Operação Querari
Moderador: Conselho de Moderação
- Cabral
- Avançado
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Operação Querari
Alguém lembra de um episódio onde houve uma operação supostamente de treinamento na amazônia que envolveu AMXs, Tucanos e Para-quedistas e o objetivo era retomar uma pista de pouso? Depois foi dito que na verdade tinha sido uma operação real contra as FARC.
Acho que o nome da operação era Querari ou algo assim. Bem, se alguém se lembrou, será que poderia me arrumar algum link que fale dela ? Acho que teve um tópico aqui no fórum sobre a mesma mas não consigo acha-lo.
Abraços,
Cabral.
Acho que o nome da operação era Querari ou algo assim. Bem, se alguém se lembrou, será que poderia me arrumar algum link que fale dela ? Acho que teve um tópico aqui no fórum sobre a mesma mas não consigo acha-lo.
Abraços,
Cabral.
-
- Sênior
- Contato:
Fala Cabral!
Olha, pelo pouco que sei as FA´s pretendiam fazer uma operação simulando um ataque das FARC contra um posto de fronteira e uma pista em Querari, no Amazonas. Porém pouco antes de se iniciar a operação verificou-se que existia uma ameaça real disso ocorrer, e foi lançado uma mega-operação na região, com participação de uma esquadrilha de AMX, aviões Tucano partindo de Porto Velho e Boa Vista e o lançamento da primeira Brigada de Infantaria Pára-Quedista, que alcançou o local apenas 48 horas após o inicio da "ofensiva".
Eu tenho um esquema da operação aqui. Você quer que eu te envie por e-mail?
Abraço!
César
Olha, pelo pouco que sei as FA´s pretendiam fazer uma operação simulando um ataque das FARC contra um posto de fronteira e uma pista em Querari, no Amazonas. Porém pouco antes de se iniciar a operação verificou-se que existia uma ameaça real disso ocorrer, e foi lançado uma mega-operação na região, com participação de uma esquadrilha de AMX, aviões Tucano partindo de Porto Velho e Boa Vista e o lançamento da primeira Brigada de Infantaria Pára-Quedista, que alcançou o local apenas 48 horas após o inicio da "ofensiva".
Abraço!
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry
- Cabral
- Avançado
César escreveu:Fala Cabral!
Abraço!
César
Po, manda sim!
bcabral_ @ hotmail com br
Abraços,
Cabral.
Editado pela última vez por Cabral em Qua Mai 11, 2005 2:30 pm, em um total de 1 vez.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
-
- Sênior
- Contato:
Depois de uma grande luta e alguma confusão, finalmente enviei pra quase todo mundo.
Cabral, eu tentei umas três vezes te enviar o esquema a partir dos meus dois e-mails pra você. Mas não deu certo, aparentemente está tendo algum problema com o seu servidor. Tem como alguém tentar enviar pra ele?
Abraços
César
Cabral, eu tentei umas três vezes te enviar o esquema a partir dos meus dois e-mails pra você. Mas não deu certo, aparentemente está tendo algum problema com o seu servidor. Tem como alguém tentar enviar pra ele?
Abraços
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceram: 184 vezes
-
- Sênior
Sera que alguem tem mais detalhes? Um trecho me chamou a atenção:
Do rio para a fronteira não é muito longe não? O que os AMX estavam carregando? Não tem uma base com AMX mais perto?
quatro aviões a jato AMX decolam da base de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, são reabastecidos no ar e chegam a fronteira em 3h15
Do rio para a fronteira não é muito longe não? O que os AMX estavam carregando? Não tem uma base com AMX mais perto?
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Cabral
- Avançado
César escreveu:Depois de uma grande luta e alguma confusão, finalmente enviei pra quase todo mundo.
Abraços
César
Acho que o problema é a capacidade da hotmail.. tenta enviar pra esse aqui :
recab@superig.com.br
Abraços,
Cabral.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Do rio para a fronteira não é muito longe não?
Longe pra caramba.
O que os AMX estavam carregando?
Ora, bombas. Napalm...
Não tem uma base com AMX mais perto?
Não. No Brasil só as bases de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, e Santa Maria, Rio Grande do Sul, operam esquadrões de AMX.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
- Sênior
-
- Sênior
- Contato:
Bem, tá enviado, tá tudo enviado.
Essas pessoas daí que eu enviei fazem parte da promoção. Os primeiro 5 que pedirem não pagam nada. O resto vai ter que pagar um valor camarada em dinheiro
Uma iniciativa minha. Ou vocês acham que é só o Victor que pode criar copyrights nesse fórum?
Abraços
César
Essas pessoas daí que eu enviei fazem parte da promoção. Os primeiro 5 que pedirem não pagam nada. O resto vai ter que pagar um valor camarada em dinheiro
Uma iniciativa minha. Ou vocês acham que é só o Victor que pode criar copyrights nesse fórum?
Abraços
César
Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
A reportagem da a entender que ele realizou apenas um reabastecimento para chegar la, se ele carregou bombas ele não teria essa alcance todo...
O fato é que bombardearam. Quantos REVO fizeram, não sei... Aliás, a reportagem não é do Godoy?
Vinicius Pimenta