Classe F-70 BALEARES para o México????

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Classe F-70 BALEARES para o México????

#1 Mensagem por P44 » Qui Mai 05, 2005 10:03 am

Talvez os amigos espanhois saibam algo de concrecto...

Li há pouco tempo na revista "FAM-Fuerzas Armadas del Mundo", que o México estaria a negociar a compra á Espanha das Fragatas F-70 Classe "Baleares", semelhantes ás KNOX Americanas, e que estão a ser substituidas progressivamente pelas F-100 Alvaro de Bazan.

Refira-se que o México já opera algumas Knox ex-US.
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Displacement: 3010 tons standard

Dimensions: 133.5m x 14.3m x 7.8m

Guns: Mk42 127mm/54, Mk15 Phalanx 20mm CIWS

Missile: Up to 8 RGM-84 Harpoon for four of the ASROC cells in place of ASROC missiles

ASW: Mk16 Octuple ASROC launcher for 16 ASROC missiles, 2x Mk32 Twin 324mm torpedo tubes for 24 Mk46 torpedoes.

Electronics: SPS-40, SPS-10 or SPS-67, LN66 radars, SPG-53A radar used with Mk68 gunfire control system, Mk1 weapon direction system, SQS-26CX VDS, SQS-35A and SQR-18 sonars used with Mk114 underwater fire control system, SQL-32(V)2 ESM/ECM system

Propulsion: Steam. 2x boilers providing 35000hp to one shaft

Speed: 27kts

Crew: 288

Aircraft: 1x AB-212 in a hangar.

(Nota: caracteristicas das Knox ao serviço da Grécia)




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#2 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Mai 05, 2005 10:08 am

O México bem precisa de melhorar a sua capacidae oceânica.

Mas o P-44 sabe quantas fragatas Baleares possui a Espanha?

E confirma-se que as Álvaro de Bazán são para substituir as Baleares?

Se assim for, a Espanha ficará apenas com 2 classes de fragatas:

As F-100 e as Santa Maria.

Certo?




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#3 Mensagem por P44 » Qui Mai 05, 2005 10:18 am

Rui Elias Maltez escreveu:O México bem precisa de melhorar a sua capacidae oceânica.

Mas o P-44 sabe quantas fragatas Baleares possui a Espanha?

E confirma-se que as Álvaro de Bazán são para substituir as Baleares?

Se assim for, a Espanha ficará apenas com 2 classes de fragatas:

As F-100 e as Santa Maria.

Certo?


6 F-100 e 6 F-80 (OHP-Santa Maria), certo...

As F-70 Baleares eram 5 no total:
    F71 Baleares 1973 (baja definitiva en 30/03/2005)
    F72 Andalucía 1974 (en desarme, prevista baja juno2005)
    F73 Cataluna (baja 2004)
    F74 Asturias 1975
    F75 Extremadura 1976


mas aqui já se menciona as 6 F-100 e 5 F-110:
http://www.revistanaval.com/lontra.php

Serie F100 F101 Álvaro de Bazán 2002
F102 Almirante Juan de Borbón 2003
F103 Blas de Lezo 2004
F104 Méndez Núñez En construcción a flote
F105 Propuesta
F106 Propuesta
Serie F110 Propuestas: 5 serie F110


agora o Rui tem um fanico!!!!!! :lol:




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#4 Mensagem por P44 » Qui Mai 05, 2005 10:25 am

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2 Baleares juntas ao antigo D-64 "Langara" (pode ainda ver-se a proa do PdA)
Base de EL FERROL :wink:

2 Baleares vistas do PdA
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a F72 Andalucia (repare-se que a diferença principal para as Knox americanas reside no facto das Baleares não terem pista e hangar para helis, ao invés têm um Lançador Mk-13 (?) semelhante a´s OHPs )
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#5 Mensagem por Lauro Melo » Qui Mai 05, 2005 10:44 am

Amigos Rui e P44,

Aproveitando poderiam dizer o inventário da Marinha da Holanda, digo em Fragatas, Corvetas ou navios de classe parecida.

