Knox no lugar de Garcia. Não seria melhor?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

Knox no lugar de Garcia. Não seria melhor?

#1 Mensagem por LEO » Dom Set 14, 2003 12:23 pm

A MB antes de adquirir as Garcia (Pará) e as Broadsworth (Greenhalgh), tinha feito o leasing de 2 fragatas Knox da USN.

Então, eu pergunto:

Não seria melhor a MB ter ficado com as Knox do que as Garcia, já que a Knox é um pouco mais nova do que a Garcia e além disso, é bem melhor armada, contando com capacidade de auto-defesa Anti-Navio (Harpoon), Anti-Aerea (Sea Sparrow) e Anti-Submarino (torpedos Mk 46 e ASROC) ???

Fox
Sênior
Sênior

#2 Mensagem por Fox » Sáb Set 20, 2003 6:28 pm

Blz Leo,

E lógico que seria melhor adquirir a classe KNOX do que a Garcia, porem precisaríamos ver o preço do leasing. Agora 2 embarcação não, a MB precisaria de pelo menos embarcação naquela época de 4.

Sem contar que especulação e boatos, são o que mais existe, portanto e provável que a MB só ficou na especulação da classe KNOX.

Agora com relação à qualidade, a classe KNOX e melhor, pois possui sistema de mísseis MAS, e alguns sensores são mais modernos que a classe Garcia, alem das idades das embarcações. Agora com relação aos armamentos, na minha opinião ficaria na mesma (com exceção do MSA Sea Sparrow), pois não gosto nenhum pouquinho da idéia de possuir o Harpoon junto com Exocet, e como o Exocet não e compatível com o lançador Mk-13, então não poderia ser utilizado nessa classe, sem que seja adicionado um laçador para esse míssil.

Ah, mais a MB pode ter comprado 32 Harpoon para classe Pará, sim, mais esse mísseis e igual disco voador, todo mundo fala que existe, mais ninguém nunca viu!

Com relação ao sistema de propulsão, tanto a classe Garcia (Pará) quanto a classe KNOX, possuem sistema extremamente ultrapassado, se comparados os sistema utilizados na atualidade.

Ate mais.......................................................................................

Fox :wink:

Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!

Guilherme de Almeida
LEO
Sênior
Sênior
Contato:

#3 Mensagem por LEO » Sáb Set 20, 2003 6:52 pm

A MB teria feito o leasing 2 fragtas classe Knox em 1994 por um valor de $7,1 milhoes. Só que nesse mesmo ano vieram as Garcia, que não foi cobrado valor (isso no leasing, já na comprar são outros 500...).

Já os Harpoons, em 1999 foram compardos 20 misseis por $39 milhoes. Só falta saber pra onde vai, deveria ser paras as Parás, mas pelo jeito não foi... então pode ser para os P-3 Orion...

E, a propulsão, não poderia se esperar muito de navios construidos na decada de 60, né... :wink:

A MB pelo jeito, planejava adquirir 5 Knox da USN, mas pelo jeito as negociações não deram certo e a MB decidiu pelas Broadsworth Type 22.

LEO

Everson Garcia
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 5 vezes

#4 Mensagem por Everson Garcia » Dom Set 21, 2003 5:00 pm

Ola amigos, os Harppons podem ser lançados pelos lançadores dos misseis IKARA das Garcias, o Brasil fechou negocio pelas TIPO-22 porque elas sao mais novas que as KNOX, alem de serem mais avançadas em varias areas principalmente sensores.
Acho que a MB deveria ir atra de mais TYPE-22.

Abraços.

ob, meu teclado esta com problemas.

BRASIL ACIMA de TUDO
Fox
Sênior
Sênior

#5 Mensagem por Fox » Dom Set 21, 2003 6:26 pm

Leo tinha ate escrito uma mensagem ontem, mais acabei apagando.

Acho que você não vai querer saber a opinião de uma pessoa indelicada!

O coração do Paulista!

Guilherme de Almeida
LEO
Sênior
Sênior
Contato:

#6 Mensagem por LEO » Dom Set 21, 2003 6:38 pm

Fox escreveu:Leo tinha ate escrito uma mensagem ontem, mais acabei apagando.

Acho que você não vai querer saber a opinião de uma pessoa indelicada!

Ah... não sei se vc já viu, mas eu já me desculpei por qualque coisa no outro tópico.

Não vamos começar com isso, por favor.

Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#7 Mensagem por Slip Junior » Dom Set 21, 2003 6:56 pm

Eu só queria saber da onde vcs tiraram essa história de Harpoons para a MB?! A única coisa que eu sei é que foi oferecido um lote (segundo o site http://www.fas.org) mas o mesmo nunca foi adquirido.

Abraços

Fox
Sênior
Sênior

#8 Mensagem por Fox » Dom Set 21, 2003 7:20 pm

Ah... não sei se vc já viu, mas eu já me desculpei por qualque coisa no outro tópico.

Não vamos começar com isso, por favor.

Sem grilo, eu ainda não tinha lido a sua mensagem no outro tópico. :D

Já os Harpoons, em 1999 foram compardos 20 misseis por $39 milhoes. Só falta saber pra onde vai, deveria ser paras as Parás, mas pelo jeito não foi... então pode ser para os P-3 Orion...

Então era sobre isso que eu ia falar!

Na minha opinião isso foi mais um boato. Veja que o preço de cada míssil, nessa proposta de US$ 39 milhões foi de US$ 1,95 milhões (cada míssil). Muito caro, né!

Agora quem teria comprado o Harpoon, a MB ou a FAB? Acho que se foi a MB, dificilmente ela compraria um míssil para FAB usar. Há não ser que a MB comprou o míssil, e como não utilizou, vendeu para FAB.

Mais sei lá, viu, acho que isso seria mais um dos vários boatos!

Ate mais..........................................................................................

Fox :wink:

O coração do Paulista!

Guilherme de Almeida
Responder