F-18 colidem nos céus do Iraque "bem feito"

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#16 Mensagem por VICTOR » Ter Mai 03, 2005 9:39 pm

Slip Junior escreveu:
Alitson escreveu:F-18 colidem nos céus do Iraque "bem feito"

Uma frase com muito mal gosto, pilotos são pilotos e devem ser respeitados, sendo eles americanos, russos, chineses, brasileiros ou até mesmo os argentinos. Chegaram aonde poucos no mundo chegam...

Apoiado em grau, gênero e número.

Abraços

Concordo plenamente. Não quis dizer nada no começo, mas fico feliz pela reação do pessoal.




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#17 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Mai 04, 2005 12:22 am

VICTOR escreveu:Concordo plenamente. Não quis dizer nada no começo, mas fico feliz pela reação do pessoal.

Eu idem...


Primeiro fiquei de canto, sem dizer nada, mas aprecio muito a reação do pessoal em repudiar esse tipo de manifestação!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#18 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Mai 04, 2005 12:37 am

Concordo. Nada a ver...




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55166
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

#19 Mensagem por P44 » Qua Mai 04, 2005 10:12 am

edson_spbr escreveu:
Slip Junior escreveu:
Alitson escreveu:F-18 colidem nos céus do Iraque "bem feito"

Uma frase com muito mal gosto, pilotos são pilotos e devem ser respeitados, sendo eles americanos, russos, chineses, brasileiros ou até mesmo os argentinos. Chegaram aonde poucos no mundo chegam...

Apoiado em grau, gênero e número.

Abraços


Bem feito mesmo, pois não é na cabeça de vc's que esses pilotos estão lançando suas bombas, lembrem-se, muitas pessoas inocentes, crianças estão sendo mortas por esses ataques, e estão totalmente vulneráveis a essa situação.


Quem vai á guerra, dá e leva, diz o povo e com razão...




Triste sina ter nascido português 👎
Carpoa
Júnior
Júnior
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Abr 01, 2005 9:54 am
Localização: Porto Alegre - RS - Brasil

#20 Mensagem por Carpoa » Qua Mai 04, 2005 10:23 am

Que papo hipocrita este de ter peninha de pessoas que vao para guerra.




Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#21 Mensagem por Fábio Nascimento » Qua Mai 04, 2005 11:01 am

Alitson escreveu:


--------------------------------------------------------------------------------

"F-18 colidem nos céus do Iraque "bem feito"

Uma frase com muito mal gosto, pilotos são pilotos e devem ser respeitados, sendo eles americanos, russos, chineses, brasileiros ou até mesmo os argentinos. Chegaram aonde poucos no mundo chegam...

Respeito sua opnião mas mantenho a minha, são estes mesmos pilotos que jogaram bombas nas escolas e nos hospitais da iuguslavia em 99, acertram abrigos no iraque e afeganistão e não receberam nunhuma punição pelo erro, algum de vocês viram o video com um apache atirando com um canhão de 20mm em duas pessoas ?? não sobrou nem pó deles!!
Você vê algum marine guardando uma escola ou mesquita do iraque?? mas já viu como anda cheio de soldados nos oleodutos??? eles estão lá roubando o petróleo do iraque, assim como vão fazer por aqui um dia com nossas riquezas minerais.
Não tenho pena de piloto americano não...alem disso nem eram bons pilotos , não vejo os pilotos brasileiros se chocando um com o outro, e não é a primeira vez que acontece, já vi aqui no forum dois f-15 se chocando no ar em treinamentos.
Se vocês tivessem passando a umilhação que o povo do iraque está, vocês não diriam isso.
Tudo bem Sadan era um crápula, mas não melhorou muito nas mãos dos americanos, e o número de inocentes que perderam a vida por lá está muito acima do divulgado.
Pode ser de mal gosto para vocês mas para mim não, e se vocês estiverem vivos quando eles apontarem seus porta aviões para o atlantico sul, moudarão de opnião também!!!
Ps. me perdoem mas a arrogancia e embição do governo americano, realmente me tira do sério, não tenho pena deles porque acho que alguem que tira a vida de milhares de pessoas por interesse próprio não pode ser chamado de "ser humano".
Discordem se quizer, mas ninguem consegue me fazer mudar de opnião quanto a eles.




_______________________________________________.
Carlos Mathias

#22 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mai 04, 2005 11:10 am

É aquele negócio, vai quem quer. Faz parte da profissão levar chumbo, aliás, já repararam que nenhum avião ou helicóptero americano é derrubado? Cai tudo por pane ou colisão...
Olha, qualquer vida é valiosa, mas o militar tem intrisecamente a morte como companheira numa guerra, desejar isso para um militar é natural do inimigo, afinal é uma guerra. Achar que iraquianos, afegãos e simpatisantes vão colocar a nobre(?) profissão de piloto de caça acima dos horrores causados pela guerra é pedir muito. Guerra é isso aí. Quando morre um soldado, um lado vai comemorar e com toda a razão. Eu não vi estas manifestações de repúdio quando pilotos iraquianos foram derrubados sem amínima chance de esboçar qualquer alternativa à morte. Sim, pois pelas reações aqui deveria-se perguntar antes: dá ou desce?