E a Noruega ainda esta operando submarinos ?


sds,




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
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#6 Mensagem por P44 » Qui Mai 05, 2005 11:21 am

Amigo Lauro:

do wikipedia.org:

Current structure

The constituent parts of the Royal Netherlands Navy are:

Naval squadron:
Frigates (thirteen ships in three classes, 10 ships to remain in service).
Amphibious Transport Ships (one in service and one building, due to enter service in 2007).
Replenishment Ships (two ships).
Submarine service:
Four submarines.
One torpedo recovery ship.
Netherlands Marine Corps
4 infantry batallions (2 active, 1 reserve, 1 partially active), 1 logistics, 1 amphibious and 1 support battallion
Naval Air Service
2 helicopter sqadrons (21 helicopters)
Mine Detection and Clearing Service
Mine hunters (10 remain in service, 3 to be converted to control vessels for mine-sweep drones, 14 of them will be acquired)
Four diving support vessels.
Diving medical centre.
Hydrographical Survey
Two hydrographical survey ships.
Other ships
Two training ships.
Five large tugs.
Seven harbour tugs.
Seventeen landing craft (Used by the Netherlands Marine Corps.)
One support vessel for the Netherlands Antilles
One inshore tanker
Belgian-Dutch naval squadron.
Coast Guard (Although the Coast Guard is not part of the Navy, it is under its operational control.)


The following are currently ships of the Royal Netherlands Navy:

Naval squadron
De Zeven Provinciën (LCF) class frigates (air defence and command frigates)
De Zeven Provinciën (F802)
Tromp (F803)
De Ruyter (F804)
Evertsen (F805)

Karel Doorman (M) class frigates (multipurpose frigates)
Karel Doorman (F827)
Willem van der Zaan (F829)
Tjerk Hiddes (F830)
Van Amstel (F831)
Abraham van der Hulst (F832)
Van Nes (F833)
Van Galen (F834)
Van Speijk (F828)

Jacob van Heemskerck (L) class frigates
Jacob van Heemskerck (F812)
Witte de With (F813)

Amphibious Transport Ships (Landing Platform Dock (LPD))
Rotterdam (L800)
Johan de Witt (L801) (To be commissioned in 2007.)

Replenishment Ships
Amsterdam (A836)
Zuiderkruis (A832)

Submarine service
Walrus class submarines
Walrus (S802)
Zeeleeuw (S803)
Dolfijn (S808)
Bruinvis (S810)

Mercuur (A500) (Torpedo recovery ship.)
Mine Detection and Clearing Service
Mine hunters
Diving support vessels
Hydra
Nautilus
Cerberus
Argus

Hydrographical Survey
Two hydrographical survey ships

Snellius
Luymes

Other ships
Van Kinsbergen (Naval training vessel.)
Urania (Sailing naval training vessel.)
Five large tugs.
Seven harbour tugs.
Seventeen landing craft (Used by the Netherlands Marine Corps.)
Coast Guard
Netherlands Coast Guard
Although the Coast Guard is not officially part of the Navy, it is under its operational control. It does not have any ships of its own but uses vessels that have been assigned to it by other government ministries.
Netherlands Antilles and Aruba Coast Guard
Four patrol boats.
Six inshore patrol boats.
Three cutters.
===========================================

Quanto á NORUEGA:

The submarine fleet consists of several Ula class submarines.

1st Submarine Squadron (Diesel-electric Ula class submarines):
Ula (S300)
Utsira (S301)
Utstein (S302)
Utvær (S303)
Uthaug (S304)
Uredd (S305)




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#7 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Mai 05, 2005 12:17 pm

Caro Lauro Melo:

Coo vê, à Noruega não faltam submarinos, e parece que são todos recentes.

À Holanda não falta nada e até têm F-16 para vender a quem precisar deles (o Brasil tem a certeza de que não precisa?) :wink:


P-44:

A Espanha apresta-se para ter 5 F-110, a juntar às 6 F-100 e às 6 OHP?

Porque será que você adivinhou que eu iria ter um fanico? [082]




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#8 Mensagem por P44 » Qui Mai 05, 2005 12:24 pm

Rui Elias escreveu:P-44:

A Espanha apresta-se para ter 5 F-110, a juntar às 6 F-100 e às 6 OHP?

Porque será que você adivinhou que eu iria ter um fanico? [082]


COÑO!!!!

ELES ANDEM AÍ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[022] [022] já oiço o som das castanholas das sevilhanas [022]

ahahahahahaahahahahahhaahahahhaa




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#9 Mensagem por pt » Qui Mai 05, 2005 12:40 pm

As eventuais F-110 espanholas, são aquilo que poderá substituir as Perry espanholas, não são um complemento.

As quatro F-100, substituem as Knox. Por enquanto não é segura a construção de mais duas F-100

A verdade é que ninguém sabe como serão as substitutas das Perry espanholas, que provavelmente ainda têm bastantes anos de vida.

Para já, aquilo que há de certo, é que a marinha espanhola será constituida nos próximos anos por 4 fragatas da classe F-100/Alvaro de Bazán (com o sistema AEGIS americano) e 6 fragatas americanas, da classe Oliver Hazard Perry, que foram construidas em Espanha.

Cumprimentos




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#10 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Mai 05, 2005 12:58 pm

E sempre se confirma a desactivação das F-70 Baleares?

