TAP quer fusão com a Varig
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55562
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2834 vezes
- Agradeceram: 2499 vezes
TAP quer fusão com a Varig
EMPRESAS Publicado 4 Maio 2005 6:00
TAP quer fusão com a Varig para dominar Atlântico Sul
A TAP fez uma proposta de fusão à Varig, a maior companhia de aviação brasileira e da América Latina, soube o Jornal de Negócios de fonte do processo.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A TAP fez uma proposta de fusão à Varig, a maior companhia de aviação brasileira e da América Latina, soube o Jornal de Negócios de fonte do processo.
O objectivo é criar uma grande companhia de transporte aéreo no Atlântico Sul, ficando a TAP como principal accionista, com 20% do capital e o controlo da gestão da nova companhia.
O Governo português, primeiro com o ministro António Mexia, agora com o seu sucessor Mário Lino, avaliza a operação: «tenho uma grande confiança na equipa de gestão da TAP e acompanhado com interesse as diligências que têm sido feitas de aproximação à Varig», confirmou o ministro das Obras Públicas e dos Transportes ao Jornal de Negócios.
fonte:Jornal de Negócios
TAP quer fusão com a Varig para dominar Atlântico Sul
A TAP fez uma proposta de fusão à Varig, a maior companhia de aviação brasileira e da América Latina, soube o Jornal de Negócios de fonte do processo.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A TAP fez uma proposta de fusão à Varig, a maior companhia de aviação brasileira e da América Latina, soube o Jornal de Negócios de fonte do processo.
O objectivo é criar uma grande companhia de transporte aéreo no Atlântico Sul, ficando a TAP como principal accionista, com 20% do capital e o controlo da gestão da nova companhia.
O Governo português, primeiro com o ministro António Mexia, agora com o seu sucessor Mário Lino, avaliza a operação: «tenho uma grande confiança na equipa de gestão da TAP e acompanhado com interesse as diligências que têm sido feitas de aproximação à Varig», confirmou o ministro das Obras Públicas e dos Transportes ao Jornal de Negócios.
fonte:Jornal de Negócios
*Turn on the news and eat their lies*
- FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Re: TAP quer fusão com a Varig
P44 escreveu:TAP quer fusão com a Varig para dominar Atlântico Sul
A TAP fez uma proposta de fusão à Varig, a maior companhia de aviação brasileira e da América Latina, soube o Jornal de Negócios de fonte do processo.
Só o que me faltava a Varig aceitar esse tipo de proposta.
É uma proposta ridícula, infame, e sobretudo petulante. Querer realizar uma fusão humilhante para a Varig, isso é o cúmulo. Só mesmo a TAP para achar que a Varig iria entrar num negócio desses.
A Varig é uma grande empresa, e não deve dar ouvidos à convites como esse. É muito mais empresa do que a TAP, e quando a Varig se reerguer, coitadinha da TAP.
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Puta que pariu! Pelo menos alguém se dispõe a entrar no negócio antes que a madrasta vá pro brejo, que é o que acontecerá se ninguém fizer algo e rápido. Finken, já até saiu num jornal, acho que o JB, que a intenção do governo é fuder a Varig e fazê-la falir, deixando assim o caminho livre para TAM e Gol, que ficariam com os restosa mortais, ou seja, desempregados que se sujeitariam a tudo para conseguir empregos mal pagos, rotas consolidadas por mais de 70 anos de operação perfeita, 60% do faturamento da indústria de aviação(sim, a Varig fatura prá cacete) e etc. Se o Fernando Pinto vier para arrumar a casa será talvez muito bom, pois quando ele esteve à frente dela(Varig) a coisa estava tomando um ótimo rumo, mas aí começou a mexer em coisa que não era prá mexer e tiraram o cara. Os brasileiros que querem entrar é tudo espertão, tipo Canhedo.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55562
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2834 vezes
- Agradeceram: 2499 vezes
Caros,
Ouvi esta manhã na rádio que o Admnistrador Delegado da TAP, o Brasileiro Fernando Pinto, emitiu um comunicado DESMENTINDO esta noticia, e que apenas existem consultas mútuas referentes á partilha de voos para a Argentina e o Chile, no seio da Star Alliance.
