Vídeo:F-5 suíços fazendo tiro ao alvo

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#16 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Abr 21, 2005 5:54 pm

morcego escreveu:por exemplo a lei do abate, não pode nem usar missil poww nas reportagens apareçeu os tucanos usando a metranca poww isso é ridiculo.

Pelo Amor de Deus, né Morcego,

Pra que usar um míssil se pode usar um canhão, que é muito mais barato?! Sempre dissemos que nossas FFAA tem problemas de recursos, e tu ainda quer jogar dinheiro pela janela?! :roll: :shock:

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Alcantara » Sex Abr 22, 2005 3:33 am

Marechal

Como um avião de uso civil, como os usados pelo tráfico, poderiam revidar :?: Atirando pela janela do avião :?: Nada que uma rajada de 5 segundos a queima roupa não resolva... rsrsrrs :lol:

Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#18 Mensagem por Fábio Nascimento » Sex Abr 22, 2005 8:22 am

Atirando pela janela sim pq não??
Com um daqueles mísseis sculd ou algo similar, se as FARC tem os traficantes tmb tem.
E olha, se um tucaninho receber um daqueles o bicho vai pegar!!

_______________________________________________.
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#19 Mensagem por Morcego » Sex Abr 22, 2005 11:38 am

FinkenHeinle escreveu:
morcego escreveu:por exemplo a lei do abate, não pode nem usar missil poww nas reportagens apareçeu os tucanos usando a metranca poww isso é ridiculo.

Pelo Amor de Deus, né Morcego,

Pra que usar um míssil se pode usar um canhão, que é muito mais barato?! Sempre dissemos que nossas FFAA tem problemas de recursos, e tu ainda quer jogar dinheiro pela janela?! :roll: :shock:

olha eu acho que pelo menos na reportagem podia mostrar os aviões atirando um missel ou outro pq isso na cabeça dos caras pesa muito e talz, outra coisa, se nunca dispararmos um missel nunca estaremos bem preparados, prefiro dispara-los, nem que seja só na reportagem isso mostra que temos e que não estamos para brincadeira.

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#20 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Abr 22, 2005 1:48 pm

O Alcantara disse tudo. Não pode-se simplesmente pulverizar a aeronave. Depois como a FAB vai provar que ela tinha drogas? Não dá.

Marechal-do-ar escreveu:Alcantara, sempre que forem interceptar uma aeronave levarão misseis, vai que ela revide?

Não, não vão. Vai revidar de quê? Fuzil? Além do A-29 ser blindado com resitência até .50, se alguém esboçar reação no avião, o Tucanão pode utilizar-se de sua maior manobrabilidade e posicionar-se facilmente para tiro. Não há Cesninha que resista a uma rajada de .50.

Atirando pela janela sim pq não??
Com um daqueles mísseis sculd ou algo similar, se as FARC tem os traficantes tmb tem.

Po, que isso. Até o cara conseguir se posicionar na janela até poder atirar com um RPG ou algo do gênero, isso se puder atirar de dentro da aeronave, o que não creio, já deu tempo suficiente pro Tucanão descarregar a munição das duas .50 nele! :lol:

morcego escreveu:olha eu acho que pelo menos na reportagem podia mostrar os aviões atirando um missel ou outro pq isso na cabeça dos caras pesa muito e talz, outra coisa, se nunca dispararmos um missel nunca estaremos bem preparados, prefiro dispara-los, nem que seja só na reportagem isso mostra que temos e que não estamos para brincadeira.

Eu acho que isso seria desnecessário. Se com os Tucaninhos atirando a metralhadora 7,62 já foi suficiente. Quando chegarem os A-29 e suas .50, sai de baixo.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#21 Mensagem por Slip Junior » Sex Abr 22, 2005 2:06 pm

Fábio Nascimento escreveu:Atirando pela janela sim pq não??

