Brasileiro escreveu:Uma coisa que eu estava pensando era uma dúvida que eu tinha de que os soldados da Amazônia não usam colete nem capacete.
Mas daí, eu comecei a pensar que isso é uma coisa impensável, pois lá é muito quente, e isso seria extremamente desconfortável, e fora que com a transpiração o soldado perde muita água e precisa repor.
Então acho que na Amazônia isso deve ficar mesmo para alguma força especial, ou coisa do tipo, desde que não fique por muito tempo.
abraços
Pois olha, brasileiro acho que não tem macho que consiga durar na ação com capacete na selva rs rs rs Esse gorro ele da uma certa proteção contar espinhos, por exemplo, o que já é alguma coisa, pois é comum depois de alguns dias na selva a cabeça ficar cheia de espinhos. O colete poderiam dar a mesma solução que deram para o salva-vidas. O salva-vidas aprovado pelo CIGs, ele é bem parecido com o formato do colete. Ao sair da agua, é só soltar a frente e colocar para trás, prendendo na mochila. O mesmo poderia ser feito na hora do assalto, no caso do colete...mas isso sou eu que estou dizendo, não sei se é possivel.