Aí vai uma a caminho do México:

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Imagens de uma FFG Knox:

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#11 Mensagem por ferrol » Qui Mai 05, 2005 1:06 pm

P44 escreveu:2 Baleares juntas ao antigo D-64 "Langara" (pode ainda ver-se a proa do PdA)
Base de EL FERROL :wink:
Xesús, un dos "cinco latinos" xunto coas Baleares. ¡que tempos!Coas Gearing si que se navegaba mal. Facían ruido, eran malas mariñeiras e iban caseque cegas, como ben di Txema na súa páxina onde estan as fotos de P44.

Foron os nosos derradeiros destructores, hoxe xa só temos fragatas.

Falando das knox, dicir que varios altos mandos da SEMAR (Secretaría da Marina) de México teñen vido a Ferrol de visita a preguntar polas knox que se dan de baixa, 3 das 5 que temos. As outras 2 iranse dando de baixa cando entren en servicio as 2 F-100 restantes. Así que pt, de novo, errado.

O uso que lles darían os mexicanos sería o de fornecer de pezas para as súas 4 knox transferidas. Queren mercar unha ou 2 segundo o prezo que lles poñamos, pero non queren leva-lo armamento, porque as súas non teñen e non poden paga-lo seu custo nin mantemento.

Como curiosidade, foi simpático ver ós almirantes mexicanos vestidos de branco entre os traballadores de Izar cos buzos azuis manchados de graxa. Uns de punta en branco, da cabeza ós pes, cos seus cordóns e medallas, (i é certo,ían coas medallas) e outros, os de Izar, mirandoos como se fosen marcianos. :)

En fin, saudos




Editado pela última vez por ferrol em Qui Mai 05, 2005 1:16 pm, em um total de 1 vez.
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#12 Mensagem por Lauro Melo » Qui Mai 05, 2005 1:12 pm

pt,

Por enquanto não é segura a construção de mais duas F-100


Para já, aquilo que há de certo, é que a marinha espanhola será constituída nos próximos anos por 4 fragatas da classe F-100/Alvaro de Bazán (com o sistema AEGIS americano) e 6 fragatas americanas, da classe Oliver Hazard Perry, que foram construídas em Espanha.


Valeu pt,

Ótima explicação sobre a Espanha. Então eles vão ter 10 Fragatas.
Quando fica pronta a última ( 4 ) das F-100 ? ? ?

Então as F-110 ainda são projetos ? ?

Abraços,
____________________________________________________

Rui,
Caro Lauro Melo:
Coo vê, à Noruega não faltam submarinos, e parece que são todos recentes.
À Holanda não falta nada e até têm F-16 para vender a quem precisar deles (o Brasil tem a certeza de que não precisa?)


Caro Rui,

É a Noruega tem 6 submarinos.
E parece que vai ter 5 fragatas.
Isto mesmo né ! ! !

Sobre a Holanda ela tem diminuído consideravelmente seu numero de Fragatas.
Sobre os F-16 seriam bem vindos. Mas a Holanda que já teve mais de 200 ( duzentos ) F-16 A/B, hoje tem 136 F-16 AM/BM.
E dizem que estão vendendo 28 de seus F-16 AM em serviço.
O custo seria de 150 a 210 milhões de dólares o pacote.

Na LAAD 2005, aqui no Brasil os holandeses estiveram oferecendo seus F-16. VEJAM AS FOTOS aqui :

http://www.defesanet.com.br/laad2005/im ... X/0007.jpg

_________________________________________________

P44,

E Obrigado P44 pelas informações. Uma vez vc colocou um site onde existiam informações de várias Marinhas da Europa. Mas estava tudo em dinamarquês ou algo parecido. Mesmo assim eu imprimi muitas informações.
Onde retirou estas ?

Valeu mesmo,




Editado pela última vez por Lauro Melo em Qui Mai 05, 2005 4:09 pm, em um total de 2 vezes.
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#13 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Mai 05, 2005 1:18 pm

Grande PT:

Julgo que a Espanha terá as 6 Álvaro de Bazán, e as 2 que faltam estão apenas e só dependentes das dotações orçamentais do país, em tremos de timings.

Mas não está em causa a sua construção.

Mas o Ferrol ou o Nestor poderão confirmar isso (ou não) :?

Outra coisa:

Parece que o México estará interessado em adquirir as Knox espanholas, mas para as canibalizar para as que possui actualmente, e não para a aumentar a frota (que já de si é miserável).

Foi o que me constou. :?




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#14 Mensagem por ferrol » Qui Mai 05, 2005 1:36 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Mas não está em causa a sua construção.

