Operação Querari

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#16 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Mai 12, 2005 12:24 pm

Acho que eles foram até la com tanques externos ou vazios, pousaram em alguma base na amazônia reabasteceram pegaram bombas e foram pro pau, o AMX não tem autonomia para ir do Rio até a fronteira com a Colômbia armado e sem tanques externos.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Mai 12, 2005 2:10 pm

Eles foram... Mas levaram tanques também. O AMX tem 7 pontos duros. Tirando dois das pontas das asas que são exclusivamente para AAMs, restam 5. Sendo dois ocupados com tanques, sobram 3 para bombas, inclusive o do centerline que carrega um bombinha maior... :twisted:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Mateus Dias
Avançado
Avançado
Contato:

#18 Mensagem por Mateus Dias » Qui Mai 12, 2005 4:21 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
A reportagem da a entender que ele realizou apenas um reabastecimento para chegar la, se ele carregou bombas ele não teria essa alcance todo...

O fato é que bombardearam. Quantos REVO fizeram, não sei... Aliás, a reportagem não é do Godoy?

Sim a reportagem é do Godoy. Saiu no Estadão, se não me engano tenho a reportagem original até hoje

Mateus Dias
BRASIL ACIMA DE TUDO !!!
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Mai 12, 2005 4:23 pm

Vinícius, o AMX leva 2 AAM nos trilhos, 2 bombas de 500 e poucos kg nos pontos internos das asas e pouco mais de 1000kg nos pontos internos e no centerline, o centerline não pode levar um tanque de combustivel, os pontos duros nas asas podem, 530 litros nos pontos externos e 1000 litros nos internos, mas o AMX NUNCA sai com toda essa carga, o motor dele é fraco demais e ele não aguenta cargas Gs muito grandes (apenas 8g, mas é limitado a 7g por segurança) e com carga máxima o AMX iria mais parecer um 747 do que um caça, sem contar que completo o arrasto seria grande demais e ele teria um alcance limitadíssimo, se você precisa fazer um KC-130 decolar para levar combustivel aproveite e leve as bombas no KC-130 ja que elas ficariam dentro do avião e não geraria arrastro extra (economizando combustivel e os poucos recursos da FAB).

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#20 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Mai 12, 2005 6:01 pm

Eu pra quê você vai precisar fazer manobras de mais de 7 Gs para jogar bombas em guerrilheiros? Cara, o fato é o seguinte, vou repetir mais uma vez: saíram do Rio, bombardearam e voltaram, talvez até Manaus. Como, não sei.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior

#21 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Mai 12, 2005 6:36 pm

Vinícius, geralmente as aeronaves suportam cargas Gs muitos superiores aquelas que elas geralmente usam, isso é segurança de vôo, se você faz um vôo muito longo com muito carga pequenas manobras afetaram muito a estrutura do avião, o metal podera entrar em fadiga antes do tempo, e é preciso sempre estar preparados para evitar qualquer problema, os aviões devem ter voado a baixa altitude para jogar as bombas, sendo assim talvez tenham que manobrar para evitar uma ou outra arvore mais alta.
Fazer os AMX voarem carregados com bombas do Rio até a fronteira é desperdício de combustivel, não acredito que a FAB com tão poucos recursos faria isso.

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#22 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Mai 13, 2005 1:48 am

Não em situações normais. Mas como no caso se tratava de uma emergência...

Vinicius Pimenta

Super Flanker
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 53 vezes

....

#23 Mensagem por Super Flanker » Dom Mai 22, 2005 5:02 pm

Nâo seria mais apropriado enviar algum esqueadrão de AMX pra alguma base mais proxima da Amazonia?

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Mai 22, 2005 5:50 pm

Temos pouco mais de 30 AMX operacionais por causa da nossa conhecida falta de verbas, apesar de estarem distante a maioria das missões que os AMX realizam são na Amazônia mas o alto comando da FAB acredita que outras regiões são mais importantes...
Acho isso vergonhoso, não temos aviões suficientes para nosso defesa e precisamos gastar combuctivel (que não temos) para realizar missões rotineiras distantes dos pontos estratégicos, acho que quando o governo planejou o SIVAM devia ter adquirido tambem mais AMX (ou quem sabe Super AMX).

Responder