O Alcantara disse tudo. Não pode-se simplesmente pulverizar a aeronave. Depois como a FAB vai provar que ela tinha drogas? Não dá.
Marechal-do-ar escreveu:Alcantara, sempre que forem interceptar uma aeronave levarão misseis, vai que ela revide?
Não, não vão. Vai revidar de quê? Fuzil? Além do A-29 ser blindado com resitência até .50, se alguém esboçar reação no avião, o Tucanão pode utilizar-se de sua maior manobrabilidade e posicionar-se facilmente para tiro. Não há Cesninha que resista a uma rajada de .50.
Atirando pela janela sim pq não??
Com um daqueles mísseis sculd ou algo similar, se as FARC tem os traficantes tmb tem.
E olha, se um tucaninho receber um daqueles o bicho vai pegar!!
Po, que isso. Até o cara conseguir se posicionar na janela até poder atirar com um RPG ou algo do gênero, isso se puder atirar de dentro da aeronave, o que não creio, já deu tempo suficiente pro Tucanão descarregar a munição das duas .50 nele!
morcego escreveu:olha eu acho que pelo menos na reportagem podia mostrar os aviões atirando um missel ou outro pq isso na cabeça dos caras pesa muito e talz, outra coisa, se nunca dispararmos um missel nunca estaremos bem preparados, prefiro dispara-los, nem que seja só na reportagem isso mostra que temos e que não estamos para brincadeira.
Eu acho que isso seria desnecessário. Se com os Tucaninhos atirando a metralhadora 7,62 já foi suficiente. Quando chegarem os A-29 e suas .50, sai de baixo.