Mas o Ferrol ou o Nestor poderão confirmar isso (ou não) :?
Cando se fixeron as OHP, tamén houbo 2 rondas de 4+2 para sustituir ós 5 latinos. Hoxe en día, non se cuestiona que se van facer 2 F-100 para poder sustituir 1:1 as knox, o que non se sabe é cando. ¿por qué?

- Presupuestariamente, a armada ten pendentes o LHD, os subs e os derradeiros prazos das F-100, así como os cazaminas. Como resulta que os pagos da Armada, que é pública, van a Navantia, que é pública, ven sendo como sacar diñeiro do peto esquerdo e poñelo no dereito. Pero como de momento os asteleiros de Ferrol xa teñen traballo co LHD e os de Cartaxena cos subs deica mais aló do 2010, non hai presa por encargar máis barcos...
- Militarmente estamos pendentes dos avances americanos do Spy-2 e dos europeos do APAR. Está claro que a segunda serie de F-100 van levar Spy, pero non sabemos cal Spy-1, se o baseline V das primeiras ou o baseline VII dos derradeiros Burkes. Caso do baseline VII, habería que actualizar as 4 primeiras F-100 ó VII antes de que chegue a MLU, xa que o Spy-1 deixase de montar na Navy en 2.008...

As F-110 levarán case seguro un Spy-2 integrado co Galileo europeu (a poder ser) e os UAV´s da Armada. Como non temos máis que 3 satélites militares compartidos 2 con Francia, os Helios, estanse a desenrolar UAV´s que os complementen. Integrar todo iso supón un esforzo importante, tanto de deseño como de integración e de I+D, se prefire ter claro primeiro os compoñentes para logo podelos integrar nas plataformas, como fixemos coas F-100.

Saúdos.




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#15 Mensagem por pt » Qui Mai 05, 2005 4:02 pm

Así que pt, de novo, errado.

Muito obrigado pela intenção, de fazer crer referir que os meus pontos de vista são errados, apenas porque você não concorda com eles.

O que eu afirmo, é que as F-100 vão substituir as KNOX. A marinha espanhola não vai manter navios com mais de 30 anos, por muito mais tempo, principalmente quando como sabemos são navios com tripulações relativamente elevadas, e que, além disso, estão totalmente ultrapassadas quando comparadas com as F-100. As mais novas Knox, vão completar trinta e cinco anos em 2007.

Rui Elias sobre as F-100 escreveu:Mas não está em causa a sua construção.

As duas F-100 adicionais, não estão minimamente garantidas. Nenhum navio tem a sua construção garantida enquanto não houver dinheiro no orçamento.

Aliás, as Perry espanholas deverão ser modernizadas, pelo que parece, a modernização das Perry, não está assegurada, nem se sabe como as modernizar.

Uma das coisas que pode estar a acontecer é que a marinha espanhola queira atrasar a modernização das Perry, para garantir a construção de mais duas F-100. Por outro lado se as Perry forem modernizadas, então será muito dificil que a marinha Espanhola venha a ver mais duas F-100 tão cedo.

A visão mais provavel neste momento é portanto de 4 F100 + 6 OHP modernizadas, ou então 6 F-100 mais 6 OHP antiquadas.

Na marinha Espanhola (comandos da marinha), a acreditar no que se vê e se houve, a ideia parece ser: 6 F-100 e não falar na modernização da OHP. Porque assim, ou modernizam as OHP, ou então, como pretende muita gente, introduz-se a futura F-110 mais depressa, com o argumento de que as Perry estão podres porque não se modernizaram.

Toda a gente sabe que a questão da substituição 1:1 das Knox pelas F-100 é um falso problema, porque uma F-100 é mais forte e capaz do ponto de vista militar, que todas as Knox juntas. Os comandos da marinha espanhola sabem disso, e sabem que o governo sabe disso.

A marinha Espanhola, também está perante o dilema de explicar, como é que num mundo em que os conflitos do futuro são cada vez mais, conflitos assimetricos, se justifica gastar mais umas centenas de milhões de Euros, nuns navios que não têm objectivamente inimigos.

Há naturalmente como disse o Ferrol a pressão dos actuais programas.
Os submarinos, que a Espanha quer desenvolver, quase sozinha, correm o risco de se transformarem em sorvedoiros de dinheiro, e há os problemas com os subsidios aos estaleiros, tipicos do proteccionismo, que podem sempre encontrar problemas pela frente,

Por outro lado, há os orçamentos, e a decisão do governo, além da pressão de outros ramos das F.A.'s.

O melhor aliado das F-100, será o facto de o governo socialista ver com bons olhos o investimento nos estaleiros, como forma de tentar evitar que milhares de pessoas fiquem desempregadas.

A sombra do desemprego, é neste momento a melhor aliada das F-100 espanholas.

Aguardemos




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