11:09 am

Rui,

Eu sei que vc não é dos adeptos do papão-castelhano...filosofia que infelizmente só nos tem é trazido pobreza nos ultimos tempos...mas enfim, não há nada a fazer, penso que ja é um trauma genético...se calhar os Belgas também estão sempre com medo de ser invadidos pelos franceses, os luxemburgueses pelos holandeses, ou o lichschestein pela Itália...enfim...continuamos a olhar para Espanha como há 500 anos atrás...por isso eu até estranho as corvetas terem sido feitas em Espanha...se 3 das João Coutinho foram construidas na alemanha, então deviam te-las construido todas lá, pelo menos não vinham impregnadas de "peçonha castelhana" :wink:
Até me espanta como é que os Espanhois não as sabotaram para que assim que chegassem a Lisboa fossem pelos ares :twisted:

Também não sei por que é que a nossa Policia Maritima se dá ao trabalho de fazer exercicios conjuntos de luta contra o contrabando com a Guardia Civil... :roll:

Eu só acho que Portugal, com esta visão mesquinha do papão, tem vindo a perder muito mais do que ganha...em termos de cooperação militar e não só...
E o Rui fala dos nossos meios em 1975...mas em 1975 os meios espanhois tb não teriam sido suficientes para a "conquista" de Portugal?

Mas enfim... :?

Agora venham os "historiadores" destilar o veneno...eu se calhar até sou uma "toupeira falangista" :mrgreen:

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#53 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Mai 27, 2005 11:21 am

Em 1975 eles já teriam os meios suficiente para a invasão, se o quisessem, e aliás a Marinha deles (muito americanizada) sempre esteve à frente da nossa.

Apenas a nossa era bem melhor relativamente ao que é hoje, dado o tempo em que que estamos a falar.

(...)por isso eu até estranho as corvetas terem sido feitas em Espanha...se 3 das João Coutinho foram construidas na alemanha, então deviam te-las construido todas lá, pelo menos não vinham impregnadas de "peçonha castelhana"

Como o P-44 saberá, a Espanha, Alemanha e França foram os nossos principais fornecedores de sistemas de armas e equipamentos para o esforço da guerra colonial.

Os EUA deram-nos a licença para construir as Dealey, mas apenas para serem utilizadas no teatro do Atlântico Norte e Mediterrâneo.

Quanto a falta de cooperação, eu estaria de acordo, e desejo ardentemente essa cooperação para que em consórcio e cooperativamente os 2 países pudessem beneficiar disso em termos de plataformas mais modernas.

Porque não ter havido cooperação para o NavPol, já que eles têm experiência nessa área (Castilla e Galícia, e agora como o "Bicho"), ou nos NPO's em conjunto para os 2 países?

Mas creio que as chefias militares portuguesesas (e porventura espanholas ) não iriam nisso.

Seria mais fácil, havendo dinheiro, Portugal procurar cooperação com a Holanda, Alemanha ou mesmo França e Itália que com a Espanha, exactamente por causa do medo do "papão".

Foram muitos séculos de desconfianças mútuas e isso deixa a sua marca cultural e "genética".

Imagem
pt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#54 Mensagem por pt » Sáb Mai 28, 2005 12:39 pm

Além do P-44 não vejo ninguém com complexos castelhanos.
A verdade é a verdade, mesmo que seja deselegante.
O seu problema P-44, é que é um partidário do “politicamente correcto” e de não dizer nada que possa “afectar” os coitadinhos dos espanhois, tão bonzinhos. São, como se sabe, todos filhos da Cinderela, anjos na terra, espalhando paz e amor entre os Homens.

Portanto, vamos ser bem comportadinhos e atinadinhos, para os espanhóis (coitadinhos) não ficarem zangadinhos connosco.

Nenhuma conversa acaba no papão castelhano, não há nenhum papão castelhano, a não ser na cabeça dos portugueses que não sabem fazer outra coisa que não seja criticar. Criticam, porque sim, e criticam porque não, e porque talvez, criticam a chuva e criticam o sol, criticam a agricultura e as pescas, criticam por criticar, são profissionais da critica, e como todos os críticos são absolutamente incapazes de ter uma ideia criativa.
Quando alguém os corrige, reagem violentamente, e, claro têm logo mais uma vitima para criticar.

O problema dos críticos profissionais, é que não são capazes de olhar para o espelho.
Se fossem, passava a criticar-se a si próprios.

E o P44, sofre do complexo do complexo anti-espanhol.
Ou seja, ninguém pode dizer nada contra os espanhóis, por muito legitimo que seja, que vêm logo estes profetas da desgraça, apressadamente com a acusação do costume. E ele é porque só falam dos castelhanos, e os espanhois ganham mais que nós, e têm melhores reformas, e os chocolates são mais baratos, e o detergente para lavar a roupa lava melhor, e os preservativos dos espanhóis são mais resistentes que os nossos (embora mais pequenos :mrgreen: ) etc. Etc. Etc.