O nosso 1º Ministro , Eng. José Socrates, também afirmou ontem desconhecer tal intenção, não negando no entanto reuniões conjuntas com vista a um intensificar de cooperação entre as 2 Companhias.
Ouvi esta manhã na rádio que o Admnistrador Delegado da TAP, o Brasileiro Fernando Pinto, emitiu um comunicado DESMENTINDO esta noticia, e que apenas existem consultas mútuas referentes á partilha de voos para a Argentina e o Chile, no seio da Star Alliance.
O nosso 1º Ministro , Eng. José Socrates, também afirmou ontem desconhecer tal intenção, não negando no entanto reuniões conjuntas com vista a um intensificar de cooperação entre as 2 Companhias.
*Turn on the news and eat their lies*
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- pt
- Sênior
- Mensagens: 3131
- Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
- Localização: Setubal - Portugal
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 161 vezes
- Contato:
As últimas referências à noticia, com a troca de participações, não é uma fusão, mas é muito parecido.
O mais provavel, se o negocio for para a frente, é que se trate de um negócio parecido com a fusão entre a Air France e a KLM. Nenhuma das duas companhias perde a sua imagem internacional. Os aviões continuam com o VARIG ou o TAP pintado nas fuselagens. É a coordenação das operações que é feita em conjunto.
Essa coordenação de qualquer jeito já ocorre por causa de as duas companhias fazerem parte da Star Aliance, e ocorria, antes de a VARIG aderir à STAR, e de a TAP aderir ao grupo Qualiflyer.
Outra curiosidade é a questão de um eventual caminho no sentido da uniformização de frotas, o que respresentaria um problema, pois a VARIG é uma transportadora 100% Boeing enquanto a TAP é uma transportadora 100% AIRBUS.
Não sei até que ponto este tipo de negociações afectaria as compras das duas companhias.
Cumprimentos
O mais provavel, se o negocio for para a frente, é que se trate de um negócio parecido com a fusão entre a Air France e a KLM. Nenhuma das duas companhias perde a sua imagem internacional. Os aviões continuam com o VARIG ou o TAP pintado nas fuselagens. É a coordenação das operações que é feita em conjunto.
Essa coordenação de qualquer jeito já ocorre por causa de as duas companhias fazerem parte da Star Aliance, e ocorria, antes de a VARIG aderir à STAR, e de a TAP aderir ao grupo Qualiflyer.
Outra curiosidade é a questão de um eventual caminho no sentido da uniformização de frotas, o que respresentaria um problema, pois a VARIG é uma transportadora 100% Boeing enquanto a TAP é uma transportadora 100% AIRBUS.
Não sei até que ponto este tipo de negociações afectaria as compras das duas companhias.
Cumprimentos
- FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
pt escreveu:As últimas referências à noticia, com a troca de participações, não é uma fusão, mas é muito parecido.
O mais provavel, se o negocio for para a frente, é que se trate de um negócio parecido com a fusão entre a Air France e a KLM. Nenhuma das duas companhias perde a sua imagem internacional. Os aviões continuam com o VARIG ou o TAP pintado nas fuselagens. É a coordenação das operações que é feita em conjunto.
Essa coordenação de qualquer jeito já ocorre por causa de as duas companhias fazerem parte da Star Aliance, e ocorria, antes de a VARIG aderir à STAR, e de a TAP aderir ao grupo Qualiflyer.
Outra curiosidade é a questão de um eventual caminho no sentido da uniformização de frotas, o que respresentaria um problema, pois a VARIG é uma transportadora 100% Boeing enquanto a TAP é uma transportadora 100% AIRBUS.
Não sei até que ponto este tipo de negociações afectaria as compras das duas companhias.
Cumprimentos
Os amigos portugueses que me desculpem,
Eu prefiro ver a Varig falir à se fusionar com alguma empresa qualquer!
De qualquer forma, se não sair nenhum proheto de compra ou fusão ainda nesse ano, as chances de uma salvação da Varig com dinheiro público aumenta, visto que ninguém quer arcar com as dívidas da Varig, e portanto as possibilidades de compra/fusão diminuem.
