F-18 colidem nos céus do Iraque "bem feito"

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#61 Mensagem por Guerra » Seg Mai 09, 2005 10:03 am

talharim escreveu::roll: Aff3... :roll:

Imagem


Menos Talharin....menos.... :lol: :lol:




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#62 Mensagem por VICTOR » Seg Mai 09, 2005 11:11 pm

Fábio Nascimento escreveu:
De qualquer forma, sua opinião é bem-vinda - ilustra bem a opinião de muitos - norte-americanos com chifres, garras, maquinando quantos civis eles vão matar hoje, quantos aviões aliados eles vão derrubar...

Victor, aprenda a respeitar as opiniões dos outros,para mantermos uma discursão sadia...se eu ou outros foristas não gostamos de americanos é porque tomamos como base alguns dados informações para chegarmos a este pensamento, como estamos num fórum discutindo sobre o assunto, você deveria nos mostrar dados e com palavras sábias e construtivas nos mostrar que estamos errados, e não ficar fazendo chacotas.

Um tanto irônico o fato dessa resposta ser a uma declaração minha dizendo que sua opinião é bem-vinda. Realmente eu ironizei com a história dos chifres e garras, mas, cá entre nós, quem insinuou que os norte-americanos derrubaram o Tornado de propósito não fui eu, e quem insinuou que eles são eles que saem matando civis indiscriminadamente e não os terroristas também não fui eu. Cada um colhe o que planta. :wink:




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#63 Mensagem por VICTOR » Seg Mai 09, 2005 11:18 pm

Vinicius Pimenta escreveu::roll: Aff 2... :roll:

talharim escreveu::roll: Aff 3... :roll:

Acho que está criada a versão sucessora de "menos, Talharim, menos".

Espero que você continuem respeitando o copyright.




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#64 Mensagem por VICTOR » Seg Mai 09, 2005 11:32 pm

SGT GUERRA escreveu:Foi o que eu disse, eu não acho certo culpar quem esta na linha de frente, mas as pessoas morrem na guerra e a unica forma de evitar mortes é não fazendo a guerra. Na minha opinião a culpa é do povo americano que apoiou essa guerra. Eu só quero ver até onde vai essa aventura, porque eu não credito que os iraquianos vão para de lutar tão cedo, também não acredito que os americanos vão sair sem o que eles foram buscar.
Eu vejo as pessoas falando que a imprensa esta jogando o mundo contra os americanos, essa cena que você descreveu mostra pefeitamente que a tal guerra sem vitimas que a imprensa tanto divulgou não existe. Eu acho que independente de ser xiita ou sunita um cara que perdeu alguem da sua familia por causa de um missel ou de um carro bomba é a favor dessa guerra.

Acho que concordamos na maioria das coisas. Se essa invasão vai ser boa ou ruim no fim das contas, não há como saber. E quanto à guerra sem vítimas, realmente não existe, mas isso passa longe de ser uma matança sádica indiscriminada a sangue-frio como alguns setores tentam empurrar.

Os brasileiros matam dúzias de haitianos e ninguém os acusa de genocidas de caudas peludas, porque a matança não é indiscriminada. Esse raciocínio não é aplicado no Iraque em parte por culpa dos americanos que fizeram uma costura diplomática incompetente e em parte pelo anti-americanismo puro e simples.

Minha opinião sobre o Iraque é muito simples: o único defeito dessa invasão é não ter sido feita junto com a ONU, decidida pacientemente. Se isso seria possível ou não já é outra história. Mas que ninguém venha dizer que Saddam, Uday e Qusay eram "ditadores esclarecidos" e que o povo iraquiano vivia bem. Pior que era não vai ficar.




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#65 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Mai 10, 2005 12:14 am

VICTOR escreveu:Os brasileiros matam dúzias de haitianos e ninguém os acusa de genocidas de caudas peludas, porque a matança não é indiscriminada.


Bom, Carlos, até agora não vi uma notícia sequer de que tropas brasileiras tenham matado haitianos.

No mais eu concordo com você.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#66 Mensagem por VICTOR » Ter Mai 10, 2005 12:25 am

Eu tinha impressão de que morria gente naquelas operações de ocupação de favelas. Eu me lembro daquele tiro de FAL que acertou a cabeça de uma criança dormindo e a Veja ou Istoé fizeram um carnaval semelhante ao dos anti-americanos sobre o Iraque. Mas não houve tantos seguidores... :wink:




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#67 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Mai 10, 2005 1:03 am

Até morrem, mas pelo que é falado, é a péssima Polícia Nacional Haitiana que mata. Enfim, eu nunca li, vi ou ouvi nada a respeito. Mas não é por isso que não possa ter acontecido. :wink:




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#68 Mensagem por Fábio Nascimento » Ter Mai 10, 2005 9:44 am

Um tanto irônico o fato dessa resposta ser a uma declaração minha dizendo que sua opinião é bem-vinda. Realmente eu ironizei com a história dos chifres e garras, mas, cá entre nós, quem insinuou que os norte-americanos derrubaram o Tornado de propósito não fui eu, e quem insinuou que eles são eles que saem matando civis indiscriminadamente e não os terroristas também não fui eu. Cada um colhe o que planta.