Caramba!
Eu não entendo porque é que ainda aqui estão a viver.
A União Europeia é muito grande. Vão-se embora caramba. Por cada português descontente, há 10 imigrantes desejosos por vir para Portugal, onde provavelmente serão muito mais produtivos que os portugueses que só sabem é criticar, criticar e criticar, em vez de ler um bocadinho, porque sempre se cultivavam um pouco.

As questões entre Portugal e a Espanha têm séculos. A Espanha não é nem nunca será modelo para ninguém. Há 60 anos atrás, havia espanhóis a morrer de fome pelas estradas do Alentejo, por causa da guerra. O dia de hoje, é apenas o dia de hoje, e é uma amostra muito pequena.

Se até discutimos as implicações de guerras Portugal-Brasil, porque é que não podemos discutir e dizer o que pensamos sobre as compras dos espanhois?

Cumprimentos

PS:
Já agora, acho que o único meio militar espanhol, que se pode dizer que tem como objectivo controlar o mar português, é o porta-aviões Principe de Asturias. As F-100 (em minha opinião) até fazem sentido, no que respeita à defesa do flanco sul da península ibérica

PPS:
Quanto às criticas aos espanhóis, tão do desagrado do nosso amigo P44, recomendo a frase da minha mãe quando eu dizia que não gostava da sopa:
“Se não gostas, come mais que é para te habituares”

nestor
Sênior
Sênior

#55 Mensagem por nestor » Sáb Mai 28, 2005 6:04 pm

Este es un foro de discusión y de critica, preferentemente constructiva y amistosa, siempre que se realice con respeto hacia los foristas intervinientes, sus paises, sus instituciones. Creo que en esto podemos estar todos de acuerdo.

Pero lo que no se puede hacer Sr. Pt es criticar y ofender gratuititamente a un colectivo de personas, en este caso 42 millones, por el hecho de pertenecer a una determinada nacionalidad porque en España existe la democracia y cada uno de nosotros tiene su ideologia, su forma de pensar y su idiosincrasia. El problema del Sr. Pt es que nos critica como colectivo por el hecho de ser españoles, ademas refiriendose a hechos que ocurrieron en un periodo que ocupa al menos 700 años, como si los españoles de ahora fuesemos los que alguna vez intentaron invadir Portugal. En definitiva, sangra por las heridas que alguna vez los españoles de antaño hicieron a los portugueses, de antaño claro.

Para el Sr. Pt los españoles, a los que él llama castellanos, actuales somos nazis, fascistas, exclavistas, prepotentes y un largo etc. Yo no dudo que habrá algun nazi, algun fascista, algun exclavista o algun prepotente, pero como colectivo en realidad somos bastante tolerantes, pacificos y criticos con nosotros mismos.

En mi opinión ese es un pensamiento xenofobo y fascista. Solamente demuestra sus prejuicios hacia un determinado pueblo, igual que Hitler pensaba de los judios, los serbios de los kosovares, los hutus de los tutsis, etc.

Si quiere opinar del armamento español, de nuestro ejercito o de cualquier otra cuestión acerca de nosotros, es muy libre de hacerlo, pero siempre con el debido respeto hacia una nación que cada día demuestra que quiere salir adelante sin enfrentarse con nadie.

Cuando los españoles nos levantamos por la mañana pensamos en nuestro trabajo, en el pago de la hipoteca, en la seguridad de nuestros hijos y en su futuro. Desde luego no nos levantamos pensando en invadir paises porque bastantes problemas tenemos ya con lo que ocurre dentro del nuestro.

Caramba!
A União Europeia é muito grande. Vão-se embora caramba. Por cada português descontente, há 10 imigrantes desejosos por vir para Portugal, onde provavelmente serão muito mais produtivos que os portugueses que só sabem é criticar, criticar e criticar
, em vez de ler um bocadinho, porque sempre se cultivavam um pouco.

Y ademas se permite la osadia de invitar a P44 a dejar el pais por no pensar como él. Solo espero que nunca tenga poder para decir quien es buen portugues y quien no.

Saludos

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#56 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Mai 28, 2005 10:16 pm

o PT ta muito acido, isso é raiva, porque sabem que os espanhois podem invadir portugal num piscar de olhos, como nao tem como resistir, ficam ai, espanha nao ganharia nada invadindo portugal.

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
P44
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por P44 » Dom Mai 29, 2005 2:19 pm

Caramba!
A União Europeia é muito grande. Vão-se embora caramba. Por cada português descontente, há 10 imigrantes desejosos por vir para Portugal, onde provavelmente serão muito mais produtivos que os portugueses que só sabem é criticar, criticar e criticar, em vez de ler um bocadinho, porque sempre se cultivavam um pouco.

