Lauro Melo escreveu:SGT GUERRA,
Tudo bem SGT GUERRA,
Saberia explicar a função destas armas ? Por que 5 tipos ? Qual a quantidade estimada ?
E quem ( Infantaria,pára-quedista, etc.. ) utiliza no EB ?
1 ) AT-4 -
2 ) M-3 Carl-Gustaf -
3 ) Milan -
4 ) Eryx -
5 ) MSS 1.2 AC
sds,
P.S : Lembrando que nos Fuzileiros ainda temos o RBS 56 BILL, portátil, anticarro, alcance 2,2 km. Me parece o mais atual.
Saberia explicar a função destas armas ?
O principal emprego dessas armas é anticarro, mas o canhão por exemplo, pode ser empregado contra tropa, casamatas etc No combate urbano (já que virou modismo falar em combate urbano rs rs) o canhao é usado para abrir buracos em paredes.
Por que 5 tipos ?
Eu vou responder no achismo pela minha experiencia de infantaria. Embora sejam empregadas da mesma forma são armas diferentes, o AT 4 é um lança rojão, depois vem o canhão e o restante são misseis. O AT 4 veio pra substituir os antigos lança rojões. Eles não estão enquadrados em nenhuma fração. O canhão 84 substituiu o can 57, é dotação do pelotão de apoio (os pelotões de apoio dão apoio as companhias de fuzileiros). Os misseis são de dotação das companhias de apoio (a CCAP da apoio aos batalhões).
Resumindo: os AT4 aumentam o poder de fogo dos pelotões, o canhão apoia uma companhia,
os misseis apoia o batalhão.
Qual a quantidade estimada ?
A quantidade total eu não sei, a dotação do canhão é 3 por pelotão (de apoio), o missel se não me falha a memória, são duas (ou uma) peças para cada seção, cada pelotão (anticarro) tem 3 seções.
E quem ( Infantaria,pára-quedista, etc.. ) utiliza no EB ?
Toda a infantaria é dotada dessas armas (acho que só a infantaria), mas atualmente só é possivel encontrar essas armas nas OM consideradas prioridade 1 e 2 ( FE, paraquedista, selva, leve etc)