Eu não quis dizer que eles fizeram de propósito, e sim que eles erram muito, mas muito mesmo(sem querer comprometer os direitos autorais, mas alguem ai costuma dizer " olha a interpretação"srsr), e sobre eles matarem sivis se eles erram o alvo e matam civis para mim é indiscriminado, pois não eram alvos potenciais para eles.
Outro dia não lembro onde li sobre um reporter que foi cubrir uma ação das forças especiais, e uma pane no F-16 fez com que ele liberasse as bombas quase que sobre as cabeças desse grupo e do preporter, varios soldados se feriram, e olha que eram americanos...




_______________________________________________.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#69 Mensagem por rodrigo » Ter Mai 10, 2005 12:38 pm

´´Bem feito`` para a morte de pilotos que morrem no cumprimento de sua missão, é muita infelicidade.

Em defesa dos iraquianos só posso dizer que a vítima não era tão civil assim, ja que estava em um país alheio colaborando com o invasor, mas tambem não precisava torturar e degolar, um tiro na nuca seria o suficiente...
Se a luta fosse legítima, creio que ninguém aqui contestaria, mas na maioria se tratam de terroristas que exigem resgates para a libertação dos reféns, sem nenhum compromisso com a libertação do Iraque ou coisa assim. Torço todo dia que os sequestradores sejam exterminados pelas FE americanas.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#70 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Mai 10, 2005 1:02 pm

Vi sequestros em que os iraquinos exigiam que um determinado governo se retirasse, até conseguiram que as Filipinas tirassem seus soldados do Iraque (e os iraquianos cumpriram a promessa libertando os refens), se isso é legítimo depende do ponto de vista de cada um, mas acho que é uma tentativa desesperada de fazer os estrangeiros deixarem o país.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#71 Mensagem por Guerra » Ter Mai 10, 2005 4:56 pm

rodrigo escreveu:´
Se a luta fosse legítima, creio que ninguém aqui contestaria, mas na maioria se tratam de terroristas que exigem resgates para a libertação dos reféns, sem nenhum compromisso com a libertação do Iraque ou coisa assim. Torço todo dia que os sequestradores sejam exterminados pelas FE americanas.


Eu torço para que cada dia morra mais americanos no Iraque. De preferencia 250 como morreu no Libano naquele atentado. Acho que só assim eles vão pensar duas vezes antes de invadir um pais. Caso contrário fica facil, porque ninguém pode gastar com defesa que é considerado inimigo dos EUA, ninguem pode nem sonhar em ter armas nucleares e eles tem suficiente para destruir o mundo, ninguem pode ter armas de destruição em massa, mas eles têm, e agora essa, eles não reconhecem o direito de um nação se defender... se bem que eles estão defendendo os interesses deles, eu entendo, por isso eu digo que cada um joga de acordo com seus interesses, luta com as armas que tem.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#72 Mensagem por Alitson » Ter Mai 10, 2005 11:55 pm

SGT GUERRA escreveu:
rodrigo escreveu:´
Se a luta fosse legítima, creio que ninguém aqui contestaria, mas na maioria se tratam de terroristas que exigem resgates para a libertação dos reféns, sem nenhum compromisso com a libertação do Iraque ou coisa assim. Torço todo dia que os sequestradores sejam exterminados pelas FE americanas.


Eu torço para que cada dia morra mais americanos no Iraque. De preferencia 250 como morreu no Libano naquele atentado. Acho que só assim eles vão pensar duas vezes antes de invadir um pais. Caso contrário fica facil, porque ninguém pode gastar com defesa que é considerado inimigo dos EUA, ninguem pode nem sonhar em ter armas nucleares e eles tem suficiente para destruir o mundo, ninguem pode ter armas de destruição em massa, mas eles têm, e agora essa, eles não reconhecem o direito de um nação se defender... se bem que eles estão defendendo os interesses deles, eu entendo, por isso eu digo que cada um joga de acordo com seus interesses, luta com as armas que tem.


Uma pena uma pessoa que se nomeia como Sgt. Guerra ter um pensamento deste... Uma guerra é a maneria de ver qual povo pode mais... Mas os soldados que lá estão não tem culpa das ordens de seus superiores... Mesmo eles(superiores) estarem "errados", tais soldados estão lá para cumprir o seu dever... Foi isto que meu tenente me ensinou no 13o BI.