Mísseis Scud?! Só se eles começarem a transportar drogas em aeronaves do porte do An-225 Mrya! :wink: :lol:

Foto de um SCUD:

Imagem

Abraços

Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Contato:

#22 Mensagem por Fábio Nascimento » Sex Abr 22, 2005 3:59 pm

foi mau não foi bem esse que eu tinha em mente e sim aqueles portateis que os cara usam no iraque, o mesmo que o fernandinho beira mar tava encomendando de dentro da cadeia.

Não lembro o nome, mas seu que a turma do bin ladem tem aos montes.
e as FARC tmb!!

Editado pela última vez por Fábio Nascimento em Sex Abr 22, 2005 4:00 pm, em um total de 1 vez.
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Contato:

#23 Mensagem por Fábio Nascimento » Sex Abr 22, 2005 4:04 pm

só para finalizar, eu quiz me referir aos Stinger,também muito usados pelo talibam

Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#24 Mensagem por Slip Junior » Sex Abr 22, 2005 7:05 pm

Fábio, as FARC's não possuem qualquer tipo de míssil anti-aéreo, muito menos um de procedência norte-americana. Já li relatos sobre o uso dessa guerrilha de butijões de gás que são modificados para serem "disparados" contra os helicópteros das forças armadas colombianas tendo obtido até que um relato sucesso em tal missão.

Mas mesmo que alguém conseguisse arranjar um Igla da vida e pretendesse utilizá-lo da maneira como você está propondo, acho que teria grandes problemas com o gás e calor que são exauridos pelo motor-foguete do míssil. Além disso, é extramente dificil de se conceber que um míssil do tipo MANPAD's obteria algum êxito sendo lançado pela janela de uma aeronave com um vento lateral de no mínimo 150 km/h.

Abraços

Carlos Mathias

#25 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Abr 23, 2005 7:07 pm

Uma vez eu fui na corrida de fórmula indy aqui no Rio e dois F-5 passaram em cima da pista a uns 15 m do chão, reto e com o pós-combustor no máximo, isso muito,mas muuuuuito perto da arquibancada e vou te dizer, todo mundo ficou maluco com o barulho e a velocidade, é demais, uma sensação de força indescritível. Fico imaginando um caça pesado, tipo Flanker ou F-14 com aqueles enormes motores fazendo isso...

Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#26 Mensagem por Alitson » Dom Abr 24, 2005 2:00 pm

Otimo video do F-5 suiço!!!!!!!!!!!
Neste sitem vídeos dos F/A-18 e Hawk suiços...

http://www.flightlevel350.com/

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#27 Mensagem por Sniper » Dom Abr 24, 2005 3:16 pm

Alitson escreveu:Otimo video do F-5 suiço!!!!!!!!!!!
Neste sitem vídeos dos F/A-18 e Hawk suiços...

http://www.flightlevel350.com/

Valeu Alitson!
:D

Imagem
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#28 Mensagem por rodrigo » Ter Jun 14, 2005 5:49 pm

Mais algumas fotos dos caças suíços:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
nemesis
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes
Contato:

#29 Mensagem por nemesis » Qua Jun 15, 2005 12:27 am

cade os hangares!!!!!!!!!!!

sempre em busca da batida perfeita
Outro Lado Rock:
Gallø
Júnior
Júnior
Contato:

#30 Mensagem por Gallø » Qua Jun 15, 2005 1:23 pm

Não eram os Suíços que possuíam hangares incrustados nas montanhas ?!

Lembro-me de ter lido algo a respeito......
Parece que seus aeroportos militares são contruídos de forma que aproveitem a geografia da região, tanto para hangares quanto para outras fortificações; deixando somente o essencial a mostra (hangaretes, torre de controle, etc).

......mas posso estar errado ! :oops:

Abraços 8-]

"Voar não é só abater inimigos, causar danos ou estar mais próximo das aves ..... É protejer os céus para aqueles que amamos admirarem as estrelas" - Gabriel "Gallø"
Responder