E digo mais, provavelmente ano que vem a Varig já deve voltar à ter um lucro, mesmo que pequeno, e portanto as análises de falência vão mudar.
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Eu prefiro ver a Varig falir à se fusionar com alguma empresa qualquer!
Finkenheinl:
Mas isso é efender uma política de "terra queimada".
Prefere ver o Brasil sem companhias de voos internacionais?
As injecções de dinheiro públicos são uma solução de recurso, e não passam de balões de oxigénio.
Mas é preferível uma troca de acções, como a referida pelo PT em relação à Air France e a histórica KLM que o fecho das portas.
Repare que ambas as companhias continuariam a voar com os seus aviões e com as suas cores.
Não há fusão no sentido literal do termo, nem perca de imagem ou de identidade.
- Paisano
- Sênior
- Mensagens: 16163
- Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
- Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Rui Elias Maltez escreveu:Eu prefiro ver a Varig falir à se fusionar com alguma empresa qualquer!
Finkenheinl:
Mas isso é efender uma política de "terra queimada".
Prefere ver o Brasil sem companhias de voos internacionais?
As injecções de dinheiro públicos são uma solução de recurso, e não passam de balões de oxigénio.
Mas é preferível uma troca de acções, como a referida pelo PT em relação à Air France e a histórica KLM que o fecho das portas.
Repare que ambas as companhias continuariam a voar com os seus aviões e com as suas cores.
Não há fusão no sentido literal do termo, nem perca de imagem ou de identidade.
Rui, como já afirmei em um outro post, aqui no DB, o FinkenHeinle está apenas exercendo o bom, velho e saudável gauchismo.
E antes que você me pergunte, gauchismo é o apego que o povo do Rio Grande do sul têm as coisas autenticamente gaúchas, como por exemplo o chimarrão e a Varig.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Paisano:
Eu adoro Chimarrão e outros rodízios de carnes (dá para perceber que gosto de comer )
Quanto à VARIG, se os gaúchos gostam da sua Companhia do coração, devem preferir que ela exista, ainda que com capital estrangeiro, que sem capital estrangeiro e os aviões estacionados na pista e os trabalhadores despedidos, como aconteceu há 5 anos com a belga SABENA.
Mas isto é só a minha opinião.
Eu adoro Chimarrão e outros rodízios de carnes (dá para perceber que gosto de comer )
Quanto à VARIG, se os gaúchos gostam da sua Companhia do coração, devem preferir que ela exista, ainda que com capital estrangeiro, que sem capital estrangeiro e os aviões estacionados na pista e os trabalhadores despedidos, como aconteceu há 5 anos com a belga SABENA.
Mas isto é só a minha opinião.
- Paisano
- Sênior
- Mensagens: 16163
- Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
- Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Rui Elias Maltez escreveu:Paisano:
Eu adoro Chimarrão e outros rodízios de carnes (dá para perceber que gosto de comer )
Quanto à VARIG, se os gaúchos gostam da sua Companhia do coração, devem preferir que ela exista, ainda que com capital estrangeiro, que sem capital estrangeiro e os aviões estacionados na pista e os trabalhadores despedidos, como aconteceu há 5 anos com a belga SABENA.
Mas isto é só a minha opinião.
Mas aí, nesse caso, a VARIG deixará de ser autenticamente gaúcha, entendeu?
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55562
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2834 vezes
- Agradeceram: 2499 vezes
vou fazer uma pergunta 1/2 fora do contexto...
Que tem o Rio Grande do Sul de diferente do Resto do Brasil???
Existem "tendências" autonomistas/ separatistas???
(Tou só perguntando pois desconheço a situação por completo, não precisam vir com a artilharia pesada toda pra cima de mim)
Peace!
Que tem o Rio Grande do Sul de diferente do Resto do Brasil???
Existem "tendências" autonomistas/ separatistas???
(Tou só perguntando pois desconheço a situação por completo, não precisam vir com a artilharia pesada toda pra cima de mim)
Peace!
*Turn on the news and eat their lies*
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato: