Brasil - Tropas De Elite - Qual a melhor ?

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Brasil - Tropas De Elite - Qual a melhor ?

Esta enquete foi concluída em Qua Jun 08, 2005 9:14 pm

1º BRIGADA PÁRA-QUEDISTAS - EB
1
3%
2º CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS - MB
2
7%
3º BRIGADAS DE SELVA - CIGS - EB
4
14%
4º GRUMEC - MB
12
41%
5º BRIGADA DE OPERAÇÕES ESPECIAIS - EB
8
28%
6º PARA-SAR - FAB
2
7%
 
Total de votos: 29

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#61 Mensagem por Guerra » Ter Abr 05, 2005 4:00 pm

Brasileiro escreveu:Uma coisa que eu estava pensando era uma dúvida que eu tinha de que os soldados da Amazônia não usam colete nem capacete.
Mas daí, eu comecei a pensar que isso é uma coisa impensável, pois lá é muito quente, e isso seria extremamente desconfortável, e fora que com a transpiração o soldado perde muita água e precisa repor.
Então acho que na Amazônia isso deve ficar mesmo para alguma força especial, ou coisa do tipo, desde que não fique por muito tempo.



abraços


Pois olha, brasileiro acho que não tem macho que consiga durar na ação com capacete na selva rs rs rs Esse gorro ele da uma certa proteção contar espinhos, por exemplo, o que já é alguma coisa, pois é comum depois de alguns dias na selva a cabeça ficar cheia de espinhos. O colete poderiam dar a mesma solução que deram para o salva-vidas. O salva-vidas aprovado pelo CIGs, ele é bem parecido com o formato do colete. Ao sair da agua, é só soltar a frente e colocar para trás, prendendo na mochila. O mesmo poderia ser feito na hora do assalto, no caso do colete...mas isso sou eu que estou dizendo, não sei se é possivel. :lol: :lol: :lol:




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#62 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Mai 10, 2005 12:48 am

Acabou de passar no Jornal da Globo um artigo sobre a Brigada de Operações Especiais do Exército Brasileiro. SENSACIONAL! O treinamento parece excelente. Chamou atenção um treinamento de tiro. Vários militares armados de MP-5 com silenciador e munião real, todo equipados, de fardamento preto e na frente deles 7 alvos. Eles ficavam fazendo evolução, virando de costas para os alvos, de repente o comandante falava um alvo, todos viravam e aqueles que tinham posição para tiro, atiravam. Como treinamento e também como forma de ganhar confiança dos militares, o comandante estava na frente do alvo 1. Aí ele mandous os militares se prepararem. De repente ele diz: "1". Todos se viram. Ninguém atira. Era munição real, se alguém atira, adeus comandante. Achei interessante.

Outra coisa que chamou a atenção foi o armamento padrão: MP-5 e... nada de FAL, e sim o M-4. Todos de M-4. Nas invasões estavam de MP-5, em outras ocasiões, de M-4.

No final fiquei impressionado. Nunca vi um soldado brasileiro tão equipado. Eu podia jurar que era um Marine americano no Iraque se o fardamento não fosse nos tons de selva do EB e bandeira do Brasil no braço. Capacete, máscara ninja por baixo, aquele óculos que os marines usam, colete, M-4, etc. O capacete tinha alguns equipamentos que não consegui identificar.

Para quem é assinante da Globo.com, esse vídeo deverá estar disponível no Globo Media Center pela manhã. Vale a pena ver com certeza. Se alguém puder identificar que equipamentos eram aqueles do capete do soldado que aparece no final da reportagem, por favor me diga.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#63 Mensagem por Guerra » Ter Mai 10, 2005 11:27 am

Vinicius Pimenta escreveu:Acabou de passar no Jornal da Globo um artigo sobre a Brigada de Operações Especiais do Exército Brasileiro. SENSACIONAL! O treinamento parece excelente. Chamou atenção um treinamento de tiro. Vários militares armados de MP-5 com silenciador e munião real, todo equipados, de fardamento preto e na frente deles 7 alvos. Eles ficavam fazendo evolução, virando de costas para os alvos, de repente o comandante falava um alvo, todos viravam e aqueles que tinham posição para tiro, atiravam. Como treinamento e também como forma de ganhar confiança dos militares, o comandante estava na frente do alvo 1. Aí ele mandous os militares se prepararem. De repente ele diz: "1". Todos se viram. Ninguém atira. Era munição real, se alguém atira, adeus comandante. Achei interessante.

Outra coisa que chamou a atenção foi o armamento padrão: MP-5 e... nada de FAL, e sim o M-4. Todos de M-4. Nas invasões estavam de MP-5, em outras ocasiões, de M-4.