Chegaram até onde poucos conseguiram. Tá bom , então é assim que se escolhe os eleitos?

Agora vem cá, "até os argentinos", não é meio discriminatório não? Prá eles vale? Veja aí acontecendo de novo " até os argentinos". Cudado com as lições de moral...




Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#23 Mensagem por Fábio Nascimento » Qua Mai 04, 2005 11:22 am

Obrigado pelo apoio carlos, ainda bem que alguem me entendeu por aqui!!!

Pode contar comigo quanto tiverem te batendo por causa do Flanker!!!
[009] heheh




_______________________________________________.
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55166
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

#24 Mensagem por P44 » Qua Mai 04, 2005 11:26 am

É aquele negócio, vai quem quer. Faz parte da profissão levar chumbo, aliás, já repararam que nenhum avião ou helicóptero americano é derrubado? Cai tudo por pane ou colisão...
Olha, qualquer vida é valiosa, mas o militar tem intrisecamente a morte como companheira numa guerra, desejar isso para um militar é natural do inimigo, afinal é uma guerra. Achar que iraquianos, afegãos e simpatisantes vão colocar a nobre(?) profissão de piloto de caça acima dos horrores causados pela guerra é pedir muito. Guerra é isso aí. Quando morre um soldado, um lado vai comemorar e com toda a razão. Eu não vi estas manifestações de repúdio quando pilotos iraquianos foram derrubados sem amínima chance de esboçar qualquer alternativa à morte.


[009]

Falou Bem!!!!!! [009]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#25 Mensagem por Alitson » Qua Mai 04, 2005 12:36 pm

Infelizes tais comentários, muito infeliz daquele que pensa de tal maneira e deixa de lado o respeito por aqueles que são “magos”...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#26 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Mai 04, 2005 12:48 pm

Quero dar a minha opinião tambem, ams antes preciso saber, que punição os pilotos recebem se deixam as Forças Armadas quando são convocados?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Carpoa
Júnior
Júnior
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Abr 01, 2005 9:54 am
Localização: Porto Alegre - RS - Brasil

#27 Mensagem por Carpoa » Qua Mai 04, 2005 1:00 pm

Marechal-do-ar escreveu:Quero dar a minha opinião tambem, ams antes preciso saber, que punição os pilotos recebem se deixam as Forças Armadas quando são convocados?


Depende cada Pais.
Depende em que circunstancias. Se estiver em guerra ou em tempos de Paz.

Normalmente vaum para a corte marcial.
Mas eh muita ingenuidade sua argumentar isto. Quem quer nao vai para as forcas armadas.




Carlos Mathias

#28 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mai 04, 2005 2:14 pm

Olha, se for em tempo de guerra deveria ser fuzilamento, afinal o país investiu tempo e dinheiro prá cacete prá chegar na hora da porrada o cara levantar escudos moralistas, então é só para brincar com aviões de milhões de dólares?. Não, tem que ir e morrer se for preciso, militar acata ordens e acabou.
É impressão minha ou o Alitson está querendo colocar os pilotos acima dos outros combatentes? Respeito muitíssimo os pilotos, porém não pode existir predilação por nenhum combatente em especial, nenhum. Nos cemitérios da Europa onde estão os combatentes aliados, todos tem cruzes e sepulturas iguais, sem essa de mago, super-herói e tal. Guerreiro é guerreiro.




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#29 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Mai 04, 2005 3:20 pm

Olha só. Não interessa se é piloto, motorista, frentista, seja o que for. Estavam lá cumprindo ordens. Não sou a favor do que foi feito no Iraque, dá forma como foi feita. Mas dizer que foi bem-feito é de mal gosto sim.

Ninguém está questionando o fato da morte. Esse risco é inerente à atividade militar! Todo mundo que ingressa em Forças Armadas sabe dos riscos que estão correndo. Agora, dizer "bem-feito" para duas pessoas as quais vocês nem conhecem e que provavelmente não teriam outra escolha a não ser estarem voando pelo seu país naquele momento é triste e vindo de pessoas esclarecidas como vocês, mais ainda. Assim como não posso dizer bem-feito para os pilotos iraquianos, também não posso fazer isso para os americanos. Militares de verdade não comemoram a morte do inimigo. Aliás, militares de verdade reconhecem os feitos dos adversários e os respeitam porque sabem que eles estavam lutando por uma causa.

O antiamericanismo está chegando ao extremo.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias

#30 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mai 04, 2005 3:30 pm

É Vinícius, dizer bem-feito também acho exagero, mas para todos os lados. Se bem que é isso mesmo que parte do povo pensa.




Responder