Novo porta-aviões da GB (CVF)

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
JLRC
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

Novo porta-aviões da GB (CVF)

#1 Mensagem por JLRC » Seg Mai 16, 2005 8:14 am

Aqui vai um esquema dos novos porta-aviões ingleses da classe Queen Elizabeth II

Como a fotografia era muito grande, tive que a partir em duas.

Imagem

Imagem

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#2 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Mai 16, 2005 10:39 am

JLRC:

Mas esse PA não é o do projecto conjunto anglo-francês para um PA de propulsão convencional, ou é esse?

Creio que este que você aqui colocou é um projecto para daqui a uns anos largos, e que se destina a substituir os actuais PA's da Inglaterra, ou estarei enganado?

Será este que virá a ser escoltado pelas Type-45?

Imagem
JLRC
Sênior
Sênior

#3 Mensagem por JLRC » Seg Mai 16, 2005 3:42 pm

Rui Elias Maltez escreveu:JLRC:

Mas esse PA não é o do projecto conjunto anglo-francês para um PA de propulsão convencional, ou é esse?

Creio que este que você aqui colocou é um projecto para daqui a uns anos largos, e que se destina a substituir os actuais PA's da Inglaterra, ou estarei enganado?

Será este que virá a ser escoltado pelas Type-45?

Este é o projecto da Grã-Bretanha, para a construção de 2 PA para substituirem os 3 Invencible. E sim, serão escoltados pelos Daring (type 45).

O projecto francês parece derivar deste mas não será totalmente igual. Pelo que vi, o CVF terá 2 ilhas e o PA francês parece só ter uma, além das catapultas e da pista inclinada com cabos de travagem. No entanto, o CVF, embora não esteja equipado com catapultas nem pista oblíqua com cabos de travagem, está preparado para as/os instalar.

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#4 Mensagem por Einsamkeit » Seg Mai 16, 2005 5:18 pm

Esses 2 Porta Avioes Ingleses Darao uma Bela Capacidade de Projeçao a europa, mais eu achava que ele deveria ser CTOL e Operar E-2 Hawkeye, Um PA desses com uns 35 F-35 da uma boa capacidade ofensiva.
Mais ja se tem certeza da Fabricaçao do F-35?

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#5 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Mai 17, 2005 6:34 am

Ensamkeit:

A Inglaterra teima (e bem) e não querer perder o seu estatuto de potência militar regional, com uma forte componente marítima, e portanto esses 2 PA's que substituirão os 3 actuais, darão sobretudo à Inglaterra essa boa capacidade de projecção.

Quanto à Europa, só se se materaializar um dia o chamado "Exército Único", decorrente de uma verdadeira e efectiva Política Externa e de Defesa Comum, que me parece distante, até porque, um Exército Europeu de intervenção rápida sem Inglaterra não faz sentido, e como saberá a Ingaterra não é um país muito entusiasta da União Europeia e da sua integração, e de políticas comuns.

Mas o futuro o dirá.

Uma força de Intervenção Rápida da UE só fará sentido com a participação inglesa, e para isso os meios de projecção aérea e naval são indispensáveis.

Ora como tenho escrito, em comparação com a capacidade militar americana, a grande fraquesa do conjunto dos países europeus é essa mesmo,, apesar dos investimentos que alguns têm tido a favor de suprir essa carência através dos PA's (Inglaterra, França, Itália e Espanha), e dos mutos LPD's e LHD's.

Até Portugal está em vias de iniciar a construção do seu LPD.

Imagem
Responder