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#73 Mensagem por Fábio Nascimento » Qua Mai 11, 2005 8:44 am

Então eles cumpriram ordens quando botou coleira nos prisioneiros, tiraram as roupas e fizeram humilhaçoes??
Tudo bem o soldado ta cumprindo ordens, mas alguem disse que quando alguem vai para as forças armadas sabe do risco que corre e que a morte é uma companheira...pois bem tem outro modo de parar as intervençoes dos EUA se não impondo a ele uma outra derrota humilhante como no Vietan??
Quando os soldados começaram a morrer no vietnan, logo a opnião publica protestou e pediu pelo fim da intervenção.
Eu sei que vidas humanas são importantes(prezo muito pela minha por sinal!!!srsr) mas eles(os amerocanos) não pensaram nisso quando foram para lá sem o apoio da ONU, e acho que eles já esperavam por estes ataques pois se tratando do mundo arabe, e seu estilo de vida, seria ignorancia deles acharem que aceitariam uma invasão de braços cruzados.




_______________________________________________.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#74 Mensagem por Guerra » Qua Mai 11, 2005 10:48 am

Alitson escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
rodrigo escreveu:´
Se a luta fosse legítima, creio que ninguém aqui contestaria, mas na maioria se tratam de terroristas que exigem resgates para a libertação dos reféns, sem nenhum compromisso com a libertação do Iraque ou coisa assim. Torço todo dia que os sequestradores sejam exterminados pelas FE americanas.


Eu torço para que cada dia morra mais americanos no Iraque. De preferencia 250 como morreu no Libano naquele atentado. Acho que só assim eles vão pensar duas vezes antes de invadir um pais. Caso contrário fica facil, porque ninguém pode gastar com defesa que é considerado inimigo dos EUA, ninguem pode nem sonhar em ter armas nucleares e eles tem suficiente para destruir o mundo, ninguem pode ter armas de destruição em massa, mas eles têm, e agora essa, eles não reconhecem o direito de um nação se defender... se bem que eles estão defendendo os interesses deles, eu entendo, por isso eu digo que cada um joga de acordo com seus interesses, luta com as armas que tem.


Uma pena uma pessoa que se nomeia como Sgt. Guerra ter um pensamento deste... Uma guerra é a maneria de ver qual povo pode mais... Mas os soldados que lá estão não tem culpa das ordens de seus superiores... Mesmo eles(superiores) estarem "errados", tais soldados estão lá para cumprir o seu dever... Foi isto que meu tenente me ensinou no 13o BI.


Caro Alitson,
Em momento algum eu disse que a guerra no Iraque é culpa dos soldados americanos. Eu até acho uma sacanagem o que fizeram com aquela soldado acusada de maltratar prisioneiros. Na minha opinião estão pegando aquela coitada para “cristo” para desviar atenção do crime principal, que foi a guerra como um todo. Quando eu digo que torço para que os americanos morram cada vez mais, é porque na minha opinião é a unica forma do povo americano ver a burrice que fez em mandar seus filhos para uma guerra sem sentido nenhum e por acreditarem nas promessas do Bush em fazer uma guerra sem baixas. Eu não sei quem é mais culpado, se é quem inventou essa história ou se é quem acreditou nela.
Pode parecer estranho um soldado desejar a morte de outros soldados, mas o problema é que existe algo muito mais importante que esse corporativismo que você defende, que é a soberania de uma nação. Acredito que o EB existe apenas para a defesa da nação e não para atacar outros paises, defender essa guerra seria incoerente, isso sem contar o fato que eu fui treinado para lutar da mesma forma que os iraquianos estão lutando atualmente.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#75 Mensagem por rodrigo » Qua Mai 11, 2005 2:30 pm

Eu torço para que cada dia morra mais americanos no Iraque. De preferencia 250 como morreu no Libano naquele atentado.

Realmente decepcionante.

A história americana demonstra que tudo que foi conseguido por aquele país foi através de luta: a conquista do território, efrentando índios, franceses e espanhóis. Depois tiveram que lutar pela independência, derrotando a maior potência militar do mundo. Depois disso, a consolidação do país trouxe uma guerra civil gigantesca, com conseqüências que nunca cicatrizaram. Some-se a isso uma atuação determinante nas duas guerras mundiais, e em seguida uma guerra fria que manteve o mundo sobre ameaça durante décadas, e atualmente, uma ´´cruzada`` contra o terrorismo islâmico, com um desenrolar imprevisível.
Exigir uma conduta que não seja belicosa, de uma sociedade que foi forjada no sangue e no chumbo, é muita ingenuidade. Os americanos, todos sabem, levam a defesa dos seus interesses até as últimas e piores consequências, isto é histórico e irrefutável. Ao invés de sentir raiva, deveríamos era aprender como é que se defende os interesses de um país.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Responder