No final fiquei impressionado. Nunca vi um soldado brasileiro tão equipado. Eu podia jurar que era um Marine americano no Iraque se o fardamento não fosse nos tons de selva do EB e bandeira do Brasil no braço. Capacete, máscara ninja por baixo, aquele óculos que os marines usam, colete, M-4, etc. O capacete tinha alguns equipamentos que não consegui identificar.

Para quem é assinante da Globo.com, esse vídeo deverá estar disponível no Globo Media Center pela manhã. Vale a pena ver com certeza. Se alguém puder identificar que equipamentos eram aqueles do capete do soldado que aparece no final da reportagem, por favor me diga.


Rapa, tu vibrou mesmo com a reportagem hein!? rs rs É aquilo que queremos ver não verdade!?
Aquele pesssoal é do Destacamento contraterror. O EB vem tentando montar uma tropa contraterror a muito tempo. Em 88 foi criado o destacamento Alfa-Ômega, que seria uma OM contra terror mas durou só 2 anos, só em 92 (se não me falha a memória) que o DCT foi criado. Hoje o DCT é uma subunidade do BFEsp.
Quanto ao fuzil, a arma é usada pela FE como “fuzil automático leve de apoio de fogo”, mas o armamento padrão é o parafal mesmo.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#64 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Mai 10, 2005 1:16 pm

Vibrei mesmo! Quem dera se fossem todos tão bem preparados. Quanto ao armamento, o Para-FAL pode ser o "oficial" para os soldados em geral da BDA OP ESP. Agora, para o destacamento CT da BDA, segundo eu vi na reportagem, só M-4 e MP-5.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#65 Mensagem por Sniper » Ter Mai 10, 2005 7:43 pm

Meu irmão ( ele saca +ou- de armas) me falou que tinha visto um treinamento de alguma Fesp do EB no jornal da Globo... Ele disse que tinham soldados de M-4 e eu quase bati nele! :shock: :D Xinguei ele e disse que o EB não usava o M-4! Pelo visto tava errado...




Imagem
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#66 Mensagem por Pablo Maica » Ter Mai 10, 2005 8:09 pm

Ai vai uma foto do pessoal da BDA OP ESP fazendo a segurança da convenção lá em Brasilia
Imagem

Um abraço e t+ :D




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#67 Mensagem por Sniper » Ter Mai 10, 2005 9:16 pm

Pablo Maica escreveu:Ai vai uma foto do pessoal da BDA OP ESP fazendo a segurança da convenção lá em Brasilia
Imagem

Um abraço e t+ :D


Foto sinistra cara! :shock:

Os caras parecem estar muito bem armados! :D




Imagem
Avatar do usuário
fredom
Sênior
Sênior
Mensagens: 777
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 8:41 pm
Localização: Brasilia

#68 Mensagem por fredom » Ter Mai 10, 2005 10:12 pm

bem q o vinicius avisou, os caras nem parecem que sao do EB.




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#69 Mensagem por Pablo Maica » Qua Mai 11, 2005 12:13 am

vamo ve se agora aparece :evil:
Imagem

Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#70 Mensagem por Pablo Maica » Qua Mai 11, 2005 12:48 am

Pessoal link com o video da matéria que passou ontem no jornal da globo sobre a BDA OP ESP :wink:

http://s8.yousendit.com/d.aspx?id=3EUDU ... 0B339XZ1LA

Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Wagner L Carvalho
Júnior
Júnior
Mensagens: 103
Registrado em: Sex Abr 22, 2005 9:32 pm
Localização: Brasilia

#71 Mensagem por Wagner L Carvalho » Qua Mai 11, 2005 11:54 am

Não consegui acessar ao video através do link. :cry:

Wagner




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#72 Mensagem por Pablo Maica » Qua Mai 11, 2005 12:24 pm

Eu dei uma olhada na página onde ta o linke ele não ta funcionando mesmo :( eu tenhe ele no meu HD tem 54,2 MB se der pra mandar um arquvo desse tamanho por e-mail eu mando pra alguem colocar o video aqui no fórum :wink:


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Wagner L Carvalho
Júnior
Júnior
Mensagens: 103
Registrado em: Sex Abr 22, 2005 9:32 pm
Localização: Brasilia

#73 Mensagem por Wagner L Carvalho » Qua Mai 11, 2005 1:21 pm

Pablo,

Existe alguma maneira de se fazer o download do arquivo através de programas como o emule?

Wagner




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#74 Mensagem por Pablo Maica » Qua Mai 11, 2005 8:50 pm

Wagner eu tenho o e-mule e acredito que da sim pra fazer o download desse video atravez de e-mule é so eu colocar ele na pasta dos meus downloads, o nome do arquivo é Br SF


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#75 Mensagem por Pablo Maica » Qua Mai 11, 2005 9:08 pm





Responder