Estive indeciso entre ignorá-lo ou dar-lhe a pouca importância que você merece...MAS NÂO LHE ADMITO CONVERSAS DESSE TIPO; pois vc não me conhece de lado nenhum...e se calhar já trabalhei mais na vida do que vossa excelência, que tudo sabe e que do alto do seu pedestal de grande conhcedor da história do Universo, se digna dissertar sobre tudo ou sobre todos(ao contrário de mim, que sou um "ignorante", como vossa Exa bem sabe, pois conhce-me desde o berço!!!!)
V.Exa sem duvida daria um óptimo Estaline , pois não hesitaria em enviar-me para um Gulag, ou um o´ptimo Hitler, pois não hesitaria em enviar-me para Aushwitch, pois TODOS OS QUE NÃO CONCORDAM com as SUAS IDEIAS DEVIAM IR-SE EMBORA...eu chamaria a isso xenófobia, ou racismo, ou elitismo, etc etc...
Preocupe-se V.Alteza em trabalhar para si e para os seus, que eu preocupo-me é com a vida que posso providenciar a mim e aos meus!!!!
Não vai ser uma bandeira que matará a fome a quem depende de mim, que PAGO IMPOSTOS e sustento a camarilha de parasitas que esses sim, ENVENENAM este país e até vendiam a mãe á espanha ou ao raio que os parta desde que lhes desse mais algumas notas.
Infelizmente não depende só de mim, pois se dependesse há MUITOOOOOOOOO tempo quer tinhA SAIDO DESTE "País" governado por bandidos e ladrões, como os "impolutos" em que V.Exa votou nas ultimas eleições...e agora que se descobriu os podres, anda para aí caladinho que nem um rato!!!!!!!!
Quem não deve não teme! Eu pelo menos tenho a consciência traquila em relação a isso!!!!

Portanto o "Vá-se embora", á boa maneira NAZI, por mim dispenso-a por que se pudesse ia de boa vontade.
Não é uma bandeirita que dará de comer á minha familia, nem os grandes "patriotas" como V. Exa e seus "muchachos"

Não lhe apresento "Cumprimentos" pois nãos os desejo a V.Exa, tal como não os deseja a mim, e aos menos ficava-lhe bem menos HIPOCRISIA!

pt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#58 Mensagem por pt » Dom Mai 29, 2005 3:50 pm

Relativamente ao espanhol. Coitado, desculpa-se porque afinal, é espanhol. E como sabemos, têm (pelo que eles mesmos dizem) dificuldades com linguas estrangeiras.

Já no seu caso, permita-me explicar-lhe que, não disse nunca que as pessoas deveriam ser expulsas de Portugal. O que sugeri, foi que, havendo liberdade de circulação, não se entende como é que continuam no país.

Admito que todos os disparates que escreveu, se devem mais ao facto de você ser um doente do futebol, e a sua equipa ter perdido a final da taça, contra a equipa com o orçamento mais baixo de toda a super-liga.

No entanto, quando você me acusa de nazista, quando eu sou conhecido exactamente por ser absolutamente contra tal ideologia, isso não deve passar em branco.

Porque você está a ser mais uma vez absolutamente contraditório.

Procurando, nos milhares de mensagens que você já colocou neste fórum, encontram-se coisas como por exemplo:

P44 escreveu:Caminhamos para uma Revolução, é apenas uma questão de tempo, e oxalá desta vez se faça o que não fizeram no 25 de Abril, que é encostar essa corja toda á parede e FUZILÁ-LOS!!!!!

Tenho dito!

Você, que faz num fórum um apelo ao assassínio em massa, tem a lata e a pouca-vergonha de me vir acusar de defender ideologias nazistas.

Eu podia continuar aqui a discorrer sobre todas as contradições do seu post, e a discorrer sobre o bando de neonazis (em minha opinião) em que você votou, mas creio que não adiantaria de nada. Este não é o lugar para discussões desse tipo. E as opções politico-partidarias de cada um não têm lugar aqui.

Cumprimentos

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#59 Mensagem por Einsamkeit » Seg Mai 30, 2005 12:02 am

A Vida sempre foi cheia de mortes, e sempre havera mortes, voce prefere um estuprador morto ou vivo? provavelmente dira nao, mais quando um mecher com uma parente sua, ai voce mesmo ira mata-lo.

mais tomara que nao aconteça nada.

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
P44
Sênior
Sênior

#60 Mensagem por P44 » Seg Mai 30, 2005 5:41 am

Ao sr "bom Português" que postou antes do Einsamkeit:

Vc realmente não deve ter mais nada que fazer do que, á boa maneira da PIDE-DGS, andar a controlar-me e a verificar o que escrevo...

Realmente eu não posso dar um espirro que o sr não venha logo a correr com um lenço na mão...

Olhe desculpe, agradeço toda a atenção e "paixão" que tem por mim, mas já sou casado!

Olhe e por mim, O ASSUNTO ESTÁ ENCERRADO!
Agradecia que me deixasse de insultar e me deixasse em Paz, vá lá ter com os seus amigos impolutos, prestar-lhes as vénias.
Já fui escorraçado do seu amado forum da União Nacional, mas graças a Deus vc não tem nenhum poder real , limitando-se a "mandar" na net...senão eu já estava no Tarrafal...

Cuando los españoles nos levantamos por la mañana pensamos en nuestro trabajo, en el pago de la hipoteca, en la seguridad de nuestros hijos y en su futuro. Desde luego no nos levantamos pensando en invadir paises porque bastantes problemas tenemos ya con lo que ocurre dentro del nuestro.

Apoiado a 100% [009]

Tomara eu não ter mais nada com que me preocupar do que com a "Recomquista" de